Membros Davi Leichsenring Postado Janeiro 14, 2023 Membros Postado Janeiro 14, 2023 Dicas de lugares que conheço: Londres: Se gosta de castelo, vá para Windsor. Apesar de que 4 dias para Londres é um pouco apertado, ainda mais que Londres a grande maioria dos museus são gratuitos, e são muito bons. Bruxelas: use um dia para ir a Brugges, muito mais interessante que Bruxelas, é 1h de viagem apenas Amsterdã: Eu pessoalmente acho 4 dias bastante, a cidade em si não me agradou muito. Uma alternativa é conhecer as cidades por perto. Den Haag (Haia) e Rotterdam são boas opções, você conhece uma Holanda que não é só feita de canais. Berlin: Palácio de Sanssouci em Potsdam (não entre o palácio) e o museu do Pergamon caso goste de história antiga. Praga: não conheço fora da rota turística, mas ela é muito bonita, apesar de que é lotada em qualquer época do ano. Só evite sacar dinheiro ou trocar no câmbio. Viena: Visite o palácio de Schonbrunn, mas fique só pelo jardin, não vale a pena entrar no palácio. Munique: Em dois dias não tem muito o que recomendar fora da rota padrão turística. Veneza: Passe uma tarde em Verona, dá para conhecer o centro velho e o anfiteatro. 1h de distância. Roma: Se ver que tem um dia sobrando, faça um bate-volta em Nápoles, 1h de viagem. Florença: Faça Pisa de manhã e já volte, a cidade não tem nada de interessante tirando a torre e a abadia. Milão: Trabalhei nela por uns 3 anos, e a única coisa de interessante que achei é o castelo Sforzesco e o Duomo e um par de basílicas, mas todas ficam pelo centro. Se faz tudo a pé. Zurique: Um dia para a cidade é suficiente, não tem muito o que ver. Prepare o bolso, os trens são caríssimos. Opinião pessoal, eu evitaria o Engelberg, pois é uma das montanhas de pista de esqui mais caras da Suíça, pois é uma das mais famosas. Mas, como no seu roteiro não tem outra cidade perto da montanha, então é o que tem. Se gosta de futebol, tem o museu da Fifa. Se quiser conhecer mais um país, vá para Liechtenstein, a cidade é minúscula, mas acrescenta a lista de países visitados :D. Paris: Vá para Versailles e nesse entre no palácio, pois qualquer outro (Sanssouci e Schonbrunn) são apenas imitações. Uma dica para não pegá-lo tão cheio, vá na hora de abertura e visite primeiro o jardim, pois nessa hora todo mundo está entrando no palácio. Lá pelo início da tarde o pessoal começa ir ao Jardin, daí você vai para o palácio. (apesar de que sempre estará cheio) Barcelona: Fiquei apenas no roteiro turístico. Madrid: Vá para Toledo (1h de viagem). É uma cidade medieval e lá onde eram fabricado as armas (espadas, etc) do reino espanhol, hoje ainda fabricam espadas, mas claro, sem fio, como souvenir (não é muito barato, mas a qualidade é excelente) 2 Citar
Membros Vinnysantos Postado Janeiro 17, 2023 Autor Membros Postado Janeiro 17, 2023 Em 14/01/2023 em 09:15, Davi Leichsenring disse: Para ter uma ideia, ano passado passei 3 semanas no Leste Europeu, levei 50euros em espécie e voltei com 20euros ainda, passei tudo no cartão. A imigração conhece esses fintech, bancos virtuais, se perguntarem, só abra o aplicativo e mostra. Melhor então, muito mais prático pro dia a dia do que usar espécie. Eu sempre levo uma mochila de ataque de 10L, é uma mão na roda. Sempre levo comigo coisas importantes, e também no dia-a-dia para levar alguma garrafinha dágua, ou algo pra comer. Normalmente eu consigo deixá-la na boca da mochilona quando estou com as duas, mas outra opção é levar na frente, já vi mochileiro carregando 70L atrás e 30L na frente. Vou ver se pego uma pequena pra ver se consigo levar junto com a grande também, um volume só facilita bastante. Eu não sou muito fã de Berlin. Essa é uma cidade que é em geral as pessoas amam ou odeiam, até com alemão é assim. Se tiver tempo, vai para Potsdam conhecer o palácio de Sanssouci, tem um belo jardim, dá para ficar horas passeando por lá se quiser. Para chegar lá basta seguir o google maps. Já tinha visto sobre Postdam, vou ver se consigo incluir sim. A Suíça é fora do Roaming da UE, quando eu passo lá eu desligo o roaming e fico sem internet 4g mesmo, porque é muito caro, fico usando Wifi pública. A Vodafone é a melhor de custo benefício, apesar de não ser o SIM Card mais barato (aqui ningúem fala chip, sempre "sim card"), ela tem uma cobertura boa. Em teoria você usa os dados em qualquer país da UE sem custo adicional. Mas eu já escutei de pessoas que não conseguiram usar fora do país de que comprou. Um motivo é que escolheu a operadora mais barata, o outro não sei, deveria ser ilegal isso. Uma alternativa é comprar chip no