Membros Diasmelhoresprasempre Postado Janeiro 15, 2023 Membros Postado Janeiro 15, 2023 Bom dia/tarde/noite. Bem-vindo ao tópico. Leio relatos de pessoas com objetivo de viajar, mas dizendo dos preços altos das passagens aéreas. Outros dizendo que economizam com passagens aéreas, pois às adquirem por milhas. Sei que, hoje em dia, existem pessoas vendendo cursos, até acabei te ver um no IG com renda de até 12 mil reais. Eu por exemplo tiro férias em Maio e se for viajar pra Europa... Digamos: Espanha, Portugal pra aproveitar umas duas semanas sem contar a chegada e o retorno gastarei, creio eu, uma boa parte dos meus contados reais em pesagens aéreas e demais deslocamentos. Como vocês fazem pra economizar nas viagens? Detalhe... sou estilo mochileiro mesmo, nada de luxo. Gosto de fugir de roteiros badalados, gosto de trilhas, montanhas etc. Quem puder ajudar, eu lhes serei grato. Abraço Marcelo Citar
Membros Lucass7 Postado Janeiro 15, 2023 Membros Postado Janeiro 15, 2023 46 minutos atrás, Diasmelhoresprasempre disse: Bom dia/tarde/noite. Bem-vindo ao tópico. Leio relatos de pessoas com objetivo de viajar, mas dizendo dos preços altos das passagens aéreas. Outros dizendo que economizam com passagens aéreas, pois às adquirem por milhas. Sei que, hoje em dia, existem pessoas vendendo cursos, até acabei te ver um no IG com renda de até 12 mil reais. Eu por exemplo tiro férias em Maio e se for viajar pra Europa... Digamos: Espanha, Portugal pra aproveitar umas duas semanas sem contar a chegada e o retorno gastarei, creio eu, uma boa parte dos meus contados reais em pesagens aéreas e demais deslocamentos. Como vocês fazem pra economizar nas viagens? Detalhe... sou estilo mochileiro mesmo, nada de luxo. Gosto de fugir de roteiros badalados, gosto de trilhas, montanhas etc. Quem puder ajudar, eu lhes serei grato. Abraço Marcelo Acho que se for pra contar como se economiza, seria um site inteiro hehe. Cada um tem seu modo e estilo diferente, mas em relação a passagens aéreas acho que poderia resumir em "pesquisa". Digo isso porque para você saber se um preço está realmente barato, você precisa saber o valor real dele. Então seria ir buscando até reconhecer qual a tarifa "normal" para esses destinos. Uma vez sabendo isso, você vai reconhecer uma promoção que vale a pena. A partir daí é comparar entre as ofertas oferecidas pelas milhas ou reais. Se você tem flexibilidade de dias e destinos, isso te ajuda bastante também. Há promoções para pessoas com flexibilidade nas datas e alguma só possuem diferença de 24h da data escolhida, então vale muito a pena e não muda quase nada. Procure por outras portas de entradas: as vezes há lugares pertos do destino com preços mais acessíveis. Vá pesquisando também o preço de voos entre diferentes aeroportos para você decidir bem seu roteiro com base nos valores. E não esqueça de considerar o transporte terrestre como opção, geralmente é sempre mais barato. Também veja sobre os stopovers, aqui é basicamente você aproveitar uma "conexão" para passar uns dias nesse destino e conhecer mais de um lugar pelo preço de uma só passagem. pesquise também outros destinos que façam conexão em seu destino e assim você pode descer na metade do caminho. Uma vez paguei 600 em um voo para Bolivia com conexão em Lima (onde queria chegar), sendo que este mesmo voo direto para Lima custava 1600. economizei 1000. Apesar de tudo o que mais me ajuda economizar é a hospedagem, há aplicativos e maneiras que podem te ajudar com isso. Eu sempre uso o Couchsurfing, que é uma rede de hospedagem gratuita onde as pessoas te recebem na sua casa e você não paga nada por isso. É ótimo também porque você sempre vai ter um nativo para conversar e te orientar sobre absolutamente tudo sobre o lugar, onde ir e como economizar. já que sempre querem explorar os turistas. Acho que é isso, se eu estiver esquecendo algo, acredito que completarão aqui hehe. Citar
