Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
2 horas atrás, igorilas disse:

Veja em anexo o Roteiro Pronto!

Viagem Italiaa.jpg

Acho que está bom. Vai ser um pouco corrido, mas não acho que vai atrapalhar a viagem.

Duas observações:
A gôndola se aluga ela inteira, que custa uns 80€ ou 100€, não tem como pedir apenas um assento, você só consegue preço melhor se achar alguém para dividir.

Verona Card não vale a pena no seu caso, só valeria se passasse o dia todo. Em um pit-stop você só terá tempo de ver a cidade a pé.

Uma pergunta, em que mês pretende ir? 

• Membros
Postado (editado)
4 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Acho que está bom. Vai ser um pouco corrido, mas não acho que vai atrapalhar a viagem.

Duas observações:
A gôndola se aluga ela inteira, que custa uns 80€ ou 100€, não tem como pedir apenas um assento, você só consegue preço melhor se achar alguém para dividir.

Verona Card não vale a pena no seu caso, só valeria se passasse o dia todo. Em um pit-stop você só terá tempo de ver a cidade a pé.

Uma pergunta, em que mês pretende ir? 

Corrido você diz devido aos tours pagos no dias 6, 7 (saindo de Florença) e 13 (saindo de Milão)?

Galleria Borghese é o museu mis famoso de Roma, fica ao lado dos Jardins da Villa Borghese

Verona ok posso ir apé sem o Verona Card, mas entrarei nos principais pontos como Arena de verona e terei uns custos.

Passeio de Gôndola achei no get your guide de 30 a 45 minutos por 28 euros, confira no link:

https://www.getyourguide.com.br/veneza-l35/veneza-passeio-de-gondola-no-grande-canal-t221382/?lang=en&date_from=2023-03-22&_pc=1,1

Pretendo ir Em Março.

Editado por igorilas
  • Membros
Postado

É, mais pelos tours mesmo. 

Sobre o Verona Card, sim, mas ainda sim o custo avulso sairá mais barato, esses Cards só valem a pena quando se visita mais de 5 coisas em geral, fazendo pit-stop você não terá muito tempo para entrar nos lugares. 6h não são exatamente 6h visitando. Tem o tempo de sair do trem, achar o ônibus pro centro, e o tempo de voltar pra estação no horário, então reduz para umas 4h. Quando você viajar, vai entender o que quero dizer.

Dê uma pesquisada sobre Cinque Terre para visita em Março, eu pessoalmente não faria nessa época, porque ainda é fim de inverno.

De resto, acho que está bom, pois tem coisas que são de gosto e estilo pessoal de viagem e pequenos detalhes de quem só já está acostumado a viajar vai perceber

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@D FABIANO
Mas se você pode passar o dia nos museus de uma das cidades mais famosas da Itália, porque iria para um museu em Pisa? 
Para quem viaja devagar pode até ser interessante passar o dia todo, mas para quem tem pouco tempo, certamente é um bate-volta só pra ver a torre.

• Membros
Postado (editado)
2 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

É, mais pelos tours mesmo. 

Sobre o Verona Card, sim, mas ainda sim o custo avulso sairá mais barato, esses Cards só valem a pena quando se visita mais de 5 coisas em geral, fazendo pit-stop você não terá muito tempo para entrar nos lugares. 6h não são exatamente 6h visitando. Tem o tempo de sair do trem, achar o ônibus pro centro, e o tempo de voltar pra estação no horário, então reduz para umas 4h. Quando você viajar, vai entender o que quero dizer.

Dê uma pesquisada sobre Cinque Terre para visita em Março, eu pessoalmente não faria nessa época, porque ainda é fim de inverno.

De resto, acho que está bom, pois tem coisas que são de gosto e estilo pessoal de viagem e pequenos detalhes de quem só já está acostumado a viajar vai perceber

Obrigado

Cinque Terre em Março é primavera, não é a melhor nem a pior epoca para ir, portanto acho válido. janeiro e fevereiro o tour não funciona pois não é indicado.

