Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
49 minutos atrás, casal100 disse:

Tá certo ecomizar uns trocado nas viagens, isso é salutar.

Mas o maior valor, chama-se tranquilidade.  Toda viagem, por mais curta que seja, tem seu stress!

Veja a situação, vc chega em Portugal e no raio-X detecta uma substância orgânica na sua bagagem, aí resolvem te separar para uma averiguação mais aprofundada, ISSO VAI GERAR UM STRESS, pode não acontecer nada, mas se o agente não tiver num bom dia e não for com a "cara" do sujeito, pode achar alguma coisa errada,  aí para ser deportado, não custa nada.

Não sou pessimista e nem alarmistas, mas não tem coisa melhor do que não ser abortado fora do país.......por causa de trocados......NAO VALE A PENA MESMO!!!!!

Muita gente leva substâncias ilícitas junto com café para disfarçar....

• Amei! 1
  • Membros
Postado
2 horas atrás, Roberto Brandão disse:

Vai economizar dinheiro para levar café solúvel? Alguém na imigração pode "encasquetar" e querer saber porque você está levando café solúvel. 

Exatamente essa a minha preocupação. Levei maizena "brasileira" para meu pequeno sobrinho, e a imigração nos EUA me encheram de perguntas, porém no final não deu problemas a não ser uma perca de algumas horas. 

• Colaboradores
Postado (editado)

Sua preocupação não tem fundamento. Cães treinados para procurar droga são capazes de encontrá-la com café ou não. A questão é a encheção de saco se pararem para perguntar.

Eu faço entre duas e três viagens por ano entre Brasil e Europa e levo/trago muita coisa. Entro e saio por diferentes aeroportos da Europa e tive uma única vez que me pararam para fiscalização comum e só tomei um sermão por causa da quantidade de cigarro que estava trazendo (que eram 3 pacotes). De resto, todas as vezes que venho para a Europa trago especiarias do mercado de BH, enfio na mala e pronto.

Editado por pmichelazzo
  • Amei! 1
  • Membros
Postado

Vejo que tem muita gente que tem medo da alfândega por motivos desconhecidos.

Produtos que podem trazer ou não estão listados no site do gov do país, mas basicamente o que não se pode trazer é armas, coisas explosivas e produtos não industrializados (basta olhar no site das aduanas para conferir). Quem cuida da alfândega não é a mesma pessoa que cuida da imigração, tanto que você pega a mala só depois. Caso achem algo suspeito, você vai ser encaminhado para a salinha, o objetivo do policial não é ferrar com a vida do turista, é simplesmente manter a ordem. Eles podem mandar abrir tudo, ver grão por grão, mas se não acham nada suspeito ou proibido, eles não vão mandar jogar coisas foras só por que querem, eles são humanos, não maquiavélicos.  Já vi pessoal com medo de até levar bomba de chimarrão ou erva. 

Hoje existe tecnologia para saber exatamente o que está levando, um exemplo recente, mês passado eu estava levando erva de chimarrão na mala de mão, minha mochila foi parada para averigação em Frankfurt, o agente abriu, passou um equipamento, que parece uma chapinha, só na parte de cima, deu verde, liberou. Deixar essas paranoias de lado ajuda a não ter estresse a toa.

• Amei! 1
  • Membros de Honra
Postado
7 horas atrás, Roberto Brandão disse:

Muita gente leva substâncias ilícitas junto com café para disfarçar....

É verdade! Eu como não quero perder tempo e nem stressar , não levo absolutamente nada que possa ter qualquer tipo de atropelo.

Agora, se o indivíduo não esquenta a cabeça e está disposto a ir pra salinha, então fica a critério de cada um.

O objetivo do fórum é ter opiniões divergentes para quem for viajar pondere tudo e decida o que é melhor pra ele. É isso que faz esse fórum ter 20 anos...

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado
19 horas atrás, pmichelazzo disse:

Sua preocupação não tem fundamento. Cães treinados para procurar droga são capazes de encontrá-la com café ou não. A questão é a encheção de saco se pararem para perguntar.

Eu faço entre duas e três viagens por ano entre Brasil e Europa e levo/trago muita coisa. Entro e saio por diferentes aeroportos da Europa e tive uma única vez que me pararam para fiscalização comum e só tomei um sermão por causa da quantidade de cigarro que estava trazendo (que eram 3 pacotes). De resto, todas as vezes que venho para a Europa trago especiarias do mercado de BH, enfio na mala e pronto.

Na Argentina, por levar café e macarrão instantâneo ( pedido da proprietária do AIRBNB), levei, como bagagem de mão. Revistaram e logo fui liberado, sem problama algum. Grato pelo comentário.

• Membros
Postado
14 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Produtos que podem trazer ou não estão listados no site do gov do país, mas basicamente o que não se pode trazer é armas, coisas explosivas e produtos não industrializados (basta olhar no site das aduanas para conferir). Quem cuida da alfândega não é a mesma pessoa que cuida da imigração, tanto que você pega a mala só depois. Caso achem algo suspeito, você vai ser encaminhado para a salinha, o objetivo do policial não é ferrar com a vida do turista, é simplesmente manter a ordem. Eles podem mandar abrir tudo, ver grão por grão, mas se não acham nada suspeito ou proibido, eles não vão mandar jogar coisas foras só por que querem, eles são humanos, não maquiavélicos.  Já vi pessoal com medo de até levar bomba de chimarrão ou erva. 

Hoje existe tecnologia para saber exatamente o que está levando, um exemplo recente, mês passado eu estava levando erva de chimarrão na mala de mão, minha mochila foi parada para averigação em Frankfurt, o agente abriu, passou um equipamento, que parece uma chapinha, só na parte de cima, deu verde, liberou. Deixar essas paranoias de lado ajuda a não ter estresse a toa.

Otimo, vou averiguar.

• Membros
Postado
Em 15/01/2023 em 21:15, Davi Leichsenring disse:

O pacote de erva mate que você leva na mala de mão é de 500g embalado à vácuo? A erva que eu tomo não tem essas especificações, não sei se consigo viajar com ela na mala de mão :(

• Vou acompanhar! 1
  • Membros
Postado
8 minutos atrás, Luely Pereira disse:

O pacote de erva mate que você leva na mala de mão é de 500g embalado à vácuo? A erva que eu tomo não tem essas especificações, não sei se consigo viajar com ela na mala de mão :(

1kg a vácuo, porém não faz diferença se não o fosse. Não tem limite de quantidade/peso (a não ser que carregeu 20 pacotes p. ex.) e basta ser industrializada, mas se você está falando das ervas a granel, já não sei se é possível ou não, pois vai em pacote aberto e sem descrição. Mas se for qualquer uma comprada em super mercado, vale.

• Amei! 2

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...