Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, fiz um roteiro pra Itália Clássica, que pretendo ir nos próximos meses, alguém quem já foi pode me tirar umas dúvidas e dar sua opinião por favor?

0 - GRU-Roma     

Dia 1 - Roma - City Tour a pé (Galeria Borghese , Fontana di Trevi, Panteão)
Dia 2 - Roma - Coliseu, Fórum Romano e Palatino (tour pago)

Dia 3 - Roma - Vaticano e Capela Sistina (tour pago)
Dia 4 - Roma City Tour a pé - (Museo Nazionale di Castel Sant'Angelo, * Jardins da Villa Borghese passear de bike vale a pena? , Piazza di Spagna, etc)

*É necessário mais um dia de city Tour em Roma?

Dia 5 - Florença -  City Tour a pé (Galleria dell'Accademia, Gallerie Degli Uffizi , Catedral de Santa Maria del Fiore)

*É necessário mais um dia de city Tour em Florença?

Dia 6 - Florença - Bate Volta de Trem para Pisa e Lucca

Dia 7 - Florença - Excursão a San Gimignano, Siena e ao Chianti (tour pago)

Dia 8 - Veneza - City Tour (Basilica de São Marcos, Palácio ducal , Passeio de Gôndola no Grande Canal)

Dia 9 - Veneza City Tour - * Vale a pena o Passeio de Barco: Ilhas de Murano, Burano e Torcello?

Dia 10 - Verona - Pit Stop de Trem de 6 horas - City Tour a pé (Arena de Verona, Casa di Giulietta)

Dia 11 - Milão (Cenácolo A Ultima Ceia, Catedralde  Milão , Galeria Vittorio Emanuelle II)

*É necessário mais um dia de city Tour em Milão?

Dia 12 - Milão-GRU

• Amei! 3
  • Vou acompanhar! 1
  • Membros
Postado
48 minutos atrás, D FABIANO disse:

@igorilasNunca fui,mas como curioso quero ver as opiniões.Minha tia morou no Vaticano por anos e diz que é preciso semanas para conhecer os quantos museus a cidade tem.

Roma tem muita coisa mesmo. Será que fico 1 dia a mais em Florença e em Milão?

• Membros
Postado

@igorilas Voce e suas manias de querer saber o mundo todo.kkkkk

Eu nunca fui a Itália,vejo os blogs falarem e qualquer cidade tem o que ver.

Mas de Milano eles só falam no Duomo e na Catedral.Firenze não sei.Está faltando Pisa e Venecia por ai.

Quem sabe vou lá daqui ha uns meses?Mas o valor das passagens não querem cair.

• Membros
Postado
6 minutos atrás, D FABIANO disse:

@igorilas Voce e suas manias de querer saber o mundo todo.kkkkk

Eu nunca fui a Itália,vejo os blogs falarem e qualquer cidade tem o que ver.

Mas de Milano eles só falam no Duomo e na Catedral.Firenze não sei.Está faltando Pisa e Venecia por ai.

Quem sabe vou lá daqui ha uns meses?Mas o valor das passagens não querem cair.

Vi que tem um bate volta de Roma a Pompéia  bate volta Lago de Como (Como, Bellagio, Varenna, etc), parecem boas opções também.

• Membros
Postado (editado)
1 hora atrás, D FABIANO disse:

Ai já é sul da Itália.Pompéia minha tia conhece,diz que é muito histórico e é perto de Napoli.

as passagens tao caras mesmo, vi por 4 mil chegando em Roma e indo embora por Milão.  Acho que vou colocar 2 dias em Milão (ai talvez compre na hora o bate e volta ao Lago de Como ou fico 2 dias em Milão mesmo.

Bate volta a Pompéia acho que vou deixar passar.

Florenza vou colocar 3 dias , sendo apenas 1 dia para o city tour e 1 dia bate volta Pisa e 1 dia bate volta Sam Giminiano e Siena.

Editado por igorilas
portugues
  • Membros
Postado

Para mim está bom o roteiro, não muito curto nem muito longo.

O castelo de Sant'Angelo fica bem perto do Vaticano (tanto que tem um muro com passagem secreta, il passeto di Borgo, entre os dois), então você indo para capela Sistina, já consegue ver o castelo. A basilica di San Pietro é grande, mas não vai passar lá 8h, então dá tempo de visitar ambos.

Passear de bike é algo pessoal, tem muita gente que gosta e outros não. Não sendo inverno, tudo bem.

Milão não tem muito o que ver, é basicamente o Duomo e o Castello Sforzesco. Se tiver um dia a mais, dá até pra fazer um minitour do lago di Como, vai para Lecco, conheça o centro (1h-2h no máximo), pegue um traghetto (barco) para Bellagio, fique para almoçar e um pouco da tarde, e depois outro traghetto e vai para cidade de Como, final do dia volta para Milão.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
4 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Para mim está bom o roteiro, não muito curto nem muito longo.

O castelo de Sant'Angelo fica bem perto do Vaticano (tanto que tem um muro com passagem secreta, il passeto di Borgo, entre os dois), então você indo para capela Sistina, já consegue ver o castelo. A basilica di San Pietro é grande, mas não vai passar lá 8h, então dá tempo de visitar ambos.

Passear de bike é algo pessoal, tem muita gente que gosta e outros não. Não sendo inverno, tudo bem.

Milão não tem muito o que ver, é basicamente o Duomo e o Castello Sforzesco. Se tiver um dia a mais, dá até pra fazer um minitour do lago di Como, vai para Lecco, conheça o centro (1h-2h no máximo), pegue um traghetto (barco) para Bellagio, fique para almoçar e um pouco da tarde, e depois outro traghetto e vai para cidade de Como, final do dia volta para Milão.

Então acho que Milão o city tour será de 1 dia mesmo e  talvez eu faça esse Tour pago ai pra Como e cia.

E Florenza, vc acha que pra conhecer a cidade é só 1 dia, incluindo os museus Galleria dell'Accademia, Gallerie Degli Uffizi , etc ou fica muito puxado, melhor dois dias?

• Membros
Postado
9 minutos atrás, igorilas disse:

Então acho que Milão o city tour será de 1 dia mesmo e  talvez eu faça esse Tour pago ai pra Como e cia.

E Florenza, vc acha que pra conhecer a cidade é só 1 dia, incluindo os museus Galleria dell'Accademia, Gallerie Degli Uffizi , etc ou fica muito puxado, melhor dois dias?

na verdade não é um tour privado, eu quis dizer por conta própria, usando o transporte público.

Sobre Florença, não dá. Você gasta bastante tempo em fila também, não é só dentro de museus.

• Amei! 2

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...