Membros ddarugna Postado Março 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 30, 2011 Pessoal, Eu, minha noiva e um primo, estamos planejando ir a Cusco no final de 2011/janeiro 2012, de carro. PLanejado para fazer entre 22 e 27 dias Vou mostrar para vocês o que eu tenho planejado e depois gostaria de opiniões. Primeiro Objetivo: Blumensau até DIONÍSIO CERQUEIRA km: 635km Segundo Objetivo: Dionisio Cerqueira até RESISTENCIA, ARG km: 660 Terceiro Objetivo: De Resistencia até SALTA km: 820 Quarto objetivo: Dique Cabra CORRAL Localizado a 80 KM sul da cidade de Salta passando pela RN68. Possibilidades para desfrutar de esportes radicais. Quinto Objetivo: Do Dique Cabra CORRAL até San PEdro de Atacama Km: 710 Dormiremos 2 noites em San Pedro, pretendendo conhecer Geyser del Tatio, Tour Valle de la Luna y Valle de la Muerte Sexto Objetivo: de San pedro para IQUIQUE (PRimeiro contato com oceâno pacífico) km: 450km Dormiremos 2 noites em IQUIQUE Sétimo Objetivo: de Iquique para Tacna km 370 Oitavo Objetivo: de Tacna para Chivay passando por Arequipa 500km Dormiremos 2 noites no Hostel Colca Inn que fica pertinho para conhecer o Canion. Nono Objetivo: Chivay para Cusco 334km Primeiro dia em Cuzco: Conhecer o valle sagrado contratando um guia local que foi indicado aqui no forum (depois posto o nome do guia telefone e quem indicou) Segundo dia em cuzco: Ir de carro até Santa Teresa, Deixar o carro por lá e seguir a linha do trem até Aguas Calientes. Pernoite em Aguas Calientes Terceiro dia: Visitação a Machu Picchu e retorno para Cuzco a noite Decimo Objetivo: de Cuzco para PUNO km 367 Dormiremos 1 noite em Puno Decimo primeiro Objetivo: de Puno para Arica Km: 430 Decimo Segundo Objetivo: De Arica para Calama km: 560 Decimo Terceiro Objetivo: de Calama a San Salvador de Jujuy km 614 Decimo Quarto Objetivo: de San Salvador para Resistencia km 840 Decimo Quinto Objetivo: De REsistencia para Dionisio Cerqueira km: 660 Secimo Dexto Objetivo: DE Dionisio Cerqueira a Blumenau km: 635km Resumo da previsao de custos com Gasolina: (Foi efetuado ligações skype para os hostels e aproveitado e perguntado o preço da gasolina local) Reparem que nao está finalizado pois nao considerei nada em Cusco, mais tarde atualizarei para a versao final Resumo dos Custos com Hostels (Quartos todos com banheiro privativo e para 3 pessoas) Obs: Liguei para 3 a 7 hostels em cada cidade e escolhi um com preço intermediario e que parecesse mais decente para fazer a previsao Se alguem quiser posso compartilhar o excel completo com os nomes, locais, telefones, precos atuais, etc... Gastei bastante tempo fazendo essas ligações. Checklist de coisas para levar Mto Obrigado Mochileiros, sem este site jamais conseguiria planejar minha viagem de forma tao precisa. Daniel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros juniorcv Postado Abril 12, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 12, 2011 Bacana, hein! Fox vai ter que ser valente pra aguentar as paradas! Hehehe... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Barna Postado Maio 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 17, 2011 Parabéns pelo Planejamento! Sou de SP, estou vindo morar em Cusco com a minha companheira! se quiserem informações sobre a cidade, ajuda p/ conseguir Hospedagem e passeios estou 100% a disposição! estou em contato com muitas agencias de turismo etc... tiagobarnabe@yahoo.com.br Abraços T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.