Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estive no México em 2008 e meu ponto principal foi Oaxaca, fiquei na casa de uma amiga. A cidade é incrível e tem bastante coisa pra ser vista.

A comida oaxaqueña é uma das mais gostosas do país, na avenidade da universidade existem restaurantes populares onde é possível comer uma tlayuda deliciosa, lá também você encontra restaurantes de carnitas, você compra a quantidade de carne que quer (como se fosse num açougue) e eles preparam na hora. O grilo frito que o nando falou chama-se CHAPULIN, o personagem chapolin é baseado nele. Um grilo pequeno, vermelho que se come frito, no mercado da cidade você encontra muitos.

Outra coisa que eu indico é uma ida a santa maria del tule, cerca de 20/30min de ônibus de oaxaca. A cidade (ou vila) é super pequena e nela se encontra a árvore com o maior tronco do mundo. http://www.google.com.br/search?q=santa+maria+del+tule&um=1&ie=UTF-8&hl=pt-BR&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&biw=1734&bih=922

Dei muita sorte nesse dia e pude presenciar uma das coisas mais tocantes que já tive o prazer de ver. O senhor vendedor de mezcal da cidade havia falecido e quando eu cheguei estava rolando o velório. Fizeram uma procissão na cidade, com mariachis e tudo mais. A forma como os mexicanos encaram a morte sempre me impressionou muito e poder ver esse tipo de cerimônia de perto foi no mínino curioso.

Oaxaca é incrível, apesar do governo ser muito fdp! No dia que eu cheguei teve um protesto de estudantes contra o aumento das tarifas de ônibus, no dia seguinte o exército entrou na universidade e matou um estudante. É muito comum ver caminhões com militares transitando pela cidade.

Recomendo e muito a visita.

• Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

legal Trota, vou fazer o tour de palenque saindo de San cristoban, e pela sua dica vou ficar em Mérida 2 dias e aproveitar e ver os cenotes!!!

li várias postagens suas e todas estão me ajundando mto!! obrigada!

valeu Tainazinha pela dica, vou atrás sim do CHAPULIN!!! e tentar incluirsanta maria del tule! obrigada

agora mais uma juda: tô querendo incluir um dia em Ilha cozumel, vcs tem alguma dica ????

• Colaboradores
Postado

Minha dica para Cozumel é a seguinte: alugue uma Scooter é muito barato dia todo vc cruza toda a Ilha admirando o Mar do caribe, inesquecível uma Puta aventura, foi uma das coisas q mais gostei, vc para tira foto e é muito legal eu nunca tinha pilotado uma moto adorei vale a pena, Palya tb é ótimo e se tiver tempo passe um dia em Xel Há chega antes de abrir e toma o café da manhã lá mesmo ponto alto da minha viagem um dia eu volto pela terceira vez ::otemo::::otemo::::otemo::

• Membros
Postado

valeu trota...mas uma vez vc me ajudando.

pintou mais uma dúvida, estava querendo comprar uma camera fotográfica aquática descartável, vc acha q vale a pena ? indica alguma ????

e outra coisa, estou indo sozinha e estou com um pouco de receio em relação aos mergulhos e meus documentos/pertences, tem algum risco ? é perigoso ?

qdo fui a AMÉRICA DO SUL não tive problema nenhum em entrar nas aguas termais ou no mar do pacífico! mas mergulho nunca fiz!!!

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Trota e Taianazinha....obrigada pelas dicas!!

amei Oaxaca!!! passei ótimos momentos lá! com certeza essa é uma cidade q não pode deixar de ir!!!

valeu.....

• 7 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá a todos (meu primeiro post aqui, não sei se é o local certo, desculpem qualquer impropriedade).

Queria saber se o meu roteiro está bom, se eu estou sendo muito audacioso/louco, ou se eu estou me esquecendo de alguma coisa importante.

Fui vendo as dicas dos outros posts, conferindo informações na internet e montei o recorrido.

Era para durar apenas nove dias, mas, como dá para ver, é impossível. ::cool:::'>

...Oaxaca 07/01

Cascata petrificada 08/01

Monte Alban 09/01

Valle Tilacolula (Ruinas de Mitla, Fábrica de Mezcal e S. Maria de Tule 10/01

...San Cristobal de las Casas 11/01

Cañón del Sumidero 12/01

Montebello Lakes 13/01

Cascata Misol-Há 14/01

...Mérida 15/01

Chichen Itizá 16/01

Uxmal 17/01

Cenotes 18/01

...Playa del Carmen 19/01

Tulum 20/01

Isla Mujeres 21/01

...Cancun 21/01

Eu já terei passado pelo DF e por Colima, antes de fazer esse roteiro.

Agradeço a atenção.

