Membros MarceloRBarbosa Postado Março 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 30, 2011 Galera, no dia 01 de abril estou partindo para minha próxima viagem, destino Bolivia, Chile e Peru. Desde já agradeço a todos os participantes do site que me ajudaram, mesmo que sem saber, com seus relatos, dicas, experiências e tudo mais. Vou colocar meu roteiro (pelo menos o planejado) e se alguem quiser dar dicas, sugestôes, críticas sintam-se a vontade. Também estou a disposição para ajudar. Viajarei durante um mês, de 1 de abril a 1 de maio. Até o dia 14 viajarei com minha namorada. Depois ficarei sozinho uma semana e encontro meu irmão em Cusco no dia 21/04. Lá faremos a trilha Inca original. Abaixo colocarei meu roteiro, se alguem quiser dar pitacos, essa é a hora.... se precisar de ajuda, companhia.... essa também é a hora pois não sei como será meu acesso a internet. No dia 01 vou para Santa Cruz, chego de madrugada. Passarei a noite em um hotel e na manhã seguinte pego um voo para Sucre (cia BOA - relativamente barata e não pego uma viagem longa de ônibus - economia de tempo). Em Sucre ficarei pouco tempo, so para fazer um rapido city tour pessoal..rsrs... de onde seguirei para Potosi no mesmo dia. Em Potosi ficarei 3 noites (pelo menos é o plano) para aclimatar e conhecer as minas de prata e outros passeios que surgirem (ou que alguem indicar,rsrs). No dia 5 sigo de ônibus para Uyuni. Passo a noite e na manhã seguinte já pego o passeio no salar (2 noites). Tenho algumas agencias anotadas para procurar em Uyuni. Pegarei o passeio e ficarei na divisa com o Chile, de onde seguirei para San Pedro de Atacama. Pelos meus calculos chegarei em San Pedro no dia 8. tenho planos de ficar 6 noites. Nesse tempo planejo subir um vulcao (2 dias de passeio) e conhecer Vale da Luna, de la Muerte, Tour Astronomico, Laguna Cejar, lagunas Altiplanicas e dar um rolé de bike. Sigo para Arica no dia 14, nesse ponto me separo da minha namorada que volta para o Brasil. Em Arica quero conhecer o Parque Lauca (2 dias) e conhecer a cidade e suas praias - dizem que os frutos do mar lá são especiais tb. De lá sigo para Arequipa (aproximadamente no dia 17). Em Arequipa quero fazer o treking descendo o Vale do Colca (canion) - 3 dias. Alem de conhcer a cidade também. No dia 21 comprei uma passagem aérea para Cusco (essa foi cara, mas acredito que vai me salvar tempo e vai dar pra dar uma descansada das caminhadas. Chego em Cusco e encontro meu irmão. Nossa caminhada na trilha inca está marcada para sair no dia 24 de abril. Sao 4 dias (3 noites). Ate essa data vamos conhecer os arredores de Cusco. Chegaremos em Machu Pichu no dia 27. Pernoite em aguas Calientes e volta no dia 28 para Cusco. Dia 29 iremos para Lima. Dois dias em Lima e de volta para BH no dia 01 de maio. Resumidamente minha viagem é essa. No papel parece bem programada, mas quem viaja sabe que nunca acontece assim..... mas vamos que vamos.... estou aberto a contribuições... esse roteiro ja foi alterado um milhao de vezes e ainda pode ser... cidades ja foram incluídas, excluídas... separadas para outras viagens... La Paz, Puno, Copacabana são exemplos disso..... grande abraço a todos e muito obrigado àqueles que contribuem para esse site. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.