Membros Tayrone.Correa Postado Janeiro 6, 2023 Membros Postado Janeiro 6, 2023 Bom dia Galera, Estou querendo fazer esse ano uma trip de Buenos Aires a Ushuaia de carro, pretendo alugar um carro em Buenos Aires. 30 dias daria para fazer indo pela ruta 40 e voltando pela Ruta 03? sem muita correria. Se 30 dias for pouco, o que voces me recomendariam com 30 dias a disposição. Citar
Membros felipe.torres Postado Janeiro 6, 2023 Membros Postado Janeiro 6, 2023 Bom dia Tayrone Faz 1 mês que estou preparando o roteiro para sair de Botucatu --> Ushuaia (ainda não fiz a volta) e me deparei com a mesma questão. O ponto é, você se importa de ir e voltar pelo mesmo caminho? Eu gostaria de ir por uma rota e voltar por outra para conhecer muito mais. A ruta 40 é muito mais bonita que a 3, e -por favor, caso alguém queira complementar e corrigir, fique à vontade - tem muito mais estrutura e parques que a rota 3. sabendo disso vou descer pela 3 (pois estou a todo gás, animado e consigo superar rotas desertas) e, quando estiver cansado, volto pela 40 apreciando a beleza natural, descansando mais. caso você não ligue por ir e voltar pelo mesmo caminho, minha sugestão seria ir e voltar pela 40. Citar
Membros de Honra casal100 Postado Janeiro 6, 2023 Membros de Honra Postado Janeiro 6, 2023 35 minutos atrás, Tayrone.Correa disse: Bom dia Galera, Estou querendo fazer esse ano uma trip de Buenos Aires a Ushuaia de carro, pretendo alugar um carro em Buenos Aires. 30 dias daria para fazer indo pela ruta 40 e voltando pela Ruta 03? sem muita correria. Se 30 dias for pouco, o que voces me recomendariam com 30 dias a disposição. Olha, vai depender muito do que pretende fazer(só El chalten fazer o básico são 3 dias, Torres Del paine 3 ou 4 dias, Ushuaia Idem, ainda tem puerto Madryn, El calafate....). Retornando pela ruta 40 tem que ver o que vc pretende fazer. A primeira coisa a pensar é quantos quilômetros devo rodar, de Buenos X Aires a Ushuaia são +-6.200 kms(ida/volta). Só neste percurso deve queimar no mínimo 6 dias. Ou seja, só esse roteiro acima, vai utilizar no mínimo 19 dias.... Mas, se quiser aproveitar mais patagônia, dá para ficar mais dias. Agora os outros 11 dias, você pode fazer parte da carretera austral, conhecer El bolson, Bariloche, mas verá o básico. Tem muitos roteiros que poderá fazer nesses 30 dias, mas sempre naquela, o que quero conhecer, quantos kms pretendo fazer por dia...... Citar
Membros de Honra casal100 Postado Janeiro 6, 2023 Membros de Honra Postado Janeiro 6, 2023 7 minutos atrás, felipe.torres disse: Bom dia Tayrone Faz 1 mês que estou preparando o roteiro para sair de Botucatu --> Ushuaia (ainda não fiz a volta) e me deparei com a mesma questão. O ponto é, você se importa de ir e voltar pelo mesmo caminho? Eu gostaria de ir por uma rota e voltar por outra para conhecer muito mais. A ruta 40 é muito mais bonita que a 3, e -por favor, caso alguém queira complementar e corrigir, fique à vontade - tem muito mais estrutura e parques que a rota 3. sabendo disso vou descer pela 3 (pois estou a todo gás, animado e consigo superar rotas desertas) e, quando estiver cansado, volto pela 40 apreciando a beleza natural, descansando mais. caso você não ligue por ir e voltar pelo mesmo caminho, minha sugestão seria ir e voltar pela 40. Vc tem razão, a ruta 40 é muito mais bonita e tem muito mais atrações disponíveis. Mas pela ruta 3 vc tem puerto Madryn, se der sorte pode ver umas baleias, ainda tem história da guerra das Malvinas em puerto San Julian(pouco). Felipe, se vc for em carro próprio(diferente do Tayrone), dependendo do tempo que tem, pode fazer toda a carretera austral, que é um passeio imperdível. Citar