Esse tour  de Milão: Excursão de 1 Dia Lago de Como, Bellagio e Varenna compensa?
https://www.getyourguide.com.br/milao-l139/de-milao-excursao-de-1-dia-ao-lago-como-bellagio-e-varenna-t146676/

Roma para Florença é melhor pegar o Trem a noite do dia 4 ou de manhã no dia 5?

Em veneza Tour Ilhas de Murano, Burano e Torcello ($25) duração o dia todo, compensa esse tour ou melhor fazer por conta dansdo tempo de voltar pra Veneza e curtir algo mais?

Compensa pegar Transfer Aeroporto Roma-Hotel Roma ou Uber? Vou ver se acho um transfer.

Em Verona e sei onde pegar o onibus pós a chegada de trem, incclusive vou deixar em seguida desse post os detalhes específicos de cada ponto a ser visitado, para quem quiser interesse e estiver indo a Itália, já estão na ordem de proximidade e dá para fazer quase tudo a pé.

Editado por igorilas
  • Amei! 1
  • Membros
Postado

0 - GRU-Roma

1 - Roma - City Tour a pé
Hotel Giolli Nazionale
Fontana di Trevi
Piazza Venezia (Monumento a Vitorio Emanuele II, lindas igrejas e o Fórum de Trajano)
Museu Capitolino (Praça no topo da colina do Capitólio - 2 prédios com passagem subterranea - obra da Loba Capitolina que amamentou Remo e Rômulo)
Fontana di Campo de' Fiori -  Campo de' Fiori (feira)
Piazza Navona (3 fontes - Neptune Fountain 270m)
Museo Nazionale di Castel Sant'Angelo
Panteão (grátis)
Piazza di Spagna
Piazza del Popolo (Obelisco Flamínio, Igrejas gêmeas Santa Maria dei Miracoli e Santa Maria in Montesano. 
No lado oposto a Basilica Santa Maria del Popolo)
Jardins da Villa Borghese (bike 2 hs, patinete ou carro de golfe)
Galeria Borghese (comprar antes) (Apolo e Daphne, “A Dama e o Unicórnio”, “O Rapto de Prosérpina” e “Amor Sacro e Amor Profano”) 
Quartiere Coppedè (bairro perto da Galeria Borghese) (não está no maps)
Basilica di Santa Maria degli Angeli e dei Martiri (Piazza della Republlica)
Basilica de Santa Maria Maggiore
San Pietro in Vincoli (Moises de michelangelo)
Domus Aurea  (prox coliseu, sab e dom - subterraneo)
Basilica of San Clemente (córrego subterrâneo - prox coliseu 10 euros - só se tiver tempo)
Arquibasílica de São João de Latrão (Arcibasilica di San Giovanni in Laterano)
Trastevere (bairro com restaurantes e bares)
Basílica de São Paulo Fora Dos Muros - Basilica Papale San Paolo Fuori le Mura - 3,5 km 

2 - Roma - Coliseu e Fórum Romano e palatino (comprar roma pass)

3 - Vaticano - Capela sistina + castelo de Sant'Angelo

4 - Roma City Tour a pé

5 - Florença - City Tour a pé

Hotel Delle Nazioni (350m da Estação de trem Santa M Novella)
Basílica Di Santa Maria Novella
Mercato Centrale
Piazza San Marco (Museo di San Marco)
Galleria dell'Accademia de Belas Artes (ticket monumentos catedral com cupula 2 meses antes)
Museo dell'Opera del Duomo
Piazza del Duomo    
Catedral de Santa Maria del Fiore (cúpula de Brunelleschi 18 euros - comprar antes) 
ou Subir Campanário de Giotto
Museo Nazionale del Bargello
Basilica de Santa Cruz (tumbas de Michelangelo, Galileo e Machiavel)
Piazza Della Signoria: Perseus Statue , Fountain of Neptune
Palazzo Vecchio
Museo Galileo
Gallerie Degli Uffizi (2 meses antes)
Ponte Vecchio
Palacio Pitti (jardim no fundo)  
Jardins de Boboli (preparo fisico)
Piazzale Michelangelo (melhor vista - por do Sol)
Igreja di San Miniato al Monte (afastado - por do sol) 

