Membros Diego_Alternative_Rio Postado Janeiro 15, 2023 Membros Postado Janeiro 15, 2023 Eu tenho uma viagem marcada do Rio (Santos Dumont) para São Paulo (Congonhas) pela Azul e não sei qual poltrona escolher. A minha aeronave será um Embraer 195 (comum, não o E2), e eu quero uma poltrona com uma vista da paisagem que me permita ver e filmar (com câmera esportiva, não com celular) com conforto e discrição e sem ter que reclinar o encosto. Eu estou na dúvida se continuo no assento 02D (Espaço Azul - reservado na compra da passagem) ou se mudo para o 08D (comum, mas que me falaram em um outro fórum que é excelente). Qual desses assentos é melhor para o que eu quero? Existe outro melhor? Obs.: Não quero primeira fileira nem fileira de saída de emergência (porque nesses locais eu não posso acomodar a minha mochila abaixo da poltrona da frente). Citar
Colaboradores renata83 Postado Janeiro 15, 2023 Colaboradores Postado Janeiro 15, 2023 59 minutos atrás, Diego_Alternative_Rio disse: minha aeronave será um Embraer 195 (comum, não o E2), e eu quero uma poltrona com uma vista da paisagem As poltronas 02D e 08D estão do lado correto para paisagem, e sem asa atrapalhando, que são os itens mais importantes (alem de torcer para decolar na pista 20L... apesar que a vista mais bonita é chegando para pouso na pista 02R). Sempre escolho corredor, mas se fosse filmar eu tentaria ficar na janela 02D ou 03D. Verifique com quem sugeriu 8, quais motivos... no 3o video me pareceu pior a posição da janela em relação ao assento, além de menos espaço e mais perto dos motores... mas veja os videos abaixo e tire sua própria conclusão de onde quer sentar. Citar
Membros Diego_Alternative_Rio Postado Janeiro 15, 2023 Autor Membros Postado Janeiro 15, 2023 15 minutos atrás, renata83 disse: As poltronas 02D e 08D estão do lado correto para paisagem, e sem asa atrapalhando, que são os itens mais importantes (alem de torcer para decolar na pista 20L... apesar que a vista mais bonita é chegando para pouso na pista 02R). Sempre escolho corredor, mas se fosse filmar eu tentaria ficar na janela 02D ou 03D. Verifique com quem sugeriu 8, quais motivos... no 3o video me pareceu pior a posição da janela em relação ao assento, além de menos espaço e mais perto dos motores... mas veja os videos abaixo e tire sua própria conclusão de onde quer sentar. Mas na fileira 02 não tem que chegar um pouco a cabeça pra frente pra ver a paisagem, ou isso é só impressão? Citar
Colaboradores renata83 Postado Janeiro 15, 2023 Colaboradores Postado Janeiro 15, 2023 7 minutos atrás, Diego_Alternative_Rio disse: Mas na fileira 02 não tem que chegar um pouco a cabeça pra frente pra ver a paisagem, ou isso é só impressão? Eu gosto de espaço e poristo sempre vou no corredor... Vimos os mesmos videos de janelas. Seu outro forum parece ser de quem gosta de filmar.. pessoalmente não pegaria a 5 com parte da janela na poltrona da frente... Mas temos costas, barriga e braços e os olhos ficam na frente da cabeça... kkk Mas falando sério, a camera vai estar na frente do seu corpo ou ao seu lado? Apoiado em que? Tempo todo ou só decolagem/pouso... vc quem sabe o que é mais confortavel para vc. Citar