Brasil que seja válido para Europa (https://www.eurodicas.com.br/roaming-internacional/) Mas é um pouco difícil de avaliar se o custo/benefício é melhor porque cada país tem suas regras e preços. Na Alemanha por ex, eles pedem certificado de residência daqui para comprar, e o custo é o dobro do que eu pagava na Itália. Como vai chegar por Londres, acho que não vale a pena comprar lá, pois é fora da UE, então dê uma pesquisada na internet sobre a Bélgica e planos de dados para turista. Vou dar uma olhada sobre essa possibilidade da Bélgica mesmo. A princípio não queria ficar "desconectado" na Suíça, mas desses internacionais que compramos já no Brasil e levamos, só vi um que incluía a Suíça também e era carinho. Vou dar uma avaliada no custo-benefício. Pros EUA e pela América do Sul, sempre comprei localmente e sempre deu certo, mas também era para um único país. Citar
Membros Vinnysantos Postado Janeiro 17, 2023 Autor Membros Postado Janeiro 17, 2023 Em 14/01/2023 em 09:55, Davi Leichsenring disse: Dicas de lugares que conheço: Londres: Se gosta de castelo, vá para Windsor. Apesar de que 4 dias para Londres é um pouco apertado, ainda mais que Londres a grande maioria dos museus são gratuitos, e são muito bons. Quero muito visitar Windsor, mas como tem muita coisa pra ver em Londres em um tempo curto, ta na listinha do "Se sobrar tempo". Bruxelas: use um dia para ir a Brugges, muito mais interessante que Bruxelas, é 1h de viagem apenas Brugges já ta nos planos. Como vou chegar em Bruxelas bem cedo, acho que consigo fazer o básicão por lá no dia de chegada. Aí no dia seguinte faço esse Bate e volta. Amsterdã: Eu pessoalmente acho 4 dias bastante, a cidade em si não me agradou muito. Uma alternativa é conhecer as cidades por perto. Den Haag (Haia) e Rotterdam são boas opções, você conhece uma Holanda que não é só feita de canais. Já deixei 4 dias com a intenção de algum bate e volta mesmo no último dia. Pelo que eu vi, daria pra fazer Haia e Rotterdam no mesmo dia, por serem próximas. Tentarei isso. Berlin: Palácio de Sanssouci em Potsdam (não entre o palácio) e o museu do Pergamon caso goste de história antiga. Anotado! Praga: não conheço fora da rota turística, mas ela é muito bonita, apesar de que é lotada em qualquer época do ano. Só evite sacar dinheiro ou trocar no câmbio. Como infelizmente tenho pouco tempo lá, só consigo fazer os principais pontos turísticos mesmo. Viena: Visite o palácio de Schonbrunn, mas fique só pelo jardin, não vale a pena entrar no palácio. Boa dica. Não entrando já da pra economizar um tempo para ver outras coisas. Munique: Em dois dias não tem muito o que recomendar fora da rota padrão turística. Queria visitar o Castelo de Neuschwanstein, mas não vai rolar dessa vez. Ficou pra próxima.. rs Veneza: Passe uma tarde em Verona, dá para conhecer o centro velho e o anfiteatro. 1h de distância. Pior que vou passar por Verona no caminho entre Munique e Veneza. Mas é só uma conexão na estação por 15 minutos, também não vai da pra conhecer dessa vez. Roma: Se ver que tem um dia sobrando, faça um bate-volta em Nápoles, 1h de viagem. Vou considerar se sobrar um tempinho. Florença: Faça Pisa de manhã e já volte, a cidade não tem nada de interessante tirando a torre e a abadia. A ideia é fazer Pisa bem cedinho mesmo e voltar pra Florença ainda antes do Almoço. Milão: Trabalhei nela por uns 3 anos, e a única coisa de interessante que achei é o castelo Sforzesco e o Duomo e um par de basílicas, mas todas ficam pelo centro. Se faz tudo a pé. Só vou fazer o que der pra fazer a pé ali pelo centro mesmo. Milão acabou sendo só um ponto de parada pra dar uma descansada antes de seguir pra Suíça. Zurique: Um dia para a cidade é suficiente, não tem muito o que ver. Prepare o bolso, os trens são caríssimos. Opinião pessoal, eu evitaria o Engelberg, pois é uma das montanhas de pista de esqui mais caras da Suíça, pois é uma das mais famosas. Mas, como no seu roteiro não tem outra cidade perto da montanha, então é o que tem. Se gosta de futebol, tem o museu da Fifa. Se quiser conhecer mais um país, vá para Liechtenstein, a cidade é minúscula, mas acrescenta a lista de países visitados :D. Dei uma olhada nos preços para o Monte Tiltlis em Engelberg, e realmente é caríssimo. Se eu não for lá, vou tentar Lucerna em uma tarde. E no último dia, pensei em um bate e volta em Berna. Será que vale a pena? Paris: Vá para Versailles e nesse entre no palácio, pois qualquer outro (Sanssouci e Schonbrunn) são apenas imitações. Uma dica para não pegá-lo tão cheio, vá na hora de abertura e visite primeiro o