Colaboradores Juliana Champi Postado Janeiro 5, 2023 Colaboradores Postado Janeiro 5, 2023 20 horas atrás, Lia Custodio disse: Oi JU, exatamente isso que estou pesquisando e Jana me recomendou, outra coisa não abusando de vocês é so ligar o wase e ir? Não é como aqui em São Paulo que o wase leva a gente a lugares ainda nunca idos...rsrs...podemos atravessar a fronteira para compras tranquilamente? Dependendo do horário voi conhecer os lagos sim, estou vendo tambem. Se locomover em Foz é muito simples. Eu uso o google maps e nunca tive problemas lá. Os pontos de interesse são bem sinalizados e em torno de eixos simples. Não recomendo de forma alguma ir pro Paraguay de carro próprio... bem antes da fronteira é comum pessoas forçarem seu carro a parar no meio da pista e te obrigar a pagar estacionamento com eles do lado paraguaio, se vc recusa, eles te seguem e ameaçam, aconteceu com a gente quando meu cunhado quis ir lá. Já pra Puerto Iguazu é tranquilíssimo. Só lembre de levar RG pq a carteira de motorista não vale como documento de identificação na argentina. 2 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Janeiro 5, 2023 Colaboradores Postado Janeiro 5, 2023 20 horas atrás, Lia Custodio disse: Você ia até Santigo de carro? Gente que coragem, acho que passei um tempo fora das estradas estou meio medrosa mas meu marido ama dirigir, e vou encarar esse como primeiro desafio de distância. a Ju confirmou a preferencia mesmo pela cidade dela..rsrs...mas Londrina já esta dando 7 horas vou nela. Se tiver insta me adiciona lá, se tiverem pique a gente toma um café! O meu é @familiamochileira Aqui tb amamos viajar de carro, é muito libertador. Fomos ao Atacama de carro, rodamos vários mil kms de carro alugado em outros países... vai sim que vcs vão viciar! Tem alguns lugares que são mais difíceis, como Paraguay, Bolívia e alguns trechos do Peru por exemplo (não dirigimos nestes países, ainda) mas tem quem vá! O lance é alinhar expectativas! 1 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Janeiro 5, 2023 Colaboradores Postado Janeiro 5, 2023 20 horas atrás, Lia Custodio disse: Pai eterno.ahahaha...me vendo num filme já..rsrs...vou perguntar no hotel né? Mas ddá para ir e voltar ao Paraguay no mesmo dia né? Já me arrepiei de pensar nesses hoteis. Vai com excursão, ou de busão memo! 1 Citar
Membros Lia Custodio Postado Janeiro 5, 2023 Autor Membros Postado Janeiro 5, 2023 6 horas atrás, D FABIANO disse: @Lia Custodioé mito que argentino não gosta de brasileiro.Não sei se é devido a lingua ou porque inventaram isso.Argentino não gosta de chileno e muito menos de paraguayo.Se voce ver a fronteira de Asunción,que não te desejo,me entenderá."Paraguayo é muito sinverguenza" dizem eles,e não tem vida fácil se entram na Argentina não. Oi Fabiano, bom saber porque há um mito e forte em? Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Janeiro 5, 2023 Colaboradores Postado Janeiro 5, 2023 20 horas atrás, Lia Custodio disse: Vou ver já...rsrs...Com a alta do dolar melhorr nem ir para lá então? Porque deve estar tudo caro mesmo. Eu acho que a Cidad del Este vale a pena se vc tiver um objetivo específico e já sabe onde quer ir! Vai lá e vai na loja x... tem como pesquisar inclusive. Ir lá passear, pro meu gosto, é estressante... são muitas tentativas de golpe, muito assédio de vendedores, gente vendendo droga na rua (me ofereceram lança perfume, eu recusei, perguntaram se eu queria craque kkkk). Como não é meu rolê definitivamente, faz séculos que não vou, nem sei opinar se vale muito a pena! Já do lado argentino, sim, vale. Apesar dos preços altos na feirinha, dá pra ir nas cataratas deles que é incrível, comer bem e ainda comprar umas bobeiras de comer. 1 Citar
Membros Lia Custodio Postado Janeiro 5, 2023 Autor Membros Postado Janeiro 5, 2023 6 minutos atrás, Juliana Champi disse: Vai com excursão, ou de busão memo! Estou pensando isso, deixar o carro no hotel e me disseram que tem hoteis que ja tem esse serviço, quantos kilometros mais ou menos de Foz até a fronteira? 1 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Janeiro 5, 2023 Colaboradores Postado Janeiro 5, 2023 1 minuto atrás, Lia Custodio disse: Estou pensando isso, deixar o carro no hotel e me disseram que tem hoteis que ja tem esse serviço, quantos kilometros mais ou menos de Foz até a fronteira? depende onde for seu hotel, mas é bem perto. Foz não é uma cidade grandona! e complementando o lance de argentinos nos odiarem, não é verdade... só conheci gente ótima em várias partes do país, com raríssimos exceções (garçons malandros, em buenos aires). Queria ir pra Argentina todo ano inclusive. 1 Citar
Membros Lia Custodio Postado Janeiro 5, 2023 Autor Membros Postado Janeiro 5, 2023 16 minutos atrás, Juliana Champi disse: Se locomover em Foz é muito simples. Eu uso o google maps e nunca tive problemas lá. Os pontos de interesse são bem sinalizados e em torno de eixos simples. Não recomendo de forma alguma ir pro Paraguay de carro próprio... bem antes da fronteira é comum pessoas forçarem seu carro a parar no meio da pista e te obrigar a pagar estacionamento com eles do lado paraguaio, se vc recusa, eles te seguem e ameaçam, aconteceu com a gente quando meu cunhado quis ir lá. Já pra Puerto Iguazu é tranquilíssimo. Só lembre de levar RG pq a carteira de motorista não vale como documento de identificação na argentina. Otima dicas querida, decidi, não irei de carro. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 5, 2023 Membros Postado Janeiro 5, 2023 @Lia CustodioA fronteira é na cidade mesmo.É como Rio de um lado e Niterói do outro,por isso que estou dizendo desde ontem para manter-se afastada desse lugar se vai sozinha.Paraguay não é brincadeira,tem bandidos internacionais ali. 1 Citar
Membros Lia Custodio Postado Janeiro 5, 2023 Autor Membros Postado Janeiro 5, 2023 1 minuto atrás, Lia Custodio disse: Otima dicas querida, decidi, não irei de carro. Bom saber viu? Porque temos amigos lá e nunca fomos. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.