Colaboradores Rafael_Salvador Postado Agosto 3, 2023 Colaboradores Postado Agosto 3, 2023 Em 01/08/2023 em 21:16, Ana Carol FB disse: Concordo com vc, pela holafly o plano europa 30 dias está 64 euros e a internet é ilimitada e ainda tem 60 minutos de ligação. Pela airalo o plano eurolink regional 30 dias está 37 dólares e são somente 10gb. https://esim.holafly.com/pt/esim-europa/ https://www.airalo.com/europe-esim Nunca testei. Mas a questão não 'e o que 'eles ofertam' e sim o que realmente 'entregam'. Ja peguei 'chip' com a promessa pegar em toda UE e sabes la pq não pegar... Ou pegar mal... Sabe justamente quando a gente esta querendo chegar na estacão do metro, quase 23;50 e a disgrama não funciona? E ai, ta com dinheiro em cash para entrar no primeiro taxi? Ou vai ficar rodando na frente de Termini ou Brussels MIDI a essa hora escoltando um taxi que aceite cartão? Tem um bom ingles para trocar ideia com o chofer? Cada viajante tem seu perfil. Nao tem receita magica. Acho que aqui, ha de se discutir possibilidades e não certezas. 1 Citar
Membros anselmoportes Postado Agosto 3, 2023 Membros Postado Agosto 3, 2023 8 horas atrás, Rafael_Salvador disse: Meu amigos, ha lugares independente do pais que podem aceitar somente dinheiro e ha lugares que podem aceitar somente debito. Em Budapeste tem bar e restaurante que so no dinheiro... na Alemanha também... Em Portugal... Quando vejo essa discussões fico a me pergunta a real diferença de pegar R$ 5.000.00 e cambiar em Euros no Wise, no TVM, no cash ou seja mais la em que. Acho que o primeiro ponto a se pensar 'e a segurança e praticidade. Na minha modesta opinião, o que não falha 'e o dinheiro! Quem nunca ficou na mão, aqui mesmo no Brasil, com n cartões na carteira, amigos e parentes morando na cidade? O viajante acima de tudo precisa ter prudencia. Uma viagem internacional hoje em dia se gasta 15 mil fácil A pessoa que deixa de comprar uma moto e viaja com essa grana, que diferença faz gastar 15.5 mil? Exato! Por isso que eu acho mais prudente levar uma % em créditos no cartão e outra % em dinheiro. Eu nunca tive a experiência de ir a um bar que não aceitasse cartão, mas isso não quer dizer que não exista. Fato é que a tecnologia ta aí pra gente usar. Eu sou do time "Cartão Futebol Clube" e uso ele sempre. Mas, claro, tb tenho um pequeno valor em cash na carteira. Tb andava com uma folha de cheque para uma eventual emergência, caso o cartão não funcionasse e o cash fosse curto. A impressão do cheque simplesmente desapareceu de tanto tempo que ele ficou dobrado sem usar. Dei sorte de sempre ter uma maquininha de cartão à disposição? Pode ser. Mas o fato é que será cada vez mais comum as notas caírem em desuso. Tem gente que fala que em 10, 20 anos não vai existir mais dinheiro em papel! Coisa que a gente vai ver, não nossas futuras gerações! Então acho prudente mesmo é já ir acostumando com as novas tendências. 1 Citar
Membros FCRO Postado Agosto 3, 2023 Membros Postado Agosto 3, 2023 3 horas atrás, anselmoportes disse: Exato! Por isso que eu acho mais prudente levar uma % em créditos no cartão e outra % em dinheiro. Eu nunca tive a experiência de ir a um bar que não aceitasse cartão, mas isso não quer dizer que não exista. Fato é que a tecnologia ta aí pra gente usar. Eu sou do time "Cartão Futebol Clube" e uso ele sempre. Mas, claro, tb tenho um pequeno valor em cash na carteira. Tb andava com uma folha de cheque para uma eventual emergência, caso o cartão não funcionasse e o cash fosse curto. A impressão do cheque simplesmente desapareceu de tanto tempo que ele ficou dobrado sem usar. Dei sorte de sempre ter uma maquininha de cartão à disposição? Pode ser. Mas o fato é que será cada vez mais comum as notas caírem em desuso. Tem gente que fala que em 10, 20 anos não vai existir mais dinheiro em papel! Coisa que a gente vai ver, não nossas futuras gerações! Então acho prudente mesmo é já ir acostumando com as novas tendências. tres anos atrás fiz uma viagem entre suécia e noruega na época ainda não tinhamos cartão tipo wise e eu evitava usar o máximo o cartão de crédito, ou seja, viajamos com aquele bolo de dinheiro porém o que não sabiamos que MUITOS lugares são cashless (mas MUITOS mesmos), antes de sentar num restaurante tinhamos que perguntar se o lugar aceitava dinheiro e teve até um episódio num café em Oslo que não aceitava dinheiro porém o atendente foi super solícito, passou o cartão pessoal dele na máquina do estabelecimento e ele pegou nosso dinheiro 2 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Agosto 6, 2023 Membros Postado Agosto 6, 2023 Em 02/08/2023 em 12:57, anselmoportes disse: Estive na Alemanha há 20 anos e consegui usar normalmente meu cartão. Eu duvido, repito: DUVIDO, que hj em dia só se aceita dinheiro vivo por lá. Acho que o Fabiano apenas exagerou na sua colocação. A Alemanha ainda é um país de dinheiro, se fizer compra abaixo de 10 euros, ainda muitos lugares vão exigir em espécie. Depois da pandemia aumentou a aceitação de cartão, mas para pequenos montantes, a nota ainda é rei. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Agosto 6, 2023 Membros Postado Agosto 6, 2023 Na Europa é bem comum existir níveis de dados móveis. Existem as telecomunicadoras de primeiro nível, que sempre são caros, mas são eles que, com a ajuda do governo, tem a infraestrutura de ponta e cobertura boa pro interior do país. A de segundo nível em geral é da Vodafone, eles possuem boas antenas em grandes cidades e (muitas delas 5G), porém não tem cobertura tão boa para o interior, mas funciona bem. O preço é médio. E tem as de terceiro nível, são operadoras que compram o "resto" das antenas, aquelas de 3G (e as vezes 2G ainda) e oferecem um preço bem atrativo, mas o serviço é bem baixo mesmo. Eu usava Vodafone na Itália e uso ela também na Alemanha, não tenho o que reclamar. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.