Membros DanielOliveira Postado Fevereiro 23, 2015 Membros Postado Fevereiro 23, 2015 zeclaudio, fui na decathlon ontem e vi essa calça, me pareceu muito boa, mas acabou que nem experimentei. Ela parece uma intermediária entre a forclaz 900 e a de ski. Queria uma avaliação de quem já usou essa calça tambem. Vou pra TDP em setembro e minha grande dúvida Eh a calça. Citar
Membros zeclaudio Postado Fevereiro 23, 2015 Membros Postado Fevereiro 23, 2015 Pois. Eu so tenho a sobre calça. vou testá-la daqui 22 dias na Patagônia. Tb irei a TDP. Depois te digo sobre ela... Citar
Membros marcos.mori Postado Março 8, 2015 Membros Postado Março 8, 2015 Oi Hoje fui na decatlon para comprar uma calça impermeável. Mas o meu uso é para andar de bike. Vou de bike para o trabalho 4 a 5 dias por semana. E não gosto de usar aquelas capas tipo poncho. Eu acho que prende os movimentos. Tinha umas sobre calças , mas acho meio ruim para pedalar. Eu tenho uma de moto e não gosto. Então achei essa daqui da tribord CALÇA OZEAN TRIBORD ---------------------- Técnicas, anti-salpicos, leves e funcionais. Desenvolvido para a prática de navegação esportiva, para quem pretende proteger-se do sol e dos respingos de água. Características: Rapidez de secagemComponente Equarea que assegura transferência da transpiração e secagem rápida. Resistência à água: Tratamento específico que permite à água deslizar sobre a superfície do tecido. Facilidade de uso: 2 bolsos p/ as mãos, 1 bolso lateral com fecho, 1 bolso aplicado, 2 bolsos atrás Proteção solar: Componente anti UV que filtra 95% dos raios UVA e UVB (IPS>40). Liberdade de movimentos: Ultras leves e flexíveis, joelhos preformados, facilitam todos os movimentos. Solidez: Tecido Rip Stop, leve resistente. Nádegas/costuras reforçadas. Garantia 2 anos Composição Componente Alpha Quick Dry, 100% poliamida lavagem na máquina a 40 °C Ainda não testei a impermeabilidade, mas o vestir achei bem confortáveis. http://www.decathlon.com.br/esportes-aquaticos/barco/roupas/calca-ozean-tribord_43913?skuId=1617552 ---------------------- O que vcs acham? Abraços, Marcos Citar
Membros Alberto H Postado Março 8, 2015 Membros Postado Março 8, 2015 Se houver interesse eu estou vendendo uma da Columbia. Infelizmente ela ficou um pouco grande em mim. Acho que usei umas 3 vezes na cidade e fiquei com dó de usar mais pois tinha que ficar dobrando a barra. Segue o anuncio... http://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/roupas-e-calcados/calca-impermeavel-columbia-sportwear-68155505?xtmc=cal%C3%A7a+columbia&xtnp=1&xtcr=9 Citar
Membros zeclaudio Postado Março 9, 2015 Membros Postado Março 9, 2015 Se houver interesse eu estou vendendo uma da Columbia. Infelizmente ela ficou um pouco grande em mim. Acho que usei umas 3 vezes na cidade e fiquei com dó de usar mais pois tinha que ficar dobrando a barra. Segue o anuncio... http://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/roupas-e-calcados/calca-impermeavel-columbia-sportwear-68155505?xtmc=cal%C3%A7a+columbia&xtnp=1&xtcr=9 Show a calça e o preço. E o fato de ser em Curitiba! hehe Pena que não é meu tamanho Estou precisando Citar
Membros HTBS Postado Abril 10, 2015 Membros Postado Abril 10, 2015 Pretendo ir em Machu Picchu em agosto e devo fazer a trilha Inca, eis a dúvida. Todo mundo fala sobre os anoraques e tals, mas quanto a calça ninguém fala nada. É necessário uma calça impermeavel para fazer a trilha? Tenho uma segunda pele inferior (ou calça segunda pele) e tenho medo de usar uma calça impermeavel com ela e suar e depois congelar com o meu próprio suor. Ou estendendo um pouco a pergunta, qual a calça mais apropriada pra essa trilha? Agradeço a todos. Citar
Membros zeclaudio Postado Abril 10, 2015 Membros Postado Abril 10, 2015 Existe a possibilidade de vc levar uma sobre-calça impermeável (bem leve e compacta) e vesti-la apenas qd começar a chover, tirando qd parar... Eu fiz isso no chile e na argentina, em trilhas de dias e dias... Pretendo ir em Machu Picchu em agosto e devo fazer a trilha Inca, eis a dúvida. Todo mundo fala sobre os anoraques e tals, mas quanto a calça ninguém fala nada. É necessário uma calça impermeavel para fazer a trilha? Tenho uma segunda pele inferior (ou calça segunda pele) e tenho medo de usar uma calça impermeavel com ela e suar e depois congelar com o meu próprio suor. Ou estendendo um pouco a pergunta, qual a calça mais apropriada pra essa trilha?Agradeço a todos. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Abril 10, 2015 Membros de Honra Postado Abril 10, 2015 O ideal seria uma calça impermeável e respirável, mas mesmo estas suam. Claro, suam bem menos que as calças não respiráveis. Mas são mais caras e difíceis de achar no Brasil. Eu costumo caminhar com calças normais e o anorak, e quando chego no acampamento troco por uma roupa seca. Mas nunca andei em lugares frios, somente no Brasil. Imagino que caminhar molhado, no vento e abaixo de zero não deve ser legal... Citar
Colaboradores LeoFreitas93 Postado Abril 10, 2015 Colaboradores Postado Abril 10, 2015 No caso dessas caminhadas em altitude, acho que uma função importantíssima dessas calças é de corta vento, até mais do que a impermeabilidade. Quando o local é frio e bate muito vento, se não tiver um corta vento, pode colocar a calça de fleece que for que não vai adiantar. A única vez que usei uma dessas calças em altitude senti um conforto bem maior. Citar
Membros HTBS Postado Abril 13, 2015 Membros Postado Abril 13, 2015 Agradeço a dicas de vocês. Vou pesquisar mais um pouco, mas acho que vou comprar um impermeável mais leve, e se começar a chover eu coloco. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.