Ir para conteúdo

Roteiro Eurotrip Março/Abril 2023

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Aproveitando o assunto dos eSIMs e roaming: dá pra comprar um airalo/holafly de um país europeu e usar em toda europa (por essa questão do roaming), ou precisa necessariamente ser o regional?

Os de apenas um país saem beem mais em conta.

Editado por zdmgs
  • Membros
Postado
6 horas atrás, FCRO disse:

o que eu tenho feito é levar ZERO dinheiro do Brasil

e sacar uma pequena porcentagem em caixa eletronico no destino com o cartão wise

as cotações acabam sendo mais vantajosas do que comprar numa casa de cambio no brasil

Só vou levar o cash aqui do Brasil pq foi o que sobrou de viagens anteriores. E vou tentar gastar tudo o quanto antes! Pq pelo jeito logo logo ninguém tá aceitando mais notas e morro como "mico" na mão... 🤣🤣🤣

• Hahahaha! 1
  • Membros
Postado
5 horas atrás, zdmgs disse:

Aproveitando o assunto dos eSIMs e roaming: dá pra comprar um airalo/holafly de um país europeu e usar em toda europa (por essa questão do roaming), ou precisa necessariamente ser o regional?

Os de apenas um país saem beem mais em conta.

Então, eu acho que não vale a pena pagar o eSim para apenas um país e depois ficar pagando roaming.

No caso do meu amigo, ele comprou um para usar 30 dias na Europa. Foi pra Turquia, Hungria, Áustria, Eslováquia, Rep Tcheca e Reino Unido. Saiu uns 60 euros, se não me engano.

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado
3 horas atrás, anselmoportes disse:

eu acho que não vale a pena pagar o eSim para apenas um país e depois ficar pagando roaming.

Concordo com vc, pela holafly o plano europa 30 dias está 64 euros e a internet é ilimitada e ainda tem 60 minutos de ligação. Pela airalo o plano eurolink regional 30 dias está 37 dólares e são somente 10gb.

https://esim.holafly.com/pt/esim-europa/

https://www.airalo.com/europe-esim

• Amei! 1
  • Obrigad@! 1
  • Membros
Postado
13 horas atrás, D FABIANO disse:

@anselmoportes Não sei na Inglaterra,onde nunca estive,mas sobretudo na Alemanha,o que vale é dinheiro vivo,Na Holanda,sim, alguns museus e tram só aceitam cartão.

Estive na Alemanha há 20 anos e consegui usar normalmente meu cartão. Eu duvido, repito: DUVIDO, que hj em dia só se aceita dinheiro vivo por lá.

• Membros
Postado
17 horas atrás, anselmoportes disse:

Então, eu acho que não vale a pena pagar o eSim (...)

13 horas atrás, Ana Carol FB disse:

Concordo com vc, pela holafly (...)

Valeu, pessoal!

• Amei! 1
  • Membros
Postado
8 minutos atrás, D FABIANO disse:

@anselmoportes Vou ignorá-lo mas não é o meu estilo.HÁ LUGARES NA ALEMANHA QUE SÓ ACEITAM PAGAMENTO EM DINHEIRO VIVO.SAI DE LÁ DIA 15 E VOLTO ESSA SEMANA AINDA.

Vc escreveu que na Alemanha "só vale dinheiro vivo" ! Releia seu post!

Mas fico feliz que vc percebeu o seu erro e o retificou. 😉

• Colaboradores
Postado

Meu amigos, ha lugares independente do pais que podem aceitar somente dinheiro e ha lugares que podem aceitar somente debito. Em Budapeste tem bar e restaurante que so no dinheiro... na Alemanha também... Em Portugal... 

Quando vejo essa discussões fico a me pergunta a real diferença de pegar R$ 5.000.00 e cambiar em Euros no Wise, no TVM, no cash ou seja mais la em que. Acho que o primeiro ponto a se pensar 'e a segurança e praticidade.

Na minha modesta opinião, o que não falha 'e o dinheiro! Quem nunca ficou na mão, aqui mesmo no Brasil, com n cartões na carteira, amigos e parentes morando na cidade? 

O viajante acima de tudo precisa ter prudencia. Uma viagem internacional hoje em dia se gasta 15 mil fácil A pessoa que deixa de comprar uma moto e viaja com essa grana, que diferença faz gastar 15.5 mil? 

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...