Felipe. ::cool:::'>

• Colaboradores
Postado

FELIPE O CASO É O SEGUINTE: EM OAXACA NO PRÓPRIO HOSTEL VC CONTRATA OS PASSEIOS. CASCATA PETRIFICADA, MITLA, FÁBRICA DE MESCAL E A. DE TULE VC VAI FAZER EM UM DIA E NO MESMO TOUR QUE TAMBÉM INCLUI VISITA A UM LOCAL ONDE SE FAZ TAPETES E OUTRAS COISAS DE FORMA ARTESANAL. MONTE ALBAN DURA MEIO DIA MAS VC PODE INCLUIR VISITA A UMA ANTIGA IGREJA, ENTE OUTRAS COISAS E ESTA INCLUÍDO O ALMOÇO, QUE VALE MUITO A PENA. QUANTO A UXMAL E MÉRIDA TE ACONSELHO A FICAR ENTRE 2 A 3 DIAS EM MÉRIDA. CONTRATA O SEGUINTE TOURS: UM DIA RUTA PUUC IMPERDÍVEL. UXMAL VC VAI POR CONTA NÕA PRECISA AG SE INFORMA NO HOSTEL PEGA O BUS E VAI NA BOA. 3 CENOTES IMPERDÍVEL FORAM OS MELHORES CENOTES Q VI SEM FALAR NA AVENTURA P CHEGAR LÁ SE INF . NO HOSTEL E VAI POR CONTA. DE UMA CIDADE P OUTRA PROCURA VIAJAR A NOITE P GANHAR TEMPO. SAN CRISTOBAN DE LAS CASAS. CANION SUMIDERO LEGAL MAS NÃO ACHO IMPERDÍVEL. LAGOS DE MONTERRICO E CASCATAS É NO MESMO TOUR. SE VC TIVER TEMPO VALE MUITO A PENA IR ATÉ PALENQUE QUE UM DOS SÍTIOS MAIS INCRÍVEIS QUE EXISTE NO MÉXICO E NO MESMO TOURS VC AINDA VAI CONHECER ÁGUA AZUL QUE É LINDO DE MAIS E CASCATA MISOL. UMA DICA EU FUI PELA AG TROTA MUNDO E CONTRATEI TODOS OS TOURS COM ELES E ISSO ME VALEU UM BOM DESCONTO PALENQUE VC SAI PELA MANHÃ E SÓ RETORNA A NOITE, UMA OUTRA DICA É SABER SE ELES TEM TRANSLADO P PLAYA DEL CARMEN O Q VALE A PENA PQ VC GANHA TEMPO. PQ FALO DE PLAYA ? VC DISSE Q QUER IR A TULUM, CHICHEN E CANCUN. ENTÃO VAI P PLAYA FICA NO HOSTEL RIO PLAYA HOSTEL Q É DE UM CARIOCA BRAZUCA MESMO CARA GENTE BOA E TEM PISCINA E É BEM LOCALIZADO PLAYA É O MELHOR PONTO DE PARTIDA P TODOS OS LUGARES Q VC QUER IR OU SEJA TULUM, CANCUN E CHICHEN , MAS AMIGO UMA DICA VALE MUITO A PENA VC PASSAR UM DIA NO PARQUE XEL HA, SE FOR CHEGA CEDO E PEGA O CAFÉ DA MANHÃ, ESTA TUDO INCLUÍDO EU PAGUEI 70 DÓLARES VC COME E BEBE O Q QUISER O DIA TODO E SE DIVERTE MUITO, SERIA UMA PENA VC NÃO IR E SINCERAMENTE CANCUN É UMA FURADA SE PUDER E QUISER AO INVÉS DE IR P CANCUN PEGA O FERRI EM PLAYA E VAI P COZUMEL ALUGA UMA SCOOTER Q É MUITO BARATO E CRUZA TODA A ILHA E VC NÃO VAI SE ARREPENDER, A MAIORIA DAS PESSOAS VÃO P COZUMEL MERGULHAR E DEIXAM DE FAZER ESTE PASSEIO Q MUITO LEGAR E CUSTA CERCA DE 40 REAIS. OUTRA COISA FAZ O TOUR P AS PIRÂMIDES DE COBÁ FALA COM O MARCELO E VC TAMBÉM VAI MERGULHAR EM OUTRO CENOTE MUITO LEGAL. NO MAIS AMIGO EU FUI DUAS VEZES AO MÉXICO SENDO Q NA PRIMEIRA TB FUI A GUATEMALA E A HONDURAS ENTÃO ANTES Q PERGUNTE SE VAI TER TEMPO P TUDO ISTO EU DIGO Q SE ADMINISTRAR BEM O TEMPO VC CONSEGUE, QUALQUER DÚVIDA É SÓ ME MANDAR MP. BOA SORTE . TROTA!!!

• 8 meses depois...
  • Membros
Postado

Oaxaca é visita obrigatória numa viagem ao México! Acabei de fazer metade do país e estou apaixonado pelo lugar. É a região onde se come melhor e mais barato, uma infinidade de pratos. Alguns desses, típicos da região. Apaixonate pra quem gosta de descobrir culinárias novas, além do clima agradavel de uma cidade colonial charmosa.

Para Monte Albán não precisa de tour. Uma van ou onibus saindo perto do mercado fica por 1/3 do preço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...