Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
1 hora atrás, casal100 disse:

Olha, vai depender muito do que pretende fazer(só El chalten fazer o básico são 3 dias, Torres Del paine 3 ou 4 dias, Ushuaia Idem, ainda tem puerto Madryn,  El calafate....). Retornando pela ruta 40 tem que ver o que vc pretende fazer.

A primeira coisa a pensar é quantos quilômetros devo rodar, de Buenos X Aires a Ushuaia são +-6.200 kms(ida/volta). Só neste percurso deve queimar no mínimo 6 dias.

Ou seja, só esse roteiro acima, vai utilizar no mínimo 19 dias....

Mas, se quiser aproveitar mais patagônia, dá para ficar mais dias.

Agora os outros 11 dias, você pode fazer parte da carretera austral, conhecer El bolson, Bariloche, mas verá o básico.

Tem muitos roteiros que poderá fazer nesses 30 dias, mas sempre naquela, o que quero conhecer, quantos kms pretendo fazer por dia......

Obrigado pela resposta, vou dar uma pesquisada sobre a carretera austral e el bolson!

• Amei! 1
  • Membros de Honra
Postado
1 hora atrás, felipe.torres disse:

Boa!! verdade!! 

puerto madryn foi o único lugar turístico que coloquei no roteiro descendo pela ruta 3. Vou pesquisar sobre porto san julian. Muito obrigado pela dica

pretendo ir em outubro/novembro, ficar uns 25 a 30 dias.

a Carretera austral me chama muito a atenção, estou esboçando um roteiro frankenstein com os que estou encontrando no forum. Será que consigo fazer a carretera com um carro "normal"? pretendo ir em um honda fit com algumas adaptações ; e uma outra dúvida que nao estou encontrando, quero levar um galão de gasolina, será que é necessário? posso cruzar fronteira com isso? 

penso que pode não ser necessário pois pelo o que eu li a gasolina super 95 é equivalente a podium e meu carro acaba fazendo um pouco mais

Felipe, Puerto San Julian tem um memorial com um aviao mirage(fuselagem) em cima dele, com o nome dos mortos no conflito, parece que estavam viabilizando um museu, não sei se implantaram.

Sobre combustível/condição da pista  na carretera austral: 

.Quando fui, estava num vectra, ele era bem baixo, não tive problema. Só tome cuidado pois a pista de ripio tem muitas pedras grandes;

.Fui até Villa O'higging, a gasolina quase acabou, acho melhor vc levar um galão, apesar que vectra consome muito combustível. 

Não Levei galão sobressalente, mas não deve enfrentar problema, na Villa tinha um posto e eu não abasteci por isso quase acabou a minha. Confirme antes se ainda tem posto na Villa, se tiver, não se preocupe.

Obs.: quando fui(a uns 8 anos), só enfrentei problema de abastecimento do lado argentino, estava faltando gasolina em algumas cidades, confirme ok

• Membros de Honra
Postado
2 horas atrás, felipe.torres disse:

Boa!! verdade!! 

puerto madryn foi o único lugar turístico que coloquei no roteiro descendo pela ruta 3. Vou pesquisar sobre porto san julian. Muito obrigado pela dica

pretendo ir em outubro/novembro, ficar uns 25 a 30 dias.

a Carretera austral me chama muito a atenção, estou esboçando um roteiro frankenstein com os que estou encontrando no forum. Será que consigo fazer a carretera com um carro "normal"? pretendo ir em um honda fit com algumas adaptações ; e uma outra dúvida que nao estou encontrando, quero levar um galão de gasolina, será que é necessário? posso cruzar fronteira com isso? 

penso que pode não ser necessário pois pelo o que eu li a gasolina super 95 é equivalente a podium e meu carro acaba fazendo um pouco mais

Felipe, Puerto San Julian tem um memorial com um aviao mirage(fuselagem) em cima dele, com o nome dos mortos no conflito, parece que estavam viabilizando um museu, não sei se implantaram.

Sobre combustível/condição da pista  na carretera austral: 

.Quando fui, estava num vectra, ele era bem baixo, não tive problema. Só tome cuidado pois a pista de ripio tem muitas pedras grandes;

.Fui até Villa O'higging, a gasolina quase acabou, acho melhor vc levar um galão, apesar que vectra consome muito combustível. 

Não Levei galão sobressalente, mas não deve enfrentar problema, na Villa tinha um posto e eu não abasteci por isso quase acabou a minha. Confirme antes se ainda tem posto na Villa, se tiver, não se preocupe.

Obs.: quando fui(a uns 8 anos), só enfrentei problema de abastecimento do lado argentino, estava faltando gasolina em algumas cidades, confirme ok

Nesta parte do meu relato detalhes a carretera austral:

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Tem gente que confunde Chile com Argentina por aqui.hohohoho

Baseando-se na minha própria experiencia que conheço a Argentina toda,menos algumas provincias,justo por a Ruta 40 ser muito longe de Buenos Aires.

Para quem vem do Brasil,e vai a Bs As,é muito melhor começar pela ruta 3.Parando para descansar em Baia Blanca ou alguma cidadezinha na estrada e depois Madryn,Trelew,Comodoro,Caleta Oliva e entrar na Provincia de Santa Cruz por ai.

Na hora de voltar viria por la 40,e passaria por Calafate,Chalten(que só tem caminhada e uma excursão de barco na temporada) e acima Esquel e Bariloche,e daqui voltar a Baia Blanca e Buenos Aires.

Serão 30 dias de muito conhecimento e belas paisagens,como está no meu ultimo relato de Argentina do começo de 2020.Chile?Carretera Austral?Deixa para outra vez e faz uma viagem só por lá que as cidades de parada são muito pequenas.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...