Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Igor, o corpo da gente tem limite, acordar 4:30 você aguenta até o meio dia, ir para um museu de tarde vai ser extremamente sofrido.
De qualquer forma, acho que vale a pena tentar essa estratégia, pois você conhece o seu limite, assim na próxima viagem já sabe o que consegue ou não fazer.

Fabiano, e eu sou cristão (não católico) e pouco me importo com o Papa, quando tive lá fiz questão de não passar na quarta ou domingo para evitar a muvuca que fica nesse dia.

• Amei! 2
  • Membros
Postado
8 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Igor, o corpo da gente tem limite, acordar 4:30 você aguenta até o meio dia, ir para um museu de tarde vai ser extremamente sofrido.
De qualquer forma, acho que vale a pena tentar essa estratégia, pois você conhece o seu limite, assim na próxima viagem já sabe o que consegue ou não fazer.

Fabiano, e eu sou cristão (não católico) e pouco me importo com o Papa, quando tive lá fiz questão de não passar na quarta ou domingo para evitar a muvuca que fica nesse dia.

Então, mas foi o que eu consegui encaixar, se bem que a Academia é jogo rapido, em meia hora basta, é mais pra ver o Davi de Michelangelo.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
12 horas atrás, D FABIANO disse:

@igorilasJá viu a série da Emilim no YouTube sobre Itália?Eu estou vendo e lá diz algo que já sabia. O papa só aparece as 4 feiras.Mesmo para um ateu marxista como eu,que nunca foi a igreja,nunca rezou e se orgulha disso, ir a Roma e não vê-lo é impensável. Outra que ela fala é dos preços de Veneza e de ir a Murano.Já fez uma pesquisa? 

Bacana, Murano esta incluso no Roteiro no dia 22. 

Se eu tivesse a oportunidade de ver e tirar uma foto com o papa seria legal, mas perderia um dia só pra isso, por isso prefiro encaixar no roteiro a visita ao vaticano normal mesmo.

• Membros
Postado (editado)

@igorilasEu não gosto de arte seja quem for o pintor, mas adoro a história. Quero ver o lugar que o Ali Agka quase matou o ...Meu avô,comunista de sete costados como dizia, contava isso vibrando,parecia estar vivendo outra vez.Aí entra o guia. Dizem,no site getyourguide,que arranjam lugar para você tirar foto de perto dele.Não sei como é.Eu não gosto de guia,mas fui obrigado a usar em Rep Dominicana e seria também obrigatório a fazer esse passeio guiado,pois também não entendo nada da língua mãe do fascismo e nem quero. 

Editado por D FABIANO
  • Membros
Postado
Em 28/01/2023 em 00:29, igorilas disse:

O vaticano me disseram que não é necessário, mas o Coliseu realmente pode ser interessante

Olá! É difícil decidir um roteiro pela Itália, mesmo...muita coisa linda demais...eu só conheço Roma, passei 4 días e achei suficiente, mas sem pretensão de conhecer tudo. O Coliseu por exemplo, se não vai fazer guiada, leia sobre antes, é legal saber um pouco...foi o que eu fiz...

A coisa mais emocionante de todas pra mim em Roma foi a Basílica de San Pedro...não sou católica nem frequento igrejas, mas a Pietá me fez chorar absurdamente...quando se fala em igrejas na Europa, se fala muito.mais de arte do que de religião...e os.museus Vaticanos e a Capela Sistina 🥺 também.

• Amei! 2
  • Membros
Postado

Agora fui ler o roteiro! Achei q tá legal o de Roma, mas no dia do Coliseu provavelmente só vai conseguir fazer o que tá em vermelho rs

No Vaticano eu fiz a Basílica de manhã e os museus a tarde, com ticket comprado com antecedência e hora marcada... A fila sem ingresso era absurda!

Se conseguir dar uma volta no bairro Trastevere, do lado de la do rio, é uma graça, pelo menos para um gelatto.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@JanaCometti O que fez é o mais indicado segundo os canais de youtube que assisto.Minha tia diz que não há necessidade disso,só ir todo tapado,mas nesses canais dizem que se entra de bermuda.Sei que agosto é muito calor em toda Europa,porém minha tia é abadessa,devia entender um pouquinho,mas ela trabalhou lá nos anos 90,muita coisa pode ter mudado desde então.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
6 horas atrás, igorilas disse:

é mais pra ver o Davi de Michelangelo.

Ha quem queira passar seculos olhando - O tal do 'Davi' ... 

• Colaboradores
Postado
15 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

🙏

• Colaboradores
Postado
20 horas atrás, D FABIANO disse:

@igorilasJá viu a série da Emilim no YouTube sobre Itália?Eu estou vendo e lá diz algo que já sabia. O papa só aparece as 4 feiras.Mesmo para um ateu marxista como eu,que nunca foi a igreja,nunca rezou e se orgulha disso, ir a Roma e não vê-lo é impensável. Outra que ela fala é dos preços de Veneza e de ir a Murano.Já fez uma pesquisa? 

Pois 'e, dei esse vacilo. Nao vi o papa.

Outro imperdoavel foi nao entrar na Basilica. Fiz os Museus pela manha (Sao 7), almocei, fazia mais de 40º (Peguei uma onda de calor - Roma parecia um forno).... a fila era quilometrica. O unico animo que tive foi sentar e ficar olhando de fora esperando esfriar.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...