Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)
23 minutos atrás, D FABIANO disse:

Se eu penso em ficar de 45 a 50.Mas tem coisa que só eu mesmo.Por exemplo, tenho que conhecer o autódromo de Ímola, museu Ferari e San Marino.Para ir lá tenho que fazer uma noite em uma cidadezinha. Nem sei o nome,de tão desconhecido no Brasil que é.Mas eu sou assim, gosto de ir aonde ninguém costuma ir.

Legal sua forma de viajar. Museu ferrari eu já conheço de Abu dabi então não pretendo ir. Mas o Autodromo de Ímola deve ser emocionante. Dá pra fazer tudo devagar sim, com calma. Existe vários tipos e viajantes, uns Visam a gastronomia, outros Praia, outros Baladas e outros Museus (o que exige muito mais tempo pelos detalhes)... eu tento fazer um pouco de tudo, otimizando o tempo.

Editado por igorilas
  • Membros
Postado (editado)

Não acredito que consiga ver tudo o que queira, mas isso a gente vai pegando experiência enquanto viaja. 
Verona com certeza não conseguirá ver metade do que tem planejado, mas é um pit-stop mesmo, então está no lucro.

Roma dá para fazer as coisas mais distribuidas durante os 4 dias, não tudo aquilo em apenas em um, Florença também dá para dividir em 2 dias, pois galeria gasta não só tempo de visita, mas tempo de fila.

Opinião pessoal, acho que está subestimando o tempo de visita aos pontos de interesse, pois por mais que sejam pertos um do outro, mas é uma caminhada de 500m, 1k, 700m, e vai somando, no fim, se queira ver tudo em uma atacada só, vai dar uns 30km (estou exagerando) , e isso gasta tempo. Além de que a cidade em si é interessante, então a gente para para observar coisas que não são realmente pontos turísticos, além do tempo de almoço, descanso, fila de ingresso, de entrada,  etc.
Eu costumo separar os pontos de interesse em 2 tipos, os quais eu realmente queira visitar, e os outros, com o passar dos dias, se vai percebendo que não dá para ver tudo, mas pelo menos os mais importantes sim.

Mas, como opinião final, acho que está realista seu roteiro, nem todo mundo (ou quase ninguém) tem condições de passar 45 dias de férias, então para os dias que tem, está bem distribuido os dias para as cidades.

Obs. Morei 3 anos na Itália, e Março ainda sim é final de inverno e começo de primavera, significa que ainda está frio (10 - 15 graus)

Editado por Davi Leichsenring
  • Amei! 1
  • Membros
Postado

Excursão não posso opinar pois sou um tanto averso a tour particular, se eu consigo fazer por conta, eu não faço tour.

Trem de noite ou de manhã acho que depende da estratégia de cada um. Eu prefiro sempre pegar tranporte para chegar entre 12:00 - 15:00 no destino seguinte, pois faço check-out, vou pro próximo destino e chegando posso deixar minha mochila na recepção (caso o check-in não esteja liberado).
Viajar de noite você já vai direto pro hotel deixar a mala e acorda no dia seguinte pronto, mas no dia anterior você precisa deixar sua mala em algum lugar, que as vezes o hotel/hostel é longe da estação e atrapalha.

Burano, Murano e Torcello, como eu comentei acima, eu com certeza faria por conta própria, porém se gasta quase o dia todo também, pois uma das ilhas é um pouco longe de Veneza (se não me engano 1h de Vaporetto). É aquela coisa de tour x conta propria. Por conta você fica o tempo que quiser e se não gostar fica menos, se gostar fica mais, é mais barato mas você precisa planejar um pouco por causa dos transportes.

Na Itália só existe Uber black, que é mais caro que taxi. Então ou faz de trem ou de taxi. Mas taxi é muito caro, e trem tem na entrada do aeroporto para a estação central de Roma.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
15 minutos atrás, D FABIANO disse:

@Davi LeichsenringAproveitando para te perguntar se essa estação Central é Termini?Há um monte de hotel no entorno,e a segurança lá? 

Sim, o Termini.

É meio complicado o lugar, nos últimos 10 anos, não só Roma mas todas as grandes cidades européias, começaram a ter um problema mais sério de, hmm, vamos assim dizer, pessoas "de bem" que não fazem nada o dia todo. Durante o dia é ok, mas de noite eu evitaria. Acredito que é mesma coisa que o Gare du Nord em Paris.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
14 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

Sim, o Termini.

É meio complicado o lugar, nos últimos 10 anos, não só Roma mas todas as grandes cidades européias, começaram a ter um problema mais sério de, hmm, vamos assim dizer, pessoas "de bem" que não fazem nada o dia todo. Durante o dia é ok, mas de noite eu evitaria. Acredito que é mesma coisa que o Gare du Nord em Paris.

