Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
3 minutos atrás, casal100 disse:

Só um lembrete: Para MP vc precisa comprar com bastante antecedência ok(não sei como está agora) vai acompanhando no site deles.

Olha quando fui uns anos atrás também fui nessa de comprar com antecedência e paguei mais caro, pq lá na praça mesmo tinha galera vendendo passeio bem mais barato, acabou que paguei quase o dobro do q estavam vendendo lá os cambistas na rua.

único alerta que dou é não feche nenhum passeio com um Brasileiro chamado Ariel que tem agencia por lá, Madre Tierra, levei o maior cano dele e passeio péssimo, tanto q desisti de um pago pela baixa qualidade, e ele não devolveu dinheiro e ainda ameaçou q estava com meus documentos, procure guias Peruanos, brasileiro la vai te roubar..

• Obrigad@! 1
  • Membros de Honra
Postado
13 minutos atrás, aldoluizcs disse:

Olha quando fui uns anos atrás também fui nessa de comprar com antecedência e paguei mais caro, pq lá na praça mesmo tinha galera vendendo passeio bem mais barato, acabou que paguei quase o dobro do q estavam vendendo lá os cambistas na rua.

único alerta que dou é não feche nenhum passeio com um Brasileiro chamado Ariel que tem agencia por lá, Madre Tierra, levei o maior cano dele e passeio péssimo, tanto q desisti de um pago pela baixa qualidade, e ele não devolveu dinheiro e ainda ameaçou q estava com meus documentos, procure guias Peruanos, brasileiro la vai te roubar..

Aldo, bem lembrado, das vezes que fui foi assim também, comprei 01 dia antes, inclusive, na época podia visitar também WP junto, era uma festa, literalmente falando. Oh época boa.

Mas agora mudaram as regras, tem limite de visitantes, tem 02 turnos de visitação, tem que comprar WP separadamente..... portanto tem que acompanhar de perto isso pequeno grande detalhe.

• Membros
Postado
23 minutos atrás, casal100 disse:

Aldo, bem lembrado, das vezes que fui foi assim também, comprei 01 dia antes, inclusive, na época podia visitar também WP junto, era uma festa, literalmente falando. Oh época boa.

Mas agora mudaram as regras, tem limite de visitantes, tem 02 turnos de visitação, tem que comprar WP separadamente..... portanto tem que acompanhar de perto isso pequeno grande detalhe.

Então, quando eu fui tinha a mesma coisa, 2 turnos, vc escolhia manhã ou tarde, tinha opção de fazer WP, limite de visitantes, mesma coisa... Nada mudou de lá pra cá ... Mas na Real... Eu comprei manhã e fiquei manhã toda e parte da tarde... Não acompanhei o guia e fui vendo as. Oisa de boa ... Parei pra comer e contemplar lá .. tirei fotos q quis... Eles botam essas regras mas na real não são fiscalizadas...

• Hahahaha! 1
  • Membros
Postado

@casal100, estou de olho no site oficial que vende os tickets para MP. Ainda tem bastante vaga disponível, mas vou comprar nos próximos dias. Só me falta acertar esses detalhes do dia e horário para fazer a visitação.

Já li alguns relatos recentes de pessoas que foram para Cusco na intenção de comprar com só alguns dias de antecedência e acabaram ficando SEM VISITAR MP. 

Como os preços são tabelados pelo gov Peruano, não acredito que o ingresso para entrar em MP possa mudar tanto assim do site oficial ou dos postos de venda (no site oficial indica apenas dois pontos em Cusco). Mesmo correndo o risco de pagar mais caro, prefiro ter a certeza que não ficarei sem o ingresso.

Os passeios, Vans e translados vou comprar tudo na hora lá em Cusco. Como o @aldoluizcs relatou, sai bem mais em conta do que comprar por site com antecedência.

Tens alguma agência que vc indica @aldoluizcs, porque o nome do Brasileiro Ariel e sua agência Madre Tierra já esta anotado na agenda como alerta. Rsrs.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Olha não fui com nenhuma agência... Quando fui peguei informação com pessoal do hostel e locais mesmo, isso vc vai achar bastante lá ... O preço q vc acha dos ingressos mais baratos é pq tem muito guia local que compra ingresso lá pra revender, é prática lá isso, e peruano tem desconto no valor oficial, aí a turma compra uma cota pra eles e fica os demais do site para os turistas ...

