Ir para conteúdo

Reino Unido e Irlanda - Setembro/23

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Em 03/01/2023 em 00:50, jessicavmolinari disse:

Olá, estou procurando companhia para uma viagem ao Reino Unido e Irlanda. 
Interessados me chamar no WhatsApp para mais detalhes 47997854757

Bom roteiro... Não sei se valeria a pena o carro. Mas vale a pena a pesquisa. É certeza essa viagem? Tenho férias pra tirar e quero passear por aqui mesmo na Europa. Sou de Portugal. Tentei o Whatsapp. Não deu...

• Membros
Postado
Em 07/01/2023 em 20:28, fernandosmferreira disse:

Bom roteiro... Não sei se valeria a pena o carro. Mas vale a pena a pesquisa. É certeza essa viagem? Tenho férias pra tirar e quero passear por aqui mesmo na Europa. Sou de Portugal. Tentei o Whatsapp. Não deu...

Olá, me desculpe a demora pra responder

A viagem ainda não é 100% certeza é só consigo definir em março após o resultado de um concurso que vou prestar mas muito provável não irei passar, mas de qualquer forma vou aguardar ir resultado pra comprar a passagem. 

Me segue lá no insta @jessicavmolinari e conversamos por lá 

Agora que eu vi que o número de WhatsApp tá errado mas ao mesmo tempo pensei que é melhor eu não expor meu número na internet kkkk 

• Membros
Postado
Em 03/01/2023 em 22:45, jessicavmolinari disse:

Pensei no seguinte roteiro, mas só uma ideia, ainda estou pesquisando..

Iniciar na Inglaterra com Londres (3 dias) - Oxford/Bath (1-2 dias) - Cardiff (Pais de Gales) - Liverpool (2 dias) - Manchester 

Na sequência Escócia com Edimburgo, visitar Highlands e depois Glasgow

Saindo de Glasgow iria pra Belfast (Irlanda do Norte) e em seguida Irlanda (penso em passar pelo local onde fica os Cliffs of Moher e depois Dublin onde terminaria a viagem)

Pelos meus cálculos cerca de 21 a 25 dias. 
Li alguns relatos em blogs de viagens que vale a pena alugar um carro para fazer o roteiro Inglaterra + Escócia, apesar que elevaria um pouco o custo. 

434F4120-C23B-49E5-ADDB-CB5EC96E2DE7.png

Roteiro muito maneiro

Tenho vários dias de férias pra tirar e uma das opções que pensei é reino unido nesse período, acho da pra se programar bem até lá

Manda DM aqui se ainda for que posso ajudar a organizar

• Membros
Postado
Em 05/01/2023 em 17:33, Ricardozuliani disse:

Numa viagem dessa, quanto mais ou menos você gastou. Desde avião até o final

Opa. Achei um tempo aqui para ver meu diário e buscar as anotações de valores que eu tinha feito. Falta muita coisa, mas acho que isso já ajuda.

Fiz essa minha viagem de 9 a 31 de Agosto de 2008. Foi há quase 15 anos, então os valores devem estar bem defasados.

Meu roteiro foi:

Londres (5 dias)
Salisbury (1 tarde pra ver Stonehenge)
Radstock (1 dia, fui visitar um amigo que morava lá)
Bath (1 dia)
Cardiff (1 dia)
Manchester (2 dias)
Dublin (3 dias)
Belfast (1 dia)
Liverpool (2 dias)
Edimburgo (5 dias, com bate e volta às Highlands e Glasgow)

Hoje jamais faria um itinerário corrido assim!

image.thumb.png.96a5e29617e77ac210dbc6fb4d028ca1.png

Londres - Salisbury: Saídas de trem no começo da manhã: 6h30, 7h10, 7h50 e 8h20 e 8h55. Peguei esse último e levou 1h20 mas não anotei o valor da passagem.
Um pub chamado “The Cat Tavern” em Salisbury guardou meu mochilão por £2. Bustour até Stonehenge £17,50, guia explicando tudo pelo caminho até Stonehenge. Lá peguei um áudio guia (não anotei o valor). 1h30 em Stonehenge é o suficiente.

Salisbury - Bath - Radstock: Trem para Bath (não anotei o valor) com embarque confuso. Duas polonesas entraram equivocadamente no trem que eu estava. Ônibus para Radstock levou 30min (não anotei o valor)

Radstock - Bath: carona com meu amigo

Bath - Cardiff: Trem para Bristol Temple, outro trem para Bristol Parkway, um ônibus para Newport e um trem para Cardiff (não anotei valor)

Cardiff - Manchester: Ônibus saindo 7h45 e chegando 12h55 ou 10h30 e chegando 16h05 (ambos £35). Trem saindo 7h50 e chegando 11h20 (£10)
Locker para o mochilão na estação Manchester Piccadilly por £6
Tour no Old Trafford (estádio no Manchester United): £12 (pra chegar, pegar o ônibus 255 ou o 256 no centro da cidade)
Tour no City of Manchester (estádio no Manchester City): £9,50 (pra chegar, pegar o ônibus 216 no centro da cidade)

