Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
1 hora atrás, Elisete de L Durães disse:

Fabiano, desculpa a ignorância, nunca sai do país, por isso tantas perguntas.

você não foi claro, sei que na Europa se usa o Euro, até aí ok, mas no caso da Argentina eu tenho que levar Peso ou pode ser Reais?

Pode ser reais. Não sei como está hoje em dia, mas a maioria dos comércios em Puerto Iguazú aceita reais, porém na cotação deles (exemplo no câmbio paralelo a cotação ta 1 real para 50 pesos argentinos, na loja a pessoa pode te cobrar 1 real 40 pesos, ela quem decide, entende?).

Você também pode levar reais e fazer o câmbio por pesos argentinos na própria cidade. Geralmente no local onde você se hospedar eles podem te orientar sobre os locais para fazer o câmbio.

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado
39 minutos atrás, SilviaAlves disse:

Pode ser reais. Não sei como está hoje em dia, mas a maioria dos comércios em Puerto Iguazú aceita reais, porém na cotação deles (exemplo no câmbio paralelo a cotação ta 1 real para 50 pesos argentinos, na loja a pessoa pode te cobrar 1 real 40 pesos, ela quem decide, entende?).

Você também pode levar reais e fazer o câmbio por pesos argentinos na própria cidade. Geralmente no local onde você se hospedar eles podem te orientar sobre os locais para fazer o câmbio.

Obrigada Silvia!

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado
Em 16/01/2023 em 11:09, zimlucas disse:

De fato o Master (nubank) restituiu automaticamente parte da compra após alguns dias. Ainda assim foi a pior cotação, 51 pra 1.

Olá Lucas! Mas como funciona pelo cartão de credito? 1000 reais pela westerUnion vai dar quase 71mil pesos argentinos. O cartão de credito se baseia pela cotação turística, nesse caso menos da metade certo? pergunto pois perito moreno em el calafete só no cartão de credito. 

• Membros
Postado
Em 22/02/2023 em 15:47, felippeaugustus disse:

Olá Lucas! Mas como funciona pelo cartão de credito? 1000 reais pela westerUnion vai dar quase 71mil pesos argentinos. O cartão de credito se baseia pela cotação turística, nesse caso menos da metade certo? pergunto pois perito moreno em el calafete só no cartão de credito. 

Cartão de crédito opera com dólar turismo, mais ou menos 1 pra 50...mas ainda tem iof de 6%

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi pessoal, então .passei por Argentina e...os cartões visa,  Mastercard e wise estão operando pelo dollar MEP ...da mais ou menos (1 por 55 mais iof%)....claro que wester union paga mais ,porém ficar atento porque são muitas notas eu mesmo sai com um bolo de nota de 1000 pesos trocando 500,00 reais  🤡 , acho também importante evitar retirar em agências muito no centro , vi 1 enquadramento de policiais e ja havia tido um outro assalto de manhã  a turista na saída da agência da santa fé em buenos Aires ...eu estou preferindo   usar o cartão credito visa na Argentina 

• Membros
Postado
Em 04/01/2023 em 21:23, Elisete de L Durães disse:

Tenho vontade sair de São Paulo rumo a Argentina, de carro, passar por Foz do Iguacu, depois  deixar o carro em Puerto Iguazu e ir de avião ate Buenos Aires.

Estou insegura em relação em a moeda, se compro Peso Argentino, se uso cartão de credito, etc

Alguem pode me orientar?

Cómo te fué, veo está información tarde, estoy por ir a las termas de federación y no encuentro hoteles a pesos argentinos, dicen q están muy en cuenta! Saque una tarjeta prex desde Uruguay ( soy uy) vivo en Livramento.br 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...