Um Guia que me ajudou na Bolívia e também no Peru(Puno) foi o Hugo (+51 984 636 466) não sei se esse número ainda é o dele mas pode tentar, ele é super gente boa ... Se ele.nao atender ele indica também ...

Espero que aproveite muito sua trip.

• Amei! 2
  • Membros de Honra
Postado
16 horas atrás, aldoluizcs disse:

Então, quando eu fui tinha a mesma coisa, 2 turnos, vc escolhia manhã ou tarde, tinha opção de fazer WP, limite de visitantes, mesma coisa... Nada mudou de lá pra cá ... Mas na Real... Eu comprei manhã e fiquei manhã toda e parte da tarde... Não acompanhei o guia e fui vendo as. Oisa de boa ... Parei pra comer e contemplar lá .. tirei fotos q quis... Eles botam essas regras mas na real não são fiscalizadas...

Alertei o Felipe a acompanhar o site deles para ver se as vagas estão tranquilas,  o problema é chegar lá,  depois de anos de ansiedade para conhecer MP, e não ter ingresso.

Mas sua dica foi boa!

Acho que setembro o Peru deve receber muitos turistas gringos.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
Em 14/06/2023 em 17:04, felipebortolazo disse:

@casal100, Muito boa observação. 

Vou alterar o roteiro e programar para fazer MP nos dois primeiros dias. Assim, no caso de algum imprevisto ou sentir que não vou conseguir, fico 1 dia a mais em AC sem riscos.

Vou continuar com minha programação em La Paz e chegar a Cusco no dia 20. Dia 21 pego a Van para a hidrelétrica e no dia 22 faço o primeiro circuito de MP, sobrando tempo para a descida e volta para cusco no mesmo dia.

Dessa forma me sobra dia 23 e 24 inteiro e no dia 25 meio período para conhecer Cusco e região.

@JanaCometti, Laguna Humantay me preocupa bastante. todos os relatos indicam uma subida muito cansativa e em grande altitude. Mesmo já vindo de La Paz e estando "aclimatado", vou deixar para o ultimo dia para sentir como meu corpo vai reagir aos efeitos da altitude.

Roteiro adaptado:

20/09 Chegada em Cusco após o almoco. Comprar os passeios.

21/09 Ida MP pela hidrelétrica

22/09 Visita a MP e retorno pela hidrelétrica.

23/09 Vale Sagrado

24/09 Laguna Humantay

25/09 Passeios curtos pela cidade de Cusco e Voo de volta saída as 19:30.

O fórum é minha maior fonte de informações a respeito dessa viagem. Ler os relatos das viagens e as dúvidas respondidas é muito importante. Então, Obrigado @casal100 e @JanaCometti pelo apoio.

Deixando aqui o link do meu roteiro por lá...

Não deixe de visitar Ollantaytambo no passeio do Valle Sagrado, o sítio arqueológico e a cidade em si são incríveis. Recomendo que no dia da chegada a Cusco vc se alimente de forma leve e descanse o máximo.possivel. Atrilha pra Humantay tem uma.longa subida ingrime, com.pedras soltas, faça devagar, controle a respiração, que vai dar certo! Uma dica que fiz e funcionou bem é colocar folhas de coca dentro de uma garrafa de água de um dia pro outro e ir bebendo essa água.

• Amei! 2
  • Membros de Honra
Postado
38 minutos atrás, JanaCometti disse:

Deixando aqui o link do meu roteiro por lá...

Não deixe de visitar Ollantaytambo no passeio do Valle Sagrado, o sítio arqueológico e a cidade em si são incríveis. Recomendo que no dia da chegada a Cusco vc se alimente de forma leve e descanse o máximo.possivel. Atrilha pra Humantay tem uma.longa subida ingrime, com.pedras soltas, faça devagar, controle a respiração, que vai dar certo! Uma dica que fiz e funcionou bem é colocar folhas de coca dentro de uma garrafa de água de um dia pro outro e ir bebendo essa 

Jana, no caso dele, não seria melhor fazer o vale sagrado e dormir em Ollantaytambo, para no outro dia já sair cedo para hidrelétrica? Realmente essa cidade é muito legal, andei um bom tempo por lá. 

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Em 16/06/2023 em 11:59, casal100 disse:

Jana, no caso dele, não seria melhor fazer o vale sagrado e dormir em Ollantaytambo, para no outro dia já sair cedo para hidrelétrica? Realmente essa cidade é muito legal, andei um bom tempo por lá. 

Com certeza sim!! 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...