Ir para conteúdo

De Portugal ao Leste Europeu em maio e abril de 2023


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, sou novo por aqui. Bora de mochilão na Europa? 15 de março a 15 de abril de 2023.  Primeira viagem sozinho, estou achando estranho isso rsrsr... mas vou! Se alguém estiver indo ou souber de algum grupo criado com esta finalidade, por favor avisa! ;) Meu Instagran  @hibinosan7

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
  • Colaboradores
Em 15/01/2023 em 17:14, Hibino San disse:

Olá, sou novo por aqui. Bora de mochilão na Europa? 15 de março a 15 de abril de 2023.  Primeira viagem sozinho, estou achando estranho isso rsrsr... mas vou! Se alguém estiver indo ou souber de algum grupo criado com esta finalidade, por favor avisa! ;) Meu Instagran  @hibinosan7

Hibino, seja bem vindo.

Sugiro que faça uma pesquisa aqui no fórum sobre o tema pois certamente encontrará muito mais informação que em qualquer grupo de "Insta". Além disso, poste suas dúvidas que ajudamos.

Sds

Link para o comentário
  • Colaboradores
Em 15/01/2023 em 13:14, Hibino San disse:

Olá, sou novo por aqui. Bora de mochilão na Europa? 15 de março a 15 de abril de 2023.  Primeira viagem sozinho, estou achando estranho isso rsrsr... mas vou! Se alguém estiver indo ou souber de algum grupo criado com esta finalidade, por favor avisa! ;) Meu Instagran  @hibinosan7

 

 

 

 

 

 

Entendo algumas insegurancas que deve ter, mas viajar sozinho pode ser libertador.

O que voce chama de Leste? Porque se for Leste mesmo tem que ver exatamente onde vai para ver a questao do idioma. Se for Europa Central.... o Ingles basico vai de boa.

Link para o comentário
  • Membros
1 hora atrás, Rafael_Salvador disse:

Entendo algumas insegurancas que deve ter, mas viajar sozinho pode ser libertador.

O que voce chama de Leste? Porque se for Leste mesmo tem que ver exatamente onde vai para ver a questao do idioma. Se for Europa Central.... o Ingles basico vai de boa.

 

Link para o comentário
  • Membros

Olá Rafael, ainda não conclui o roteiro, estou a pesquisar. Gostaria de visitar a península balcânica, levando em conta o período e o clima na qual imagino não ser tão frio. Quanto ao idioma estou inseguro, vai ser um desafio onde já me vejo passando perrengue. Outra preocupação é quem vai tirar fotos pra mim, lá eles roubam celular também??

Link para o comentário
  • Membros

Março e Abril é frio, mas já começou horário de verão e o sol não se põe tão cedo (como de Dez à Fev que as 17:00 já é escuro). Se você só tem essa data, então vai, vale a pena, só se prepare para um frio de 5-15 graus.

Sobre segurança, Europa está anos a luz em relação ao Brasil nesse quesito. Claro que não é imune, mas o que mais ocorre é furto, principalmente em grandes cidades. Nos balcãs é bem mais tranquilo, talvez a Albânia, Romênia e Bulgária sejam um pouco pior, mas nada se compara ao Brasil, ainda sim você pode andar na sem nenhum medo.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...