Membros Rafael Tavares CWB Postado Setembro 2, 2023 Autor Membros Postado Setembro 2, 2023 Chegamos na rodoviária com horas de antecedência, nosso ônibus só sairia meia noite. Então pensei em pegar um hotel por ali só para tomar um banho e matar umas duas horas. Mas os dois que olhamos estavam exigindo uma diária inteira pra isso. Então ficamos por ali mesmo. Em frente a rodoviária tinha um mercado/conveniência biggie daqueles 24 h, então foi de boa. Citar
Membros Rafael Tavares CWB Postado Setembro 2, 2023 Autor Membros Postado Setembro 2, 2023 Chegamos em Encarnacion 6 horas da manhã. A ideia era deixar as mochilas no guarda volume e passear por ali durante a manhã e atravessar para a Argentina de tarde, e fazer o checkin no airbnb em Posadas. Mas a de fé estava muito mal, então partimos da rodoviária para um hostel ali perto. Mas tava fechado e ninguém atendia, talvez pelo horário kkkk Deixei a de fé lá, e fui procurar outros hotéis a pé. Tinha vários no mapa então seria de boa. Acabei demorando um pouco pq tava tudo muito caro, pra ficar 3 horas. O mais barato só tinha vaga a partir das 10 h. Mas o quarto acabou vagando mais cedo, umas 8 e pouco, entramos e a de fé foi usar o banheiro e tomar banho. Aproveitei pra ir ao mercado e na farmácia comprar algum remédio. Citar
Membros Rafael Tavares CWB Postado Setembro 2, 2023 Autor Membros Postado Setembro 2, 2023 Depois da de fé se recuperar um pouco decidimos ir para a Playa San Jose, que é uma praia no Rio Paraná. Achávamos que estaria lotada devido ao calor, mas tava vazio demais, mané. Talvez lote depois das 17 h ou fds, não sei. Pegamos uber até a praia e resolvemos caminhar um pouco por ali, mas o sol tava castigando muito. Decidimos parar numa conveniência pra comprar um energético, achei legal que tinha einsenbahn lata saindo por uns 3 reais, preço do brasil purra. Nesse lugar tinha freezer da eisenbahn e logo no uniforme dos funcionários. Achei da hora. Saindo de lá fomos pra antiga estação ferroviária. Visita gratuita, então foi legal. No museu de Asuncion já tínhamos lido que a linha férrea cortava o sul do país saindo de Asuncion e chegando até Encarnacion. Legal saber que visitamos o início e o fim da linha, por um acaso do destino Citar
Membros Rafael Tavares CWB Postado Setembro 2, 2023 Autor Membros Postado Setembro 2, 2023 Depois disso, resolvemos tomar uma cerveja na praia. Mas todos os quiosques estavam fechados praticamente. Achamos um e entramos, usamos wifi e comi batata e tomei cerveja. De fé ainda tava mal, então não comeu, só tomou suco. Terminamos e pedimos uber de volta pro hotel temporário que pegamos. De lá iríamos para o centro comercial de Encarnacion. Encarnacion é parecido com Ciudad del Este. Pelo fato de ser fronteira com a Argentina, os argentinos atravessam a fronteira pra comprar no paraguai. Mas o movimento é bem menor, nem se compara com Ciudad del Este. Todo mundo diz, inclusive, que é mais barato em Ciudad del este. Depois de descansar mais um pouco partimos para o centro comercial de encarnacion Pra quem já conhece ciudad del este não vale muito a pena ficar ali. Mas aproveitamos pra dar uma olhada, nem compramos nada. Citar
Membros Rafael Tavares CWB Postado Setembro 2, 2023 Autor Membros Postado Setembro 2, 2023 Depois disso voltamos pro hotel fazer check out e atravessar para a Argentina. Basicamente tem três formas de atravessar: de carro, ônibus ou trem. De carro é a mais demorada, e de trem a mais rápida. Pela experiência também, pra quem ta viajando é claro que de trem seria melhor kkkk O trem é bem barato e custou cerca de 10 reais por pessoa. Na bilheteria o atendente paraguaio tentou roubar meu troco, mas o idiota esqueceu que eu era brasileiro purra kkkk Falei que estava faltando e ele fingiu que tinha se enganado e deu o restante que faltava. Ali do lado da bilheteria já fizemos a declaração de saída do Paraguai também. Havíamos declarado a entrada lá em Ciudad del.Este Citar
Membros Rafael Tavares CWB Postado Setembro 2, 2023 Autor Membros Postado Setembro 2, 2023 A travessia de trem para o lado da Argentina é bem tranquila. Em poucos minutos já estávamos em Posadas e fizemos a declaração de entrada no país logo na descida do trem. Saindo dali nossa hospedagem era bem perto, coisa de duas quadras. Fomos perguntar pros taxistas ali quanto cobravam e tentaram enfiar a faca, 100 k de guaranis kkkkk Corrida, que no uber não daria nem 10 reais. Mas quando ele respondeu já fui vazando, um outro taxista lá de trás gritou que fazia por 50 k, mas nem liguei e continuamos andando Citar
Membros Rafael Tavares CWB Postado Setembro 2, 2023 Autor Membros Postado Setembro 2, 2023 Chegando em Posadas, fizemos o check in e pedimos um uber para ir até o centro onde iríamos sacar o dinheiro para usar na argentina. Argentina tem uma operação de câmbio bem complicada, mas resumindo a melhor forma era enviar dinheiro pela western union. Então enviei 1 k de reais para sacar em pesos argentinos na argentina. Em ciudad del este eu troquei um pouco somente para chegar tranquilo, caso não desse pra sacar no dia Chegando na western union mais um perrengue, não conseguimos sacar pq reclamaram da data de validade do RG da de fé, foi enviado pela conta dela pq o meu app tava dando erro na hora de enviar. Eu sabia da regra dos 10 anos de validade, mas subestimei. Achei que não teria problema. Burrice minha, in on in on in on Nessa hora desanimei demais, pq tava fodido sem grana pra usar. Só tinha sobrado um pouco de guaranis que não usei no paraguai e o pouco que troquei de pesos em ciudad del este. A mulher da western union disse que poderíamos ligar para a western union e mudar o destinatário do dinheiro. No caso, a de fé em.vez de enviar pra ela mesma, enviaria pra mim, já que o meu documento tinha menos de 10 anos. Isso era umas 17 h, voltamos a pé para o ape putos e nervosos nessa hora já. No meio do caminho percebemos que tínhamos perdido a chave do ape, pqp. Voltamos até o shopping onde era a western union e felizmente tava lá a chave Citar
Membros Rafael Tavares CWB Postado Setembro 2, 2023 Autor Membros Postado Setembro 2, 2023 Depois voltamos a pé de novo, e tentamos de todo jeito ligar para a western union brasil. Mas não conseguimos contato. Ativei roaming do celular, comprei crédito skype, mas nem deu certo Decidimos então que iríamos usar o cartão de crédito, e testar o novo dólar tarjeta que foi criado recentemente pelo governo argentino. Teoricamente custaria o dobro usando mastercard, pq usaria a cotação do dólar oficial. Mas depois de 5 dias o mastercard devolveria a diferença. Então confiamos nisso e usamos. No Brasil já tentaríamos resgatar a grana da western union. Citar
Membros Rafael Tavares CWB Postado Setembro 2, 2023 Autor Membros Postado Setembro 2, 2023 Fotos já do lado argentino da fronteira, em Posadas Citar
Membros Rafael Tavares CWB Postado Setembro 2, 2023 Autor Membros Postado Setembro 2, 2023 No outro dia cedo as coisas começaram a melhorar. Decidimos que íamos usar o cartão de crédito e foda-se. Acordamos, fomos até uma panificadora/sorveteria tomar café de manhã. Achamos muito bom e relativamente barato tbm, pedimos um carlitos com suco de laranja. Depois descobrimos que esse Carlitos são mistos quentes. Pão de forma com queijo e presunto, quente Vieram dois sanduíches pra cada um, então o suco mais os sanduíches saíram por 850 pesos, que na cotação do dólar tarjeta que eu estou estimando deve sair em torno de 14,65. 58 pesos por real Se tivéssemos pego o dinheiro da western union teria saído por uns 13 reais. Se usasse a cotação oficial, antes desse novo dólar teria saído 27 reais kkkkk Então, pra argentina tem que ter bastante atenção sobre como vai usar dinheiro, pq faz diferença. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.