Membros Scarlett Raifur Postado Janeiro 9, 2023 Membros Postado Janeiro 9, 2023 Olá viajantes, como estão? Estou indo fazer meu primeiro Mochilao pela América Latina e vou ficar um mês em viagem.. queria saber se recomendam usar bota trekking impermeável ou tênis bem confortável? Para andar no dia a dia, vou para Bolívia e Peru.. gracias 🙏🏼 1 Citar
Membros Este é um post popular. SilviaAlves Postado Janeiro 9, 2023 Membros Este é um post popular. Postado Janeiro 9, 2023 Se você for usar apenas na cidade, tipo passeios mais urbanos como museus, igrejas, etc acho que um bom tênis resolve. Mas se for fazer trilhas, ainda que curtas uma boa bota impermeável faz diferença. Se puder leve os dois, tem uns modelos de tênis super leves e que ocupam pouco espaço na mochila. importante também levar um calçado já “amaciado”. 5 Citar
Membros schitini Postado Janeiro 9, 2023 Membros Postado Janeiro 9, 2023 O problema em mochilão é espaço. Bota é bem melhor em trilha, mas é pesado e não tão confortável. Eu iria com bota só se for ter trilha longa. Tendo um tênis impermeável e confortável, creio já ser suficiente. Realmente tem uns modelos de tênis superleves e que ocupam pouco espaço. Se der, eu levaria estes como segundo calçado. 4 Citar
Membros de Honra casal100 Postado Janeiro 9, 2023 Membros de Honra Postado Janeiro 9, 2023 (editado) Bota somente para trilhas pesadas e com muito frio. Sempre fiz grandes travessias e alguns picos(mina, 3 estados, bandeira, papagaio......) e montanhas(chile/Argentina, Colômbia......), usei bota no início, mas quando molhava demorava uma eternidade da secar. Troquei para tênis e não me arrependo. Sugiro comprar tênis leve mas com bom amortecimento, isso é importante se for andar muito, principalmente com mochila. Editado Janeiro 9, 2023 por casal100 4 Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Janeiro 9, 2023 Colaboradores Postado Janeiro 9, 2023 (editado) Já reparei que há anos rola uma lenda aqui no site que para fazer o roteiro Bolivia, Chile e Peru é obrigatório uso de botas, botas normalmente são usados para quem vai fazer trekking de longa distancia, quer proteção extra para evitar torções, impermeabilidade, etc. A maior parte dos viajantes que vão para esses locaism vão apenas a tour guiados, vai andar de taxi da rodoviaria até a hospedagem, não há necessidade de botas. É bem como o @casal100 disse acima ! E se for comprar botas de trekking, compre botas realmente para trekking, não compre botas de passear no shopping, pois não irão aguentar. Editado Janeiro 10, 2023 por RicardoRM 2 Citar
Membros Crom Postado Janeiro 9, 2023 Membros Postado Janeiro 9, 2023 Se for usar tênis verifique se é próprio para trilha e se a sola é daquelas que não solta. 1 Citar
Membros Eduardo E. A. Postado Janeiro 9, 2023 Membros Postado Janeiro 9, 2023 @Scarlett Raifura grande questão na minha opinião é ser impermeável, independente se for bota ou tênis. Sabendo ou existindo uma pequena possibilidade de pisar na neve, ter algum contato com água, é essencial que seja impermeável. Pelo que você está dizendo, andar no dia a dia, entendo que um tênis confortável seja a melhor opção, podendo ser impermeável melhor ainda, caso passe por algum local com neve, água. 1 Citar
Membros thiago.martini Postado Janeiro 9, 2023 Membros Postado Janeiro 9, 2023 18 horas atrás, Scarlett Raifur disse: Olá viajantes, como estão? Estou indo fazer meu primeiro Mochilao pela América Latina e vou ficar um mês em viagem.. queria saber se recomendam usar bota trekking impermeável ou tênis bem confortável? Para andar no dia a dia, vou para Bolívia e Peru.. gracias 🙏🏼 Olá mochileiro! Minha contribuição: tênis bem confortável, pequeno, que deixe o pé respirar, seque rápido e seja resistente. A bota vai ser boa para situações específicas (por exemplo trilha ou até uma descida de bike na estrada da morte na Bolívia). Já o tênis te salva para tudo, até para aquela baladinha kkk. Se vc for mochileiro raiz kkk, q gosta de andar bastante, sugiro levar esparadrapo e uma pomada de diclofenaco (cataflan ou algo do gênero). As vezes os pesinhos pedem arrego. Boa trip! 2 Citar
Membros de Honra casal100 Postado Janeiro 9, 2023 Membros de Honra Postado Janeiro 9, 2023 6 horas atrás, RicardoRM disse: Já reparei que há anos rola uma lenda aqui no site que para fazer o roteiro Bolivia, Chile e Peru é obrigatório uso de botas, botas normalmente são usados para quem vai fazer trekking de longa distancia, quer proteção extra para evitar torções, impermiabilidade, etc. A maior parte dos viajantes que vão para esses locaism vão apenas a tour guiados, vai andar de taxi da rodoviaria até a hospedagem, não há necessidade de botas. É bem como o @casal100 disse acima ! E se for comprar botas de trekking, compre botas realmente para trekking, não compre botas de passear no shopping, pois não irão aguentar. Perfeito! Só para exemplificar: Quando fiz a ciudad perdida na Colômbia, estava com uma bota snake, devido as fortes chuvas que pegamos, a danada encharcou, fiquei 2 dias secando na pousada e nada(estava sem sol), só resolvi o problema pois o motorista do ônibus autorizou-me a colocá-la próximo do motor numa viagem, difícil viu. Sorte que ia para região de praia no litoral norte da Colômbia. Citar
Membros thiago.martini Postado Janeiro 10, 2023 Membros Postado Janeiro 10, 2023 17 horas atrás, casal100 disse: Quando fiz a ciudad perdida na Colômbia, estava com uma bota snake, devido as fortes chuvas que pegamos, a danada encharcou @casal100 tive um dejà vu com esse seu relato heheh. Lá em Ciudad Perdida também estava com a minha fiel companheira da snake. Segundo dia de trilha, muita chuva, lama e barro que, se duvidar, até hj encontro um pouco nas entranhas da bota kkkk. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.