Membros Davi Leichsenring Postado Janeiro 19, 2023 Membros Postado Janeiro 19, 2023 1 hora atrás, igorilas disse: Eu vou preferir fazer o de Milão de Trem a Tirano e St Moriz com Bernina Express, achei bem diferente apesar do passeios er quase todo dentro do trem. O passeio pago é absurdo beirando 800 reais, to vendo se é fácil fazer por conta.... Então, por conta é caro pra caramba também. Trem de Milano a Tirano custa 10euros mais 30 euros do Bernina Express, soma com a volta, 80 euros. Citar
Membros igorilas Postado Janeiro 19, 2023 Autor Membros Postado Janeiro 19, 2023 8 minutos atrás, Davi Leichsenring disse: Então, por conta é caro pra caramba também. Trem de Milano a Tirano custa 10euros mais 30 euros do Bernina Express, soma com a volta, 80 euros. 80 sai muito mais barato e com tempo livre, não preso ao tour o tour pago que é 129 euros O processo indicado é este mesmo? Trem Milano a Tirano 10 euros Tirano a St Morritz - Bernina Express - 30 euros St Moriz a Tirando - Bernina Express - 30 euros Trem Tirano a Milano - 10 euros Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Janeiro 19, 2023 Membros Postado Janeiro 19, 2023 2 minutos atrás, igorilas disse: 80 sai muito mais barato e com tempo livre, não preso ao tour o tour pago que é 129 euros O processo indicado é este mesmo? Trem Milano a Tirano 10 euros Tirano a St Morritz - Bernina Express - 30 euros St Moriz a Tirando - Bernina Express - 30 euros Trem Tirano a Milano - 10 euros Sim, é bem fácil de se fazer, tem um trem direto Milano - Tirano (2h), a cidade é bem pequena então se acha fácil o bernina express. A única questão é olhar bem os horários, pois não tem com muita frequência 1 Citar
Membros igorilas Postado Janeiro 19, 2023 Autor Membros Postado Janeiro 19, 2023 4 minutos atrás, Davi Leichsenring disse: Sim, é bem fácil de se fazer, tem um trem direto Milano - Tirano (2h), a cidade é bem pequena então se acha fácil o bernina express. A única questão é olhar bem os horários, pois não tem com muita frequência beleza vou comprar antes; no tour pago o bernina express é de segunda classe sem visao panoramica, e de Milano a Tirano ida e volta vai de onibus e não de trem, e se não me engano ele só vai de tirano a St morritz com o bernina não sei se volta com o Bernina. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Janeiro 19, 2023 Membros Postado Janeiro 19, 2023 Se não me engano seg. classe tem visão paronamica, pois o trem todo é de visão paronâmica, só precisa comprar com antecedência e pagar a reserva caso queira garantir um assento na janela. O trem para Tirano também é paronâmico dependendo do horário (eu costumava pegá-lo diariamente). O problema da volta é justamente o itinerário, pois o bernina faz poucas viagens por dia, então precisa calcular bem pra conseguir fazer no mesmo dia. Você pode ver no site https://www.trenord.it/en/ o trajeto Milano - Tirano, e no site https://www.rhb.ch/en/panoramic-trains/bernina-express o bernina express Citar
Membros igorilas Postado Janeiro 19, 2023 Autor Membros Postado Janeiro 19, 2023 1 hora atrás, Davi Leichsenring disse: Se não me engano seg. classe tem visão paronamica, pois o trem todo é de visão paronâmica, só precisa comprar com antecedência e pagar a reserva caso queira garantir um assento na janela. O trem para Tirano também é paronâmico dependendo do horário (eu costumava pegá-lo diariamente). O problema da volta é justamente o itinerário, pois o bernina faz poucas viagens por dia, então precisa calcular bem pra conseguir fazer no mesmo dia. Você pode ver no site https://www.trenord.it/en/ o trajeto Milano - Tirano, e no site https://www.rhb.ch/en/panoramic-trains/bernina-express o bernina express A ida é mais tranquila então e tem todo dia, ? A volta então caso não dê de Bernina da pra voltar e onibus ? Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Janeiro 19, 2023 Membros Postado Janeiro 19, 2023 O bernina é de uso turísico, então sempre precisa verificar as datas, pois em baixa temporada pode ter menos ou não ter. para volta existe um ônibus voltado pra turismo, precisa ver também itinerário: https://autostradale.it/?lang=en-GB Citar
Membros igorilas Postado Janeiro 22, 2023 Autor Membros Postado Janeiro 22, 2023 Em 19/01/2023 em 19:53, Davi Leichsenring disse: O bernina é de uso turísico, então sempre precisa verificar as datas, pois em baixa temporada pode ter menos ou não ter. para volta existe um ônibus voltado pra turismo, precisa ver também itinerário: https://autostradale.it/?lang=en-GB Em Florença o indicado é fazer Galleria dell'Accademia ($16), Gallerie Degli Uffizi ($29) , catedral del Fiore e Cupula no mesmo dia ou em dias separados? E Em Milão é possivel fazer a Catedral via escadaria e o Cenáculo no mesmo dia? Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Janeiro 22, 2023 Membros Postado Janeiro 22, 2023 7 horas atrás, igorilas disse: Em Florença o indicado é fazer Galleria dell'Accademia ($16), Gallerie Degli Uffizi ($29) , catedral del Fiore e Cupula no mesmo dia ou em dias separados? E Em Milão é possivel fazer a Catedral via escadaria e o Cenáculo no mesmo dia? as Gallerie demoram umas 3h-4h cada para visita, igreja 1h no máximo, acho que dá pra fazer no mesmo dia. O Cenáculo em Milão é pequeno, em 1h ou menos já se conhece. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 22, 2023 Membros Postado Janeiro 22, 2023 @igorilasAndei no Bernina em 3.10.21 de Chur a fronteira da Suiça. Fora de temporada e já fazendo frio éramos em menos de 10 pessoas.O preço é esse mesmo, mais de 100 euros. Como estava perto da estação de Chur fui a pé e saiu na hora marcada. Só que começou a chover quando iniciou a subida e não pude ver a beleza do lugar. Na época estava proibido a entrada de brasileiro na Itália. Voltei da última cidade Suíça antes da fronteira é cheguei novamente a Chur as 21h.A rota toda vai até Italia,mas o que conheci está bom.Veja o meu relato sobre Suiça, está lá o detalhamento do trem também. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.