Membros flaviossoares Postado Janeiro 15, 2023 Membros Postado Janeiro 15, 2023 Olá! Já faz algum tempo que viajo somente com milhas... Vejo como a melhor estratégia para minhas viagens... Nos últimos anos, meu foco tem sido Europa... Então concentro minhas pontuações na Azul, que consigo chegar até Lisboa em um ótimo custo benefício e dali partir para outros destinos... Eu particularmente, recomendo fugir desses "cursos"... Geralmente é um compilado de informações que já estão disponíveis na internet e não agregam muito (mas isso é minha opinião...). O dinheiro ali empregado já é o "start" para você começar a investir em um cartão melhor para converter em milhas... Muitos ficam "apegados" a anuidade do cartão... Na verdade, para meu estilo de acúmulo de pontos, a anuidade é o que menos importa... o que importa é o benefício que o cartão proporciona.. Vou te dar um exemplo prático: O Cartão Itau Azul Visa Infinite, tem um anuidade de 12x100... caro, mas ele me permite resgatar uma passagem prêmio para Lisboa (ida e volta) e uma passagem prêmio para BR (ida e volta)... Então, pagar R$1.200 parcelado não é um problema já que eu utilizo esses benefícios com minha esposa e economizo na casa de 7~8K com as passagens dela.... Além de outras vantagens que ele oferece... Então, recomendo você definir seus objetivos a medio / longo prazo de viagens e começar a se estruturar para eles agora, vendo qual o melhor cartão e programa de fidelidade para atingir seus objetivos... Lembre-se que nada vai ser 100% grátis... Você terá que investir algo agora para se beneficiar no futuro... Citar
Membros Diasmelhoresprasempre Postado Janeiro 15, 2023 Autor Membros Postado Janeiro 15, 2023 1 hora atrás, Lucass7 disse: Acho que se for pra contar como se economiza, seria um site inteiro hehe. Cada um tem seu modo e estilo diferente, mas em relação a passagens aéreas acho que poderia resumir em "pesquisa". Digo isso porque para você saber se um preço está realmente barato, você precisa saber o valor real dele. Então seria ir buscando até reconhecer qual a tarifa "normal" para esses destinos. Uma vez sabendo isso, você vai reconhecer uma promoção que vale a pena. A partir daí é comparar entre as ofertas oferecidas pelas milhas ou reais. Se você tem flexibilidade de dias e destinos, isso te ajuda bastante também. Há promoções para pessoas com flexibilidade nas datas e alguma só possuem diferença de 24h da data escolhida, então vale muito a pena e não muda quase nada. Procure por outras portas de entradas: as vezes há lugares pertos do destino com preços mais acessíveis. Vá pesquisando também o preço de voos entre diferentes aeroportos para você decidir bem seu roteiro com base nos valores. E não esqueça de considerar o transporte terrestre como opção, geralmente é sempre mais barato. Também veja sobre os stopovers, aqui é basicamente você aproveitar uma "conexão" para passar uns dias nesse destino e conhecer mais de um lugar pelo preço de uma só passagem. pesquise também outros destinos que façam conexão em seu destino e assim você pode descer na metade do caminho. Uma vez paguei 600 em um voo para Bolivia com conexão em Lima (onde queria chegar), sendo que este mesmo voo direto para Lima custava 1600. economizei 1000. Apesar de tudo o que mais me ajuda economizar é a hospedagem, há aplicativos e maneiras que podem te ajudar com isso. Eu sempre uso o Couchsurfing, que é uma rede de hospedagem gratuita onde as pessoas te recebem na sua casa e você não paga nada por isso. É ótimo também porque você sempre vai ter um nativo para conversar e te orientar sobre