6 - Florença: Excursão a Toscana (Pisa, Siena e San Gimignano c/ Almoço - 66 euros

https://www.getyourguide.com.br/florenca-l32/de-florenca-excursao-toscana-com-almocovinhos-opcional-t383686/?date_from=2023-03-15&_pc=1,1

OBSERVAçÃO: Eu escolhi o tour pago a Pisa, Siena e San Gimignano, mas pra quem quiser pode fazer por conta em 2 dias:

Dia 1 Pisa e Luca

Bate Volta Pisa (manhã) pela Estação Ferroviária Santa Maria Novella
e desça na Estação de Pisa Central 2km da Piazza dei Miracoli 

Estação Pisa San Rossore
Batistério de Pisa
Camposanto Monumentale
Campo dei Miracoli (Piazza)
Catedral de Pisa
Torre de Pisa
Museo dell'Opera del Duomo
Sinopie Museum
Piazza dei Cavalieri 
Palácio Blu
Museo Nazionale di San Matteo (add no maps)

E ir a Lucca (depois do amloço) a 20 min A partir da estação de Pisa San Rossore  
Em Lucca alugar uma bicicleta e passear pela cidade e em volta das muralhas.

Estazione de Lucca
Walls of Lucca (Le mura di Lucca)
Piazza Napoleone
Puccine Museum
Igreja de São Miguel no Fórum
Palazzo Pfanner (jardins 5 euros)
Via Fillungo
San Frediano Basilica
Piazza Anfiteatro
Torre Guinigi
Catedral de Lucca
Estazione de Lucca

Dia 2 Siena e San Giminiano

Siena (berço da Renacença, traços mais medievais que florença) 
catedral de Siena (Cripta del Duomo di Siena e Facciatone - muro), piazza del Campo (Palazzo Pubblico and Museo Civico, Fonte Gaia), 
Torre del mangia,  biblioteca Piccolomini, Museo dell'Opera Metropolitana, Battistero di San Giovanni, 
Basilica Cateriniana Di S. Domenico, Santuario di Santa Caterina, Palio di Siena (corrida de cavalo na piazza del Campo)

San Giminiano (nova York medieval Italiana), Gelateria Dondoli, San Gimignano Bell Tower, San Gimignano 1300 (museu minatura), museo de la tortura,  Duomo di San Gimignano e piazza del Duomo, Church of sant agostinho, Piazza della Cisterna  (principal),  Torre e Casa Campatelli , Palazzo Pubblico e Torre Grossa,  torres gêmeas do Palácio Dei Salvucc

Dia 7 - Excursão a Cinque terre - 96 Euros
https://www.getyourguide.com.br/florenca-l32/florenca-excursao-de-um-dia-as-cinque-terre-com-caminhada-e-almoco-opcionais-t399124/?date_from=2023-03-15&_pc=1,1

8 - Florença - City Tour a pé

9 - Trem para Veneza 
Hotel Ca' Del Campo
Torre do Relógio de S. Marcos
Praça de São Marcos
Campanário de São Marcos (topo da torre - 10 euros)
Basilica de São Marcos (Corta Fila 2 euros - comprar antes)
Palácio ducal - Comprar antes ( Biblioteca e ao Museu Correr) 
Ponte dos Suspiros (Canal Grande - Passeio de Gôndola)
Teatro La Fenice
Livraria Água Alta
Basilica dei Santi Giovanni e Paolo (ao lado do hospital)
Cannaregio (bairro boemio)
Ponte Rialto
Mercato di Rialto (tempero secos)
Basilica di Santa Maria Gloriosa dei Frari (5 euros)
Coleção Peggy Guggenheim  (arte moderna a beira do grande canal)
Basílica de Santa Maria della Salute
San Giorgio Maggiore  (ilha em frete a Praça sao martcos, 6 euros para subir a torre)