E o mesmo na Gare du Midi em Bruxelas.

• Membros
Postado

Oi Igor, 
Dei uma olhada rápida no seu roteiro e no geral faz bastante sentido. 
Uma dica para esta e para as próximas viagens, caso você já tenha emitido a passagem, é indicar a data e horário de desembarque do seu vôo. 

Muitos voos chegam em Roma às 07.00 da manhã. Neste caso você ainda pode aproveitar o dia todo. Se chegar no fim do dia já é considerado um dia "perdido" depois de um longo voo intercontinental. 

De qualquer modo eu sempre recomendo fazer um city tour logo que você chegar na cidade porque o guia costuma já dar dicas sobre a cidade, o que tem de bom para ver, de repente eventos legais que acontecem no período da sua viagem. Se possível coloque os city tours logo que você chegar na cidade (em Roma existem também tours Roma by Night para ver os monumentos iluminados à noite no centro da cidade). 

Sobre as visitas em museu o que dizer: eu adoro visitar museu. E gosto ainda mais de visitar museu com visita guiada. É uma experiência totalmente diferente. Assim a gente deixa de ver um torre como uma simples torre e de repente fica conhecendo toda uma história que torna aquele edifício mais do que um monte de materiais reunidos. 

Achei ótima suas opções: Museus do Vaticano, Coliseu, Galleria Borghese, Castel Sant'Angelo, Uffizi, Accademia e todos os outros que você mencionou. Quando você visitar a Galleria Borghese pode passear nos Jardins da Villa Borghese se o tempo estiver bom. Deixa para decidir mais perto da data, quem sabe olhando a previsão do tempo e o seu pique. Porque na Italia a gente caminha tanto que depois de uns dias dói o corpo todo.. kkk Eu agora me acostumei e ando mais esportiva do que antigamente. 

Sobre o passeio a Murano, Burano e Torcello... geralmente dura meio dia e pode ser interessante ver como é feito um vaso de vidro colorido de Murano que é famoso no mundo todo. Geralmente eles fazem a demonstração diretamente nos produtores. Também pode ser gostoso o passeio de barco para ver as ilhas nos arredores. 

Sobre a chegada no Aeroporto de Roma aqui tem umas dicas para você: https://www.brasilnaitalia.net/2021/02/como-ir-do-aeroporto-fiumicino-a-roma.html Mas já adianto que se quer a opção mais barata é o ônibus. 

Bem, espero que você aproveite bastante a sua viagem e se tiver alguma dúvida específica é só perguntar. 

• Amei! 1
  • Membros
Postado
Em 17/01/2023 em 06:49, Davi Leichsenring disse:

Acho que está bom. Vai ser um pouco corrido, mas não acho que vai atrapalhar a viagem.

Duas observações:
A gôndola se aluga ela inteira, que custa uns 80€ ou 100€, não tem como pedir apenas um assento, você só consegue preço melhor se achar alguém para dividir.

Verona Card não vale a pena no seu caso, só valeria se passasse o dia todo. Em um pit-stop você só terá tempo de ver a cidade a pé.

Uma pergunta, em que mês pretende ir? 

Na sua opinião qual desses 2 day tours compensa mais: De Roma: Excursão à Costa Amalfitana, Positano e Pompeia - 139 euros ou De Milão Lago De Como, Bellagio E Varenna - 85 euros?

• Membros
Postado
11 horas atrás, igorilas disse:

Na sua opinião qual desses 2 day tours compensa mais: De Roma: Excursão à Costa Amalfitana, Positano e Pompeia - 139 euros ou De Milão Lago De Como, Bellagio E Varenna - 85 euros?

Eu acho que o lago di Como, pois não é algo que se tem no Brasil, por mais que o estilo de cidade em Amalfi e Positano também não exista no Brasil, mas é cidade de praia.

Além de que eu morei no Lago di Como por 3 anos, eu gosto bastante de lá.

• Amei! 2
  • Membros
Postado
7 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Eu acho que o lago di Como, pois não é algo que se tem no Brasil, por mais que o estilo de cidade em Amalfi e Positano também não exista no Brasil, mas é cidade de praia.

Além de que eu morei no Lago di Como por 3 anos, eu gosto bastante de lá.

Eu vou preferir fazer o de Milão de Trem a Tirano e St Moriz com Bernina Express, achei bem diferente apesar do passeios er quase todo dentro do trem. O passeio pago é absurdo beirando 800 reais, to vendo se é fácil fazer por conta....

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...