Membros Diego_Alternative_Rio Postado Janeiro 15, 2023 Autor Membros Postado Janeiro 15, 2023 3 minutos atrás, renata83 disse: Eu gosto de espaço e poristo sempre vou no corredor... Vimos os mesmos videos de janelas. Seu outro forum parece ser de quem gosta de filmar.. pessoalmente não pegaria a 5 com parte da janela na poltrona da frente... Mas temos costas, barriga e braços e os olhos ficam na frente da cabeça... kkk Mas falando sério, a camera vai estar na frente do seu corpo ou ao seu lado? Apoiado em que? Tempo todo ou só decolagem/pouso... vc quem sabe o que é mais confortavel para vc. Eu vou querer filmar em todas as etapas do vôo com uma câmera GoPro. O que eu não queria é ter que ficar curvado pra frente pra poder ver a paisagem. Existe uma fileira no Embrear 195 E1 onde a poltrona é exatamente alinhada com a janela. Eu só não sei que fileira é essa. E a poltrona 02D é mais à frente (mais alinhada com a janela) que a 02A? Citar
Colaboradores renata83 Postado Janeiro 15, 2023 Colaboradores Postado Janeiro 15, 2023 6 minutos atrás, Diego_Alternative_Rio disse: Embrear 195 E1 onde a poltrona é exatamente alinhada com a janela Nessas horas o forum contato radar faz muita falta... era cheio de comissarios... pena ter acabado. Vc viu esta informação do 195 E1 aonde? Especifico da azul? Acho que os 3 videos que coloquei são 195 e1 azul. Procura videos ou fotos de quem sentou mais para trás e encontra a poltrona que quer. Mas cuidado para asa nao atrapalhar a visão... E nem olhar de outra empresa pois imagino que alinhamentos especificos de cada empresa (e talvez exista variação mesmo na azul). O seat guru não ajudou https://www.seatguru.com/airlines/Azul_Airlines/Azul_Airlines_Embraer_195.php Se quer filmar o tempo todo, provavelmente quer janela do seu lado lado mesmo. Provavelmente vai apoiar na lateral do braço e cabeca virada para baixo. Pelo menos ponte aerea é rapida e se errar fica segurando. 1 Citar
Membros Diego_Alternative_Rio Postado Janeiro 15, 2023 Autor Membros Postado Janeiro 15, 2023 7 horas atrás, renata83 disse: Nessas horas o forum contato radar faz muita falta... era cheio de comissarios... pena ter acabado. Vc viu esta informação do 195 E1 aonde? Especifico da azul? Acho que os 3 videos que coloquei são 195 e1 azul. Procura videos ou fotos de quem sentou mais para trás e encontra a poltrona que quer. Mas cuidado para asa nao atrapalhar a visão... E nem olhar de outra empresa pois imagino que alinhamentos especificos de cada empresa (e talvez exista variação mesmo na azul). O seat guru não ajudou https://www.seatguru.com/airlines/Azul_Airlines/Azul_Airlines_Embraer_195.php Se quer filmar o tempo todo, provavelmente quer janela do seu lado lado mesmo. Provavelmente vai apoiar na lateral do braço e cabeca virada para baixo. Pelo menos ponte aerea é rapida e se errar fica segurando. Infelizmente o Seat Guru não diz nada sobre o melhor assento da Azul. Eu vou ver com um conhecido meu que é comissário da empresa. Citar
Membros FCRO Postado Janeiro 16, 2023 Membros Postado Janeiro 16, 2023 Em 15/01/2023 em 02:10, renata83 disse: Nessas horas o forum contato radar faz muita falta... era cheio de comissarios... pena ter acabado. Vc viu esta informação do 195 E1 aonde? Especifico da azul? Acho que os 3 videos que coloquei são 195 e1 azul. Procura videos ou fotos de quem sentou mais para trás e encontra a poltrona que quer. Mas cuidado para asa nao atrapalhar a visão... E nem olhar de outra empresa pois imagino que alinhamentos especificos de cada empresa (e talvez exista variação mesmo na azul). O seat guru não ajudou https://www.seatguru.com/airlines/Azul_Airlines/Azul_Airlines_Embraer_195.php Se quer filmar o tempo todo, provavelmente quer janela do seu lado lado mesmo. Provavelmente vai apoiar na lateral do braço e cabeca virada para baixo. Pelo menos ponte aerea é rapida e se errar fica segurando. poxa, infelizmente mesmo eu sempre acessava o fórum sumiu porém eu fico sempre na esperança de pintar de novo ou de aparecer algo similar Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.