Ir para conteúdo

Viagem pelo Piauí de Moto (saindo de Teresina)

Posts Recomendados

• Membros

Boa noite, meus amigos e amigas.

Estou me programando para viajar de moto (em torno de 12 a 15 dias, podendo estender os dias de viagem) nas minhas férias.

Ainda não sei que mês tirarei minhas férias, mas vou sair de Teresina (cidade que resido) até Luís Correia (litoral do Piauí), para fazer um curso de Surf.

Só que no percurso quero visitar vários locais. Estou pensando em acampar em alguns locais e dormir em hotéis ou pousadas em outros. A rota da viagem ainda não está muito bem definida e nem é fechada, mas vou passar aqui alguns locais que estão no "pré-planejamento" da viagem:

*Campeira (cachoeira entre as cidades de Altos e Alto Longá, que já conheço e frequento a mais de 15 anos. Importante frisar que quero acampar uma noite lá)

*Serra de Campo Maior/Caminho das Águas (Serra na entrada da cidade de Campo Maior, que já subi 2x, mas nunca cheguei até o topo. Também quero acampar uma noite lá no topo)

*Sete Cidades (Parque Nacional que visitei muito, na cidade de Piripiri, que morei durante uma parte da minha infância)

*Açude Caldeirão (tbm localizado na cidade de Piripiri. Possibilidade de acampar às margens do açude)

*Pedro II (visitar cachoeiras e o Morro do Gritador na cidade de Pedro Segundo...dormir em pousada e provavelmente passar uns 2 a 5 dias por lá)

*Canion do Poty (pretensão de fazer uma travessia do canion acompanhado de um guia...e como não sei a duração, coloquei 2 a 5 dias na cidade de Pedro II)

*Lagoa do Portinho

*Barra Grande, Pedra do Sal e Peito de Moça

*Delta do Parnaíba

Tá aí mais ou menos o itinerário que pensei...podendo retirar ou adicionar locais à visitar. Mas já adianto que é uma viagem sem pressa, e com possibilidade de alteração dos dias em cada local. Quero ir pra aproveitar.

A primeiro momento estou indo sozinho de moto, mas estou aberto à companhia de pessoas de moto ou carro. Levarei mochilão e barraca para acampar em alguns locais. Outros locais, como falei, me hospedarei em hotel/pousada. Em Piripiri e Parnaíba tenho casa de amigos para me hospedar.

Tenho experiência em acampar e procuro pessoas como companhia para esta aventura.

Viajarei numa XTZ Crosser 150. Moto alta pra enfrentar estrada de carroçal.

Meu WhatsApp é 86 98822 0622.

Meu nome é Jomar Júnior. Fiquem à vontade para entrar em contato.

Grande abraço e fiquem com Deus!!!

Vou atualizando aqui no site e tentarei acessar mais pra ver se haverão interessados(as).

Valeuuuu!!!!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...