Membros Marinaggg Postado Janeiro 10, 2023 Membros Postado Janeiro 10, 2023 Bom dia pessoal! Farei uma eurotrip entre julho e agosto e estamos na dúvida se vamos para o sul ou norte da Italia. Nessa viagem ja vamos conhecer as ilhas de Menorca e Maiorca na Espanha e quando formos para Italia vão sobrar 3 dias que não sabemos se deixamos para conhecer o Lake Como ou a Costa Amalfitana. Alguma dica? Qual deles é imperdível? Ah, será uma viagem de casal! Obrigada! Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Janeiro 10, 2023 Membros Postado Janeiro 10, 2023 Eu iria pra Roma Citar
Membros Marinaggg Postado Janeiro 10, 2023 Autor Membros Postado Janeiro 10, 2023 Ja vamos para Roma! Mas depois sobram 3 dias 😁 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Janeiro 10, 2023 Membros Postado Janeiro 10, 2023 O lago di Como é bonito (morei ali 3 anos) mas não vale o deslocamento de Roma até lá. Uma outra opção é em Sirmione, no Lago di Garda, que é mais perto. Mas, se é Agosto, também complica ir para praia no sul, pois é quando os italianos tiram férias, então vai estar tudo lotado e caro, porém, se sua duas únicas opções seriam Lago di Como ou a costa Amalfitana, eu iria para o sul. Citar
Membros NayanaRV Postado Janeiro 16, 2023 Membros Postado Janeiro 16, 2023 Estou indo no fim de maio e sugiro Costa Amalfitana. Amalfi, Ravello e Positano são belissimas. 1 Citar
Membros igorilas Postado Janeiro 18, 2023 Membros Postado Janeiro 18, 2023 Meu roteiro será pro Norte então eu irei para Cinque Terre. Boa Viagem! Citar
Membros brasilnaitalia Postado Janeiro 18, 2023 Membros Postado Janeiro 18, 2023 Depende para onde é o vôo de vocês (de onde vocês vem e para onde vão depois) e das datas. Se vocês desembarcam em Roma e vão passar uns dias lá, é mais fácil descer para a Costa Amalfitana, que no entanto costuma ser caríssima e lotadíssima no mês de agosto. Se desembarcarem em Milão é mais prático ir até o Lago de Como que fica lá do lado. Eu particularmente gosto da Sicília, passaria uns dias em Palermo e faria bate-volta para lugares lindos como por exemplo os templos de Segesta, Cefalù, Monreale ... quase todo ano vou passar meus verões na Italia por lá. Gosto porque tem comida boa em todas as faixas de preço, tem atividades culturais, tem mar espetacular em praia com areia ou com pedrinhas, ou direto da rocha. Enfim, para todos os gostos (tenho amigos que estranhamente não gostam de praia com areia porque dizem que a areia incomoda...) Ah, e ao contrário da Costa Amalfitana dá para ir em muito lugar lindo sem tanta curva. Depois conta para a gente o que decidiu... Saudações da Italia para você, Barbara Citar
Membros ricardo.barros Postado Março 1, 2023 Membros Postado Março 1, 2023 Em 10/01/2023 em 09:40, Marinaggg disse: Bom dia pessoal! Farei uma eurotrip entre julho e agosto e estamos na dúvida se vamos para o sul ou norte da Italia. Nessa viagem ja vamos conhecer as ilhas de Menorca e Maiorca na Espanha e quando formos para Italia vão sobrar 3 dias que não sabemos se deixamos para conhecer o Lake Como ou a Costa Amalfitana. Alguma dica? Qual deles é imperdível? Ah, será uma viagem de casal! Obrigada! Costa Amalfitana sem dúvidas. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.