Membros Tayrone.Correa Postado Janeiro 6, 2023 Autor Membros Postado Janeiro 6, 2023 7 minutos atrás, felipe.torres disse: Bom dia Tayrone Faz 1 mês que estou preparando o roteiro para sair de Botucatu --> Ushuaia (ainda não fiz a volta) e me deparei com a mesma questão. O ponto é, você se importa de ir e voltar pelo mesmo caminho? Eu gostaria de ir por uma rota e voltar por outra para conhecer muito mais. A ruta 40 é muito mais bonita que a 3, e -por favor, caso alguém queira complementar e corrigir, fique à vontade - tem muito mais estrutura e parques que a rota 3. sabendo disso vou descer pela 3 (pois estou a todo gás, animado e consigo superar rotas desertas) e, quando estiver cansado, volto pela 40 apreciando a beleza natural, descansando mais. caso você não ligue por ir e voltar pelo mesmo caminho, minha sugestão seria ir e voltar pela 40. Estou começando a fazer o roteiro esse mês, gostaria de ir por uma rota e voltar por outra para ter uma experiência diversificada, só que com o limite de 30 dias, talvez eu desça pela ruta 40 aproveitando as belezas, e dependendo dos dias restantes eu aperto os passos voltando pela ruta 03 Citar
Membros alonzoharriz Postado Janeiro 6, 2023 Membros Postado Janeiro 6, 2023 Estou planejando minha viagem pra ushuaia em outubro ir pela ruta 40 e voltar pela ruta 3... dizem que é a melhor forma de fazer por conta dos ventos... voltar pela ruta 3 os ventos seria a favor, dessa forma voce tem uma condição melhor de viagem 1 Citar
Membros felipe.torres Postado Janeiro 6, 2023 Membros Postado Janeiro 6, 2023 17 minutos atrás, casal100 disse: Vc tem razão, a ruta 40 é muito mais bonita e tem muito mais atrações disponíveis. Mas pela ruta 3 vc tem puerto Madryn, se der sorte pode ver umas baleias, ainda tem história da guerra das Malvinas em puerto San Julian(pouco). Felipe, se vc for em carro próprio(diferente do Tayrone), dependendo do tempo que tem, pode fazer toda a carretera austral, que é um passeio imperdível. Boa!! verdade!! puerto madryn foi o único lugar turístico que coloquei no roteiro descendo pela ruta 3. Vou pesquisar sobre porto san julian. Muito obrigado pela dica pretendo ir em outubro/novembro, ficar uns 25 a 30 dias. a Carretera austral me chama muito a atenção, estou esboçando um roteiro frankenstein com os que estou encontrando no forum. Será que consigo fazer a carretera com um carro "normal"? pretendo ir em um honda fit com algumas adaptações ; e uma outra dúvida que nao estou encontrando, quero levar um galão de gasolina, será que é necessário? posso cruzar fronteira com isso? penso que pode não ser necessário pois pelo o que eu li a gasolina super 95 é equivalente a podium e meu carro acaba fazendo um pouco mais Citar
Membros felipe.torres Postado Janeiro 6, 2023 Membros Postado Janeiro 6, 2023 5 minutos atrás, alonzoharriz disse: Estou planejando minha viagem pra ushuaia em outubro ir pela ruta 40 e voltar pela ruta 3... dizem que é a melhor forma de fazer por conta dos ventos... voltar pela ruta 3 os ventos seria a favor, dessa forma voce tem uma condição melhor de viagem Excelente dica!! vou pesquisar nos mapas de vento aqui Citar
Membros alonzoharriz Postado Janeiro 6, 2023 Membros Postado Janeiro 6, 2023 9 minutos atrás, felipe.torres disse: Boa!! verdade!! puerto madryn foi o único lugar turístico que coloquei no roteiro descendo pela ruta 3. Vou pesquisar sobre porto san julian. Muito obrigado pela dica pretendo ir em outubro/novembro, ficar uns 25 a 30 dias. a Carretera austral me chama muito a atenção, estou esboçando um roteiro frankenstein com os que estou encontrando no forum. Será que consigo fazer a carretera com um carro "normal"? pretendo ir em um honda fit com algumas adaptações ; e uma outra dúvida que nao estou encontrando, quero levar um galão de gasolina, será que é necessário? posso cruzar fronteira com isso? penso que pode não ser necessário pois pelo o que eu li a gasolina super 95 é equivalente a podium e meu carro acaba fazendo um pouco mais quanto a gasolina é tranquilo... eu andei pela bolivia, chile e argentina com um galao de 10l... só na fronteira da bolivia com o chile que o policial boliviano pediu pra abastecer o tanque com a gasolina do galao Citar
Membros Tayrone.Correa Postado Janeiro 6, 2023 Autor Membros Postado Janeiro 6, 2023 1 hora atrás, alonzoharriz disse: Estou planejando minha viagem pra ushuaia em outubro ir pela ruta 40 e voltar pela ruta 3... dizem que é a melhor forma de fazer por conta dos ventos... voltar pela ruta 3 os ventos seria a favor, dessa forma voce tem uma condição melhor de viagem Ótima dica, vou considerar essa situação dos ventos Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.