Membros Alinesamtos94 Postado Janeiro 15, 2023 Membros Postado Janeiro 15, 2023 Gostaria de saber o seguinte, moro em portugal eu e meu esposo a 1 ano e tenho contrato de trabalho. Todos documentos e manifestacao de interesse. Queremos ir na franca a turismo antes de ir embora pro brasil. Tem risco de ser deportado pro brasil? Pois sei que pego um voo domestico de portugal pra franca mas devido a guerra na ucrania fecharam as fronteiras entao esta tendo imigracao mesmo dentro do espaco scheng Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Janeiro 15, 2023 Membros Postado Janeiro 15, 2023 Que história é essa de fechar fronteira? Quem te contou isso está falando coisa que não sabe. A guerra é na Ucrânia e não na União Européia, eu mesmo moro na Alemanha e não existe imigração dentro do espaço Schengen, se tivesse fechado, estariam em todos jornais. Respondendo a pergunta, a manifestação de interesse é um pré-visto sendo válido apenas em Portugal. Não existe imigração entre os dois países, porém há de vez em quando checagem de passaporte aleatório, apesar de não ser frequente, sempre existe essa possibilidade. Dito assim, existe um pequeno risco de ser parado pela polícia francesa no aeroporto francês, pode ser que explicando a situação eles aceitem, ou não, pois não tem como prever o comportamento da polícia. Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 15, 2023 Membros Postado Janeiro 15, 2023 @Alinesamtos94Completando o que o Davi disse mes de julho fui da Espanha a Grécia e ninguém perguntou nada,e em setembro voltei também facilmente.Isso que fala não existe!!! Citar
Membros Alinesamtos94 Postado Janeiro 15, 2023 Autor Membros Postado Janeiro 15, 2023 Entao dia 1/22 de novembro a franca decretou ate dia 30 de abril/23 que as fronteiras iriam ser controladas. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Janeiro 15, 2023 Colaboradores Postado Janeiro 15, 2023 2 horas atrás, Alinesamtos94 disse: Entao dia 1/22 de novembro a franca decretou ate dia 30 de abril/23 que as fronteiras iriam ser controladas. E onde está isso? Em Miami também? Não Aline, não. Não tem nada "controlado" além do que é controlado normalmente. Se você está dentro de seus 90 dias permitidos, não tem com o que se preocupar, estando "controlado" ou não. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Janeiro 15, 2023 Membros Postado Janeiro 15, 2023 Controlado não significa fronteira fechada ou imigração. A Alemanha mantém isso já faz uns anos, de vez em quando há controle aleatório na fronteira para averiguação, mas não é imigração, não existe carimbo e nem podem impedir de entrar se está tudo certo (não sendo ilegal ou procurado pela polícia). 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.