Manchester - Dublin: avião (não anotei o valor)
Passei um perrengue na chegada em Dublin. Uma amiga ficou de me hospedar lá e ela foi me buscar no aeroporto. Sabendo disso, fiquei totalmente despreparado para passar pela imigração. Na verdade, eu achei que não teria mais imigração, mas tinha. O agente perguntou onde eu ia ficar e falei o nome da minha amiga, que estava legalmente lá. Ele me perguntou o sobrenome dela pra procurar no sistema, mas por conta do nervosismo não lembrava. Pediu minha passagem de saída da Irlanda e eu tinha despachado ela com minha bagagem. Depois de uns minutos de tensão ele viu que eu segurava um papel com meu itinerário de viagem. Uma tabela de excel em forma de calendário, com todos os lugares que eu passei e ia passar além das datas de chegada e saída de cada lugar. Ao ver que estava marcado que minha saída seria em 3 dias o agente pegou meu passaporte e me deu um visto de *QUATRO DIAS*.
Aeroporto Dublin - Centro: Ônibus (€1,99)
Tour na Guinness Storehouse: €13 
Tour no Croke Park: €10,50

Dublin - Belfast: Ônibus (€7). Passagem foi comprada em uma máquina já que não havia atendentes no guichê (era umas 7h da manhã).

Belfast - Liverpool: Avião (não anotei o valor)
The Beatles Story (museu): £12,50
Cavern Club: £4

Liverpool - Edimburgo: Trem £48,50 ( 4 horas) ou ônibus £25 (8 horas) - fui de ônibus e a viagem foi tranquila
Edinburgh Castle:  £15 entrada + audio guide

Edimburgo - Glasgow - Edimburgo: Ônibus  £9,80
Tour no Celtic Park (estádio do Celtic): £8,50 (pra chegar, pegar o ônibus 255 no centro da cidade)
Para o Ibrox Stadium (Estádio do Rangers): ônibus 9
Chegando ao Ibrox fui informado que não havia tours pq o estádio estava em reforma. Aí eu fiz um drama para uma senhora da recepção. Falei que eu era brasileiro e tinha ido até pq eu era torcedor do Rangers (mentira, nunca vi 1 jogo do Rangers na minha vida). A senhora se comoveu e chamou um reverendo que passava pela recepção (o Rangers é de origem protestante e o Celtic, seu maior rival, católica). Ela contou minha história ao reverendo que se prontificou em me mostrar todo o estádio. Fiz um tour privado sem pagar nada! Passamos por todas as partes, desde os vestiários, sala de troféus até o gramado.

Edimburgo
Excursão “bate-volta” para o Lago Ness passando pelas Highlands: não anotei o preço
Passeio de barco pelo Lago Ness: £8,50
Ônibus do centro para o aeroporto: £2,50 (mas paguei £3 pq não devolve troco). Levou uns 35min, mas peguei ele às 4h15 da manhã.

Alguns preços que anotei:

Em Londres:
Refri 2 litros “Sugar free” do Tesco por 20p (quando morei lá em 2003, pagava míseros 9p!)
Pack com 8 Carling 440ml por £6,30
Pack com 8 Stella Artois 440ml por £7,50
Tour no Palácio de Buckingham £16,50 (não fiz)

Em Manchester:
Sanduíche de queijo com cebola e um suco de laranja do Tesco: £1,50

Em Belfast:
Taxi de East Belfast ao aeroporto: £4,30 (10 min). Só peguei táxi pq não achei ônibus.

Em Edimburgo:
Pint de Guinness num pub: £2,90
Pizza Hut “all you can eat buffet”: £9

Bom, é isso. Espero ter ajudado.

• Colaboradores
Postado

Caso consigam ir de carro (em mais pessoas), recomendo fortemente!

Nós fizemos essa trip de carro em setembro agora (de 2022) e o tempo não poderia ter sido melhor! Pegamos 3 semanas de céu azul intenso com raras chuvinhas!

Nosso roteiro foi mais "lento" pq a gente gosta assim!

Fizemos Londres > Cambridge > York / Alnwick / Edimburgo > Inverness (com skye) > várias cidades / Glasgow > Cardiff > Londres.

Dirigir pelas Highlands foi incrível, e de todas as cidades que visitamos ou passamos, dispensaria Glasgow. Conto tudo no relato aqui:

• Membros
Postado

Considerou York e Cambridge? 

De carro valeria a pena se voce fosse com pelo menos mais uma pessoa pra dividir o volante enquanto voce curte a paisagem. Sozinha e foco na estrada e pouca curticao, IMO. :)

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Em 02/01/2023 em 21:50, jessicavmolinari disse:

Olá, estou procurando companhia para uma viagem ao Reino Unido e Irlanda. 

Olá! vc pretende ir quando? 

Escócia me interessa muito, faz tempo q quero conhecer  

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...