jardim, pois nessa hora todo mundo está entrando no palácio. Lá pelo início da tarde o pessoal começa ir ao Jardin, daí você vai para o palácio. (apesar de que sempre estará cheio) Show, ótima dica! Versailles consome um dia inteiro? Ou indo cedinho consigo fazer numa manhã e ainda aproveitar parte da tarde em Paris? Barcelona: Fiquei apenas no roteiro turístico. Como tenho um tempinho lá, pensei em fazer um bate e volta em Girona, me pareceu interessante. Conhece a cidade? Recomenda algo? Madrid: Vá para Toledo (1h de viagem). É uma cidade medieval e lá onde eram fabricado as armas (espadas, etc) do reino espanhol, hoje ainda fabricam espadas, mas claro, sem fio, como souvenir (não é muito barato, mas a qualidade é excelente) Já Madrid to com o tempo apertado, será que consigo fazer os principais pontos turísticos e ainda tirar esse tempinho pra ir em Toledo? Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 17, 2023 Membros Postado Janeiro 17, 2023 Zurich também tem o Museu Nacional da Suiça,em frente a estação do trem.Ou seja,ao chegar,é só olhar para o lado esquerdo que vera um castelo.Preço era de 10 francos em 2021.Passei uma tarde lá,é interessantissimo,muito mais que o museu FIFA que fica longe e tem que tomar um tram, Luzern em si só tem um museu,também gigantesco,mas as atrações de montanha ficam longe.Isso tudo está contemplado no Swiss Travel Pass,pesquise o que é,e adquira na éppoca ao chegar a Suiça e economizará muito. 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Janeiro 17, 2023 Membros Postado Janeiro 17, 2023 Quando fui a Berna eu fiz quase a mesma coisa, estava em Interlaken e passei um dia em Berna, a cidade é pequena, consegue dar uma boa visitada. Versailles consome o dia todo, e bastante energia. O Jardim é gigantesco e o palácio também é grande, além do tempo de espera na fila para comprar ingresso, você só volta no fim da tarde. Não conheço em volta de Barcelona. Quando fui a Madrid eu fiquei 4 dias, mas um deles fui para Toledo e no outro para Segóvia. Como já era no final da minha viagem, já estava meio de saco cheio de museu e galeria, então eu fui acho que só no Museu Nacional. Então foram 2 dias em Madrid e para mim foi suficiente. 1 Citar
Membros lucasjesusone Postado Janeiro 17, 2023 Membros Postado Janeiro 17, 2023 Em 29/12/2022 em 10:33, pmichelazzo disse: IMHO fez bem. Comece a comprar as passagens a partir do mês que vem. Elas são abertas normalmente 3 meses antes da data. Depende o que vai comer. Um McDonald's custa coisa de 9 Euros aqueles combos. Com o mesmo valor come kebab. Um prato num restaurante na Bélgica, coisa de 15 Euros, mas um café custa 2.50 Euros. Mercadinhos de grandes cadeias são mais caros que mercadinhos dos turcos/asiáticos/africanos/indianos/whatever. Consegue bons preços nos Carrefour Express da vida mas ainda melhores nestes mercadinhos "no brand". Você fará imigração em Londres e também para entrar na Europa via Bruxelas (não esqueça, o Reino Unido não mais faz parte da Europa). Se levar euros, libras, dólares ou pirulitos, não importa muito (exceto pelos pirulitos que o cara pode achar que você vai negociá-los e aí precisaria de um visto de trabalho). Aceitam. Se não aceitam, tem o valor marcado em Euros. Nunca paguei nada em coroas na Rep. Tcheca e tampouco em francos na Suíça. Pode ser que numa remota vila no meio do nada não aceitem, mas... BTW: não confie muito em espécie. Em alguns lugares não aceitam ou não tem troco. O inverso também é verdadeiro: em alguns lugares, não aceitam nada de cartão, de qualquer tipo. Acho que vale a pena enfiar num cartão Wise. As taxas são melhores e também a conversão (dizem). Porquê vai com uma mochila e uma mala grande? Está de mudança? Tente arrumar UMA mochila. Mala é uma mala, literalmente. Eu pouco uso mochila devido as costas já cansadas do batidão mas não tem o que supere uma cargueira numa viagem como essa. Dá até para correr da polícia (falo por experiência ) Consegue. Metrô na Europa não é a linha vermelha de SP as 7 da manhã vindo de Itaquera, mas uma cargueira lhe daria uma baita vantagem com mobilidade, além de, certamente, tirar um monte de coisa que você não precisará mas está levando só por precaução (também falo por experiência própria). Opa, tudo bom? Em relação ao ultimo tópico, você poderia detalhar mais como seria ' UMA MOCHILA ' ? Pq também viajo pra europa neste ano e levo apenas uma mochila (carregar meus notebooks, perifericos etc ) e uma mala de 10kg com roupas e etc.. então teria uma outra sugestão? Pq obviamente entre os países teria de levar a mochila e a mala hