Membros Cleberton Bianchini Postado Janeiro 3, 2023 Membros Postado Janeiro 3, 2023 (editado) Em 2021, concretizei um desejo de viajar sozinho de bicicleta. Já havia realizado uma viagem sozinho de moto pelo Uruguai, que contarei em outro momento. A viagem de bicicleta iniciou em Sarandi/RS, na qual cheguei de ônibus da minha cidade de origem. Pedalei por 45km até Palmeira das missões num final de tarde com risco de chuva (Wikiloc | Trilha 1 dia rota das missões Sarandi - Palmeira das Missões). Dormi pelo Airbnb em uma residência e saí cedinho no dia seguinte. Este dia seria o mais longo da minha programação. Logo saí do asfalto e segui por estradas de chão batido. A temperatura agradável da manhã logo foi substituída pelo calor elevado. Andei até a cidade de Ajuricaba, local que almocei e descansei no meio dia. Após almoço, segui pelo asfalto em direção até Catuípe. Fui surpreendido por uma chuva torrencial, dessas de verão que passam logo. Cerca 1h depois estava no trecho novamente. Resolvi pegar um atalho que encurtaria cerca de 10km meu trajeto. Andei por 5km me deparar com muito barro. A estrada tinha recebido manutenção nos dias anteriores e com a chuva acumulou barro. Solo vermelho com chuva vira uma liga desgraçada. Foram 5km empurrando a bicicleta e em alguns trechos tendo que carregar visto que trancava o pneu. Um grande amigo diria "é tudo experiência de vida". Chegando na cidade de Catuípe me deparei com outro problema. O hotel que havia na cidade não existia mais em função da pandemia e não tinha local para dormir. Já tinha andado quase 100km no dia e tinha que tomar uma decisão. Ir para Ijuí, mais perto naquele dia mas isso ocasionaria um aumento do percurso e teria que fazer no dia seguinte. Resolvi andar mais neste dia e seguir até Santo Ângelo. Cheguei na cidade por volta de 20h30min e sem hotel, mas foi fácil de encontrar algum. Trajeto total de 129,73km (Wikiloc | Trilha 2 dia rota das missões Palmeira das Missões - Santo Ângelo) No domingo, tirei o dia para visitar um amigo, descansar e conhecer um pouco da cidade. Visitei a Catedral Angelopolitana. A Catedral se encontra junto a praça central bastante arborizada. No dia seguinte, resolvi passar uma água na bicicleta antes de seguir viagem. Havia pegado muito barro nas engrenagens e corrente. Então, segui em direção a São Miguel das Missões. Apesar do sol forte neste dia também, o trajeto foi mais curto. Total de 48,33km (Wikiloc | Trilha 3 dia rota das missões Santo Ângelo - São Miguel das Missões). No caminho, passei pelas Ruínas de São João Batista. Cheguei na cidade ainda antes do almoço. Segui para a casa de Dona Inês (airbnb) onde havia ficado em outro momento. Durante minha estadia na cidade, acabei não visitando os pontos turísticos porque já tinha visitado alguns anos antes. No dia seguinte segui para São Luiz Gonzaga por estrada de chão novamente. No trajeto, passei pelas Ruínas e Sitio Arqueológico de São Lourenço Mártir. Foram 56,07km (Wikiloc | Trilha 4 dia rota das missões São Miguel das Missões - São Luiz Gonzaga). O trajeto de 30km de estrada de chão foi excepcionalmente pesado de fazer em função de muitas pedras soltas. Cheguei em São Luiz Gonzaga muito cansado e com fortes dores na musculatura da perna esquerda e resolvi terminar a viagem. Conhecer e estar ciente dos limites do nosso corpo em uma viagem solo é importante. Curti demais a viagem. Além de olhar para fora, também sem olha para dentro num trajeto solo. Foram 280km percorridos em 5 dias de viagem. Voltei com a bagagem de experiências de vida mais cheia e algumas dores musculares (hehehehe). Forte abraço Editado Janeiro 3, 2023 por Cleberton Bianchini 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 5, 2023 Membros Postado Janeiro 5, 2023 Acabou não indo a ruina principal,São Miguel? Citar
Membros Cleberton Bianchini Postado Janeiro 5, 2023 Autor Membros Postado Janeiro 5, 2023 D Fabiano, não fui porque tinha visitado no ano anterior Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.