absolutamente tudo sobre o lugar, onde ir e como economizar. já que sempre querem explorar os turistas. Acho que é isso, se eu estiver esquecendo algo, acredito que completarão aqui hehe. @Lucass7 agradeço sua caboracão no tópico... passei os detalhes no meu e-mail pra fazer aqui as pesquisas... Vou acompanhar pelo google voos, melhores destinos, Skyscanner e até pelas próprias C&A 's aéreas qual o preço de uma viagem por exemplo Brasil (Gru) pra Espanha e/ou Portugal só pra ver os preços praticados e ir acompanhando diariamente. Dizem que é bom não deixar pra comprar em cima da hora e sim antecipar a compra com uns 3x meses. Nas hospedagem eu achei bacana a opção do Couchsurfing (vou pesquisar) Muito obrigado. Abração. Citar
Membros Diasmelhoresprasempre Postado Janeiro 15, 2023 Autor Membros Postado Janeiro 15, 2023 1 hora atrás, f0soare disse: Olá! Já faz algum tempo que viajo somente com milhas... Vejo como a melhor estratégia para minhas viagens... Nos últimos anos, meu foco tem sido Europa... Então concentro minhas pontuações na Azul, que consigo chegar até Lisboa em um ótimo custo benefício e dali partir para outros destinos... Eu particularmente, recomendo fugir desses "cursos"... Geralmente é um compilado de informações que já estão disponíveis na internet e não agregam muito (mas isso é minha opinião...). O dinheiro ali empregado já é o "start" para você começar a investir em um cartão melhor para converter em milhas... Muitos ficam "apegados" a anuidade do cartão... Na verdade, para meu estilo de acúmulo de pontos, a anuidade é o que menos importa... o que importa é o benefício que o cartão proporciona.. Vou te dar um exemplo prático: O Cartão Itau Azul Visa Infinite, tem um anuidade de 12x100... caro, mas ele me permite resgatar uma passagem prêmio para Lisboa (ida e volta) e uma passagem prêmio para BR (ida e volta)... Então, pagar R$1.200 parcelado não é um problema já que eu utilizo esses benefícios com minha esposa e economizo na casa de 7~8K com as passagens dela.... Além de outras vantagens que ele oferece... Então, recomendo você definir seus objetivos a medio / longo prazo de viagens e começar a se estruturar para eles agora, vendo qual o melhor cartão e programa de fidelidade para atingir seus objetivos... Lembre-se que nada vai ser 100% grátis... Você terá que investir algo agora para se beneficiar no futuro... Opa blz @f0soareagradeço a sua experiência relatada aqui no tópico. Realmente concordo que banhe à pena ac econômica com o cartão do Itaú. Faz uma excelente economia com o bônus oferecido referente à passagem bônus mais uma Premium. Eu tenho o MC e Visa Platinum Santander... tudo que compro no cartão uso a função crédito e estou acumulando pontos, mas nunca usei.. vou ver outros benefícios que de repente o cartão possa oferecer e eu estou deixando passar batido. A minha ideia é baratear custos... sei que nada sairá de graça, mas quero enxugar o máximo e tb aproveitar o máximo Abraço e muito agradecido pela participação e experiência. Citar
Membros Lucass7 Postado Janeiro 15, 2023 Membros Postado Janeiro 15, 2023 1 hora atrás, Diasmelhoresprasempre disse: @Lucass7 agradeço sua caboracão no tópico... passei os detalhes no meu e-mail pra fazer aqui as pesquisas... Vou acompanhar pelo google voos, melhores destinos, Skyscanner e até pelas próprias C&A 's aéreas qual o preço de uma viagem por exemplo Brasil (Gru) pra Espanha e/ou Portugal só pra ver os preços praticados e ir acompanhando diariamente. Dizem que é bom não deixar pra comprar em cima da hora e sim antecipar a compra com uns 3x meses. Nas hospedagem eu achei bacana a opção do Couchsurfing (vou pesquisar) Muito obrigado. Abração. sim, passagem sempre tem que ser com antecipação. Para hospedagem também tem o worldpackers onde vc troca hospedagem por serviço em hostels, centros, fazendas... mas aí tem uma taxa considerável, aqui na pa´gina inicial tem um cupom de desconto também. Couchsurfing para mim é vida, porque eu que sempre vou sozinho acabo encontrando companhia e informações valiosas. Além de contatos importantes de passeios e agencias que a galera facilita. De qualquer forma, boa viagem!!!! ✌️ Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Janeiro 15, 2023 Colaboradores Postado Janeiro 15, 2023 Milhas podem ser boas, como podem não ser. Depende muito de seu perfil de gastos e de viagens. Algumas companhias e alianças possuem uma política que as milhas expiram depois de um certo tempo. Dessa forma, se n±ao viaja muito, acaba perdendo-as. Também existe a relação de custo por milha de uma passagem que muitas vezes faz com que usar milhas não valha a pena. Um exemplo: Eu viajo em média 2 vezes por ano entre Europa e Brasil e algumas vezes mais dentro da Europa. Normalmente pago a passagem pois o custo em milhas é maior que valor dela. Minha rota normalmente é algum buraco do Benelux para Belzonti e aqui está o problema. Quando faço pesquisa do Benelux para São Paulo, a diferença de valor é muito pequena comparando Benelux para BH pois o número de milhas para fazer SP-BH é alto e não vale a pena. Em meu caso pouco pontuo cartão de crédito no Brasil (já que moro na Europa) e então o número de milhas que possuo é quase exclusivamente de "milhas voadas", que não vale a pena gastá-las com uma viagem dentro do Brasil, preferindo fazer upgrade de cabine ou ainda uma viagem diferente. Quanto a comprar "passagens baratas" é algo complicado. O mais importante é ter flexibilidade. Sem ela, pagará caro não importando se vai comprar para daqui 3 meses ou 9 meses. Outro exemplo: estou comprando Bruxelas - BH saindo em Abril e retornando em Junho. Queria voltar no final do mês de Junho, porém o valor está um absurdo. Pesquisando, encontrei um valor aceitável para retorno em 12/06, cuja diferença é de mais de 500 Euros. Então, mexer nas datas e até mesmo, se puder, realizar parte do trajeto com outro modal, ajuda a reduzir o custo de passagem (exemplo, ano passado sai de Amsterdam em executiva 650 euros mais barato, sendo que paguei 29 pelo trem de Bruxelas para AMS). Passagem é, sem dúvida, o maior senão dos maiores custos da viagem. O restante, hostel resolve bem a parada para quem é mochileiro. PS: não caia no conto desses cursos. O que pagará não conseguirá reverter nas diferenças de valores. Faça sua busca e boa viagem. 1 Citar
Membros Diasmelhoresprasempre Postado Janeiro 15, 2023 Autor Membros Postado Janeiro 15, 2023 4 horas atrás, Lucass7 disse: sim, passagem sempre tem que ser com antecipação. Para hospedagem também tem o worldpackers onde vc troca hospedagem por serviço em hostels, centros, fazendas... mas aí tem uma taxa considerável, aqui na pa´gina inicial tem um cupom de desconto também. Couchsurfing para mim é vida, porque eu que sempre vou sozinho acabo encontrando companhia e informações valiosas. Além de contatos importantes de passeios e agencias que a galera facilita. De qualquer forma, boa viagem!!!! ✌️ Legal... Agradeço mais uma vez pelas dicas ... tudo anotado. Abração. 1 Citar