10 - Veneza City Tour -  Passeio de Barco: Ilhas de Murano, Burano e Torcello

11 - Trem para Verona
Verona - Pit Stop de 6 horas
Deixar mala em Estação de trem - Comprar Verona Card (transporte publico e atrações - 20 euros)

Estazione Verone Porta Nuova - Onuibus 11 ou 12 a 10 min em fretne a Arena de Verona (10 euros)
I Portoni della Bra (portão de entrada)
Piazza Bra (Giardini Vittorio Emanuele II)
Arena de Verona
Via Giuseppe Mazzini
Casa de Julieta - Casa di Giulietta (6 euros)
Torre dei Lamberti (1 euro elevador), 
Piazza delle Erbe
Piazza dei Signori
Ristorante Maffei
Igreja de Santa Anastácia
Catedral de Verona
Ponte Pietra
Piazzale Castel San Pietro (teleférico 2,5 euros)
Museo Archeologico al Teatro Romano
Giusti Garden (Uber - 2,8km)
Basílica de São Zeno - Basilica di San Zeno Maggiore
Museo di Castelvecchio (Verona card)
Ponte de Castelvecchio

12 - Milão
Estação Central de Milão
Hotel NH Milano Touring
Piazza Gae Aulenti - moderna 
Bosco verticale
Teatro Alla Scala (Gallerie d’Italia)
Galeria Vittorio Emanuelle II
Catedral Milão (rooftops) - Piazza del Duomo
San Maurizio al Monastero Maggiore
Igreja Santa Maria delle Grazie - Cenácolo A Ultima Ceia (3 meses - 15 euros)
Castello Sforzesco (Parque Sempione)
Arco della Pace
Brera District
Pinaoteca de Brera
Basílica de Santo Ambrósio (próx a Universidade Católica)
Museu Nacional de Ciência e Tecnologia Leonardo da Vinci (muito tempo)
I Navigli (bairro noite) 

13 - Milão: Excursão de 1 Dia Lago de Como, Bellagio e Varenna - 92 dolares
https://www.getyourguide.com.br/milao-l139/de-milao-excursao-de-1-dia-ao-lago-como-bellagio-e-varenna-t146676/

14 - Milão-GRU

• Vou acompanhar! 1
  • Membros
Postado (editado)
20 minutos atrás, D FABIANO disse:

@igorilasAgora você se superou. Kkkkk

São só 12 dias e tem interesse em ir a tudo acima? 

Eu estou pensando de 45 a 50 dias mas não tanto. 

Pisa Luca , San Giminiano e Siena não vai dar porque vou com tour pago, então só verei o principal seguindo o roteiro da Empresa.

Mas Roma 2 dias, Florença 2 dias, Veneza 2 dias e Milão 1 dia, acho que é possivel a pé ver quase tudo sim, meus hoteis ficarão estrategicamente perto das atrações kkk

Só em Roma no Jardins da Villa Borghese que não sei se posso demorar no passeio de bicicleta, pois como é imenso o parque leva 2 horas para conhecer.

Ah e o Pit Stop em Verona é possivel ver tudo a pé no dia desde que não demore muito, principalmente na Arena Verona que é o principal.

13 dias pra Italia vc acha pouco?

Editado por igorilas
  • Membros
Postado

Se eu penso em ficar de 45 a 50.Mas tem coisa que só eu mesmo.Por exemplo, tenho que conhecer o autódromo de Ímola, museu Ferari e San Marino.Para ir lá tenho que fazer uma noite em uma cidadezinha. Nem sei o nome,de tão desconhecido no Brasil que é.Mas eu sou assim, gosto de ir aonde ninguém costuma ir.

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...