Membros scarlettrrs Postado Janeiro 7, 2023 Membros Compartilhar Postado Janeiro 7, 2023 Olá, gostaria de saber se alguém já conseguiu viajar com uma mochila cargueira de 60L na bagagem do avião? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros SilviaAlves Postado Janeiro 7, 2023 Membros Compartilhar Postado Janeiro 7, 2023 Se ela não estiver super cheia, é tranquilo levar, se você pesquisar nos tópicos específicos, tem alguns comentários sobre esse assunto. normalmente é apenas o comprimento da mochila que ultrapassa um pouco as dimensões permitidas. Recentemente viajei 2x para o Chile pela latam, com uma mochila 50l e vi outras pessoas com mochilas até maiores que a minha e passaram de boa, ninguém questionou nada. Mas isso foi com a Latam, pela Gol já vi, antes do embarque, os atendentes conferindo a dimensão das malas com aquele gabarito de papelão. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Este é um post popular. Luka Izzo Postado Janeiro 7, 2023 Membros de Honra Este é um post popular. Compartilhar Postado Janeiro 7, 2023 (editado) 3 horas atrás, scarlettrrs disse: Olá, gostaria de saber se alguém já conseguiu viajar com uma mochila cargueira de 60L na bagagem do avião? Viajo muito com a minha mochila de 90 litros Doite no 'bagageiro do avião' e é super grandona. Como a Silvia bem disse, não é litragem da mochila que importa. É a quantidade de coisas que você coloca dentro. Uma dica legal é você tirar as roupas que ocupam mais espaço e vestir. Ex: blusas, camisas etc. Até duas calças vale vestir kk. É uma técnica que eu normalmente uso para não precisar pagar bagagem de porão! 😉 Editado Janeiro 7, 2023 por Luka Izzo 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Bruno Barata Postado Janeiro 15 Membros Compartilhar Postado Janeiro 15 Em 07/01/2023 em 20:16, Luka Izzo disse: Viajo muito com a minha mochila de 90 litros Doite no 'bagageiro do avião' e é super grandona. Como a Silvia bem disse, não é litragem da mochila que importa. É a quantidade de coisas que você coloca dentro. Uma dica legal é você tirar as roupas que ocupam mais espaço e vestir. Ex: blusas, camisas etc. Até duas calças vale vestir kk. É uma técnica que eu normalmente uso para não precisar pagar bagagem de porão! 😉 Fiquei mais aliviado vendo sua postagem. Tenho uma viagem para Salvador em breve, e como tenho uma mochila Trilhas e Rumos de 72 litros, com 65cm de altura, não queria ter que gastar com uma mala no tamanho padrão das empresas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Luka Izzo Postado Janeiro 16 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 16 17 horas atrás, Bruno Barata disse: Fiquei mais aliviado vendo sua postagem. Tenho uma viagem para Salvador em breve, e como tenho uma mochila Trilhas e Rumos de 72 litros, com 65cm de altura, não queria ter que gastar com uma mala no tamanho padrão das empresas. Vai fundo brother... tira as roupas que tomam muito espaço e a mochila de 65 vai se tornar uma pochete kkk.. abração e bons ventos!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Davi Leichsenring Postado Janeiro 16 Membros Compartilhar Postado Janeiro 16 Só lembrando que isso não dá certo com low cost na Europa, as vezes eles deixam passar, as vezes não 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Luka Izzo Postado Janeiro 17 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 17 2 horas atrás, Davi Leichsenring disse: Só lembrando que isso não dá certo com low cost na Europa, as vezes eles deixam passar, as vezes não Nas Lowcoast a gente precisa passar no 'teste' do Medidor de Bagagem kkkk.. PS: Na ilustração abaixo o medidor é da Ryanair Eu devo estar vestindo aí umas duas ou três blusas, duas calças e muito possivelmente uma bermuda também. Dou uma murchada na mochila para ela passar no medidor, mas como o Davi bem lembrou, as Lowcost são mais rígidas mesmo. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros anselmoportes Postado Janeiro 17 Membros Compartilhar Postado Janeiro 17 O que eu reparei ultimamente é que muitas companhias aéreas estão oferecendo pra despachar as malas de graça. Aconteceu comigo 2x já: a 1a quando fui pra Porto Seguro em 2022 e a 2a agora que voltei da Europa, em 2023. Acho que deve ser por conta que muita gente tá optando por não despachar, então os bagageiros das cabines estão ficando muito lotados. Aí, com receio de não caber mais nada nesses bagageiros, as cias ficam "boazinhas" e deixam vc despachar sem pagar nada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores luizh91 Postado Janeiro 17 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 17 2 horas atrás, anselmoportes disse: O que eu reparei ultimamente é que muitas companhias aéreas estão oferecendo pra despachar as malas de graça. Aconteceu comigo 2x já: a 1a quando fui pra Porto Seguro em 2022 e a 2a agora que voltei da Europa, em 2023. Acho que deve ser por conta que muita gente tá optando por não despachar, então os bagageiros das cabines estão ficando muito lotados. Aí, com receio de não caber mais nada nesses bagageiros, as cias ficam "boazinhas" e deixam vc despachar sem pagar nada. Reparei a mesma coisa no voo que fiz a semana passada. Independente da lotação do avião, antes do embarque as cias oferecem o despache gratuito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Travis Postado Janeiro 23 Membros Compartilhar Postado Janeiro 23 Em 17/01/2024 em 08:38, anselmoportes disse: O que eu reparei ultimamente é que muitas companhias aéreas estão oferecendo pra despachar as malas de graça. Aconteceu comigo 2x já: a 1a quando fui pra Porto Seguro em 2022 e a 2a agora que voltei da Europa, em 2023. Acho que deve ser por conta que muita gente tá optando por não despachar, então os bagageiros das cabines estão ficando muito lotados. Aí, com receio de não caber mais nada nesses bagageiros, as cias ficam "boazinhas" e deixam vc despachar sem pagar nada. Indo pra Porto Alegre em 2021, tivemos bagagem despachada de graça também (contra nossa vontade), já no portão de embarque. Minha irmã, voltando da Europa ano passado, tbm foi forçada a despachar bagagem (não lembro qual companhia) - e foi forçada mesmo; ela não queria despachar de jeito nenhum, e a atendente pouco dando bola, falando que ou despachava ou não embarcava. Precisou gastar dinheiro comprando cadeado dentro do aeroporto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.