Membros Diasmelhoresprasempre Postado Janeiro 15, 2023 Autor Membros Postado Janeiro 15, 2023 2 horas atrás, pmichelazzo disse: Milhas podem ser boas, como podem não ser. Depende muito de seu perfil de gastos e de viagens. Algumas companhias e alianças possuem uma política que as milhas expiram depois de um certo tempo. Dessa forma, se n±ao viaja muito, acaba perdendo-as. Também existe a relação de custo por milha de uma passagem que muitas vezes faz com que usar milhas não valha a pena. Um exemplo: Eu viajo em média 2 vezes por ano entre Europa e Brasil e algumas vezes mais dentro da Europa. Normalmente pago a passagem pois o custo em milhas é maior que valor dela. Minha rota normalmente é algum buraco do Benelux para Belzonti e aqui está o problema. Quando faço pesquisa do Benelux para São Paulo, a diferença de valor é muito pequena comparando Benelux para BH pois o número de milhas para fazer SP-BH é alto e não vale a pena. Em meu caso pouco pontuo cartão de crédito no Brasil (já que moro na Europa) e então o número de milhas que possuo é quase exclusivamente de "milhas voadas", que não vale a pena gastá-las com uma viagem dentro do Brasil, preferindo fazer upgrade de cabine ou ainda uma viagem diferente. Quanto a comprar "passagens baratas" é algo complicado. O mais importante é ter flexibilidade. Sem ela, pagará caro não importando se vai comprar para daqui 3 meses ou 9 meses. Outro exemplo: estou comprando Bruxelas - BH saindo em Abril e retornando em Junho. Queria voltar no final do mês de Junho, porém o valor está um absurdo. Pesquisando, encontrei um valor aceitável para retorno em 12/06, cuja diferença é de mais de 500 Euros. Então, mexer nas datas e até mesmo, se puder, realizar parte do trajeto com outro modal, ajuda a reduzir o custo de passagem (exemplo, ano passado sai de Amsterdam em executiva 650 euros mais barato, sendo que paguei 29 pelo trem de Bruxelas para AMS). Passagem é, sem dúvida, o maior senão dos maiores custos da viagem. O restante, hostel resolve bem a parada para quem é mochileiro. PS: não caia no conto desses cursos. O que pagará não conseguirá reverter nas diferenças de valores. Faça sua busca e boa viagem. Olá @pmichelazzo agradeço por contribuir ao tópico. Minha última viagem foi pra Patagônia em janeiro de 2020. Veio a pandemia e não viajei desde então. Minhas passagens eu comprava em no cartão de crédito, não pesquisava muito confesso... eu sou funcionário público e não tenho flexibilidade de datas. O mês de férias tenho que decidir no início de cada ano. Esse ano eu marquei pra Maio. Eu sempre quis conhecer a Europa, tenho dupla cidadania e a Espanha é meu foco, mas Portugal dizem ser um belo paia a se conhecer. Como não tenho essa flexibilidade, pensei em pedir dicas de pessoas que costumam viajar pra Europa e ver o que pesa menos no bolso na questão de passagens aéreas. O tal curso eu não farei... Melhor ir pesquisando os preços e ver se aparece um valor que caiba no bolso. Gratidão. Abraços. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Janeiro 16, 2023 Colaboradores Postado Janeiro 16, 2023 14 horas atrás, Diasmelhoresprasempre disse: Olá @pmichelazzo agradeço por contribuir ao tópico. Minha última viagem foi pra Patagônia em janeiro de 2020. Veio a pandemia e não viajei desde então. Minhas passagens eu comprava em no cartão de crédito, não pesquisava muito confesso... eu sou funcionário público e não tenho flexibilidade de datas. O mês de férias tenho que decidir no início de cada ano. Esse ano eu marquei pra Maio. Eu sempre quis conhecer a Europa, tenho dupla cidadania e a Espanha é meu foco, mas Portugal dizem ser um belo paia a se conhecer. Como não tenho essa flexibilidade, pensei em pedir dicas de pessoas que costumam viajar pra Europa e ver o que pesa menos no bolso na questão de passagens aéreas. O tal curso eu não farei... Melhor ir pesquisando os preços e ver se aparece um valor que caiba no bolso. Gratidão. Abraços. O que sugiro à você é criar alertas no Google Flights com diferentes datas para que possa ir monitorando. Os valores mudam e muito ao longo do tempo. Anexo aqui um gráfico que exemplifica isso. Chegou a custar 916 Euros e agora, o valor mais baixo é de 1744 Euros. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.