Ir para conteúdo

Roteiro Eurotrip Março/Abril 2023

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde, pessoal! Aproveitando o tópico, vocês acham seguro levar só cartões pra viagem e sacar o dinheiro lá no destino? (Tenho Nomad e Wise, fora os de crédito pra emergência) 

• Membros
Postado

Acho seguro levar tudo em espécie e esquecer dessas coisas moderninhas.Aqui na Europa quase todos aceitam cartão,mas sabe-se lá senão encontra uma máquina quebrada de verdade,ao contrário da América do Sul,quando muitas vezes dizem queestá quebrada justamente para não receber cartão.

• Obrigad@! 1
  • Colaboradores
Postado
11 horas atrás, Ana Carol FB disse:

Boa tarde, pessoal! Aproveitando o tópico, vocês acham seguro levar só cartões pra viagem e sacar o dinheiro lá no destino? (Tenho Nomad e Wise, fora os de crédito pra emergência) 

Sempre levo um pouco em especie. Pago tudo que posso no debito. Em ultimo caso vc gasta em especie no dutty free ou guarda para próxima.

Vai que vc quer uma garrafinha de água aos pes da Eiffel...

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
14 horas atrás, pmichelazzo disse:

Simcard na Bélgica é "a bosta". Tão burrocrática quanto qualquer outra coisa no país.

Sugestão: adquira um eSim de qualquer companhia que fornece o serviço. É muito mais simples, prático e sem encheção de saco.

Esse vale em toda UE?

Essa questão do symcard 'e meio confusa. O roaming obrigatório 'e para ligacoes dentro de UE, ne isso? Nem sempre o roaming de dados 'e ofertado por determinada operadora, 'e isso?

• Colaboradores
Postado
1 hora atrás, Rafael_Salvador disse:

Esse vale em toda UE?

Essa questão do symcard 'e meio confusa. O roaming obrigatório 'e para ligacoes dentro de UE, ne isso? Nem sempre o roaming de dados 'e ofertado por determinada operadora, 'e isso?

Não não. Somente alguns contratos com baixo limite de dados podem, em tese, serem cobrados ou conexões fora de áreas de cobertura, como no meio do mar (quase morri quando fiz um cruzeiro no Mediterrâneo onde esqueci o data roaming ligado e quando saía da área de cobertura das antenas terrestres, pagava os tubos pelo sinal via satélite).

As infos todas estão aqui: https://europa.eu/youreurope/citizens/consumers/internet-telecoms/mobile-roaming-costs/index_pt.htm

• Amei! 1
  • Membros
Postado
18 horas atrás, Ana Carol FB disse:

Vou pra Europa em Setembro e estou calculando levar 90% do dinheiro no Wise e 10% em cash (já vou sair com as notas daqui). Além do meu cartão de crédito para eventuais emergências.

Amigos meus acabaram de voltar de lá e disseram que sim, todo lugar aceita cartão. Na Inglaterra, inclusive, tiveram dificuldade em pagar com cash.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
21 horas atrás, pmichelazzo disse:

Simcard na Bélgica é "a bosta". Tão burrocrática quanto qualquer outra coisa no país.

Sugestão: adquira um eSim de qualquer companhia que fornece o serviço. É muito mais simples, prático e sem encheção de saco.

Um dos meus amigos que esteve na Europa (citei no post anterior) usou o eSim da Hola Fly e não teve problema algum! Ele ativou e chip virtual um dia antes de sair do Brasil e usou de boa. Era apenas internet, mas parece que agora tem plano pra voz tb. Ah! E tem um cupom de 5% de desconto do Vida Mochileira.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
2 horas atrás, anselmoportes disse:

Vou pra Europa em Setembro e estou calculando levar 90% do dinheiro no Wise e 10% em cash

Pois é, eu já comprei tudo, pois tanto na Nomad quanto na Wise a cotação das moedas estão muito melhores, mas vou considerar levar um pouco em espécie vou verificar nas casa de câmbio se possuem de 50, adoraria de 20, mas difícil.

• Membros
Postado (editado)
1 minuto atrás, Ana Carol FB disse:

Pois é, eu já comprei tudo, pois tanto na Nomad quanto na Wise a cotação das moedas estão muito melhores, mas vou considerar levar um pouco em espécie vou verificar nas casa de câmbio se possuem de 50, adoraria de 20, mas difícil.

o que eu tenho feito é levar ZERO dinheiro do Brasil

e sacar uma pequena porcentagem em caixa eletronico no destino com o cartão wise

as cotações acabam sendo mais vantajosas do que comprar numa casa de cambio no brasil

Editado por FCRO
  • Amei! 2
  • Membros
Postado
2 horas atrás, anselmoportes disse:

o eSim da Hola Fly

O bom da Holafly é que a internet é ilimitada, também tem o esim da airalo que é limitado, mas mais barato. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...