Membros vasconcellos33 Postado Janeiro 2, 2023 Membros Postado Janeiro 2, 2023 Estou planejando uma viagem em familia para a Colombia (Cartagena - San Andres) em Fevereiro e estou em dúvidas sobre a questão de dinheiro. Qual seria a melhor opção? Fazer um cartão de débito da Wise (visto que não tem peso colombiano), mandar pela WU (algo que também nunca usei mas vi muitos relatos), trocar peso colombiano no brasil (algo dificil pelo visto) ou levar os reais e trocar em Cartagena? Quem foi para a colombia em 2022 como fizeram? Me ajudem por favor =( Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 3, 2023 Membros Postado Janeiro 3, 2023 Fui em 2016 e quebrei a cara com essa tal de Western Union.A taxa de cambio deles era horrivel.Passei muito tempo,então os reais acabaram e não são trocados no interior do país.A cotação deles em Cartagena era muito melhor,até mesmo que em Bogotá,aonde também era muito boa,OU SEJA,SE NÃO VAI AO INTERIOR,LEVE REAL PARA O PRINCIPAL E OUTRO COMO RESERVA. Citar
Membros alonzoharriz Postado Janeiro 3, 2023 Membros Postado Janeiro 3, 2023 atualmente usar o WE é muito bom, as cotações são excelentes melhor que em casa de cambio convencional, o sistema de envio de dinheiro via pix é muito rapido, coisa de 20 minutos você ja está apto a sacar o dinheiro. Citar
Membros dsnunes Postado Janeiro 5, 2023 Membros Postado Janeiro 5, 2023 O Wise não tem a opção de você ter COP na sua conta, mas você pode usar o seu cartão Wise para pagar em pesos colombianos normalmente e a cotação deles é a cotação comercial corrente e as taxas são baixíssimas. Em geral gastar COP com o seu Wise tendo BRL na conta vai te dar uma cotação final melhor do que qualquer casa de câmbio que você encontraria em Bogotá ou Medellin, por exemplo. Não sei como ficaria o comparativo com levar dólares em espécie, mas acho difícil que a dupla conversão te traga qualquer benefício. Você pode conferir a cotação atual do Wise de reais para COP no site: https://wise.com/br/currency-converter/brl-to-cop-rate E pode comparar com as taxas de câmbio praticadas em uma grande casa de câmbios em Medellin no site: https://unicambios.com.co/servicios/ Nesse momento o Wise paga 927 COP / BRL e a Unicambios paga somente 860 COP / BRL, ou seja, a Wise está sendo 7.8% mais vantajosa. Mesmo com a taxa de conversão (normalmente 1.5% no máximo) a Wise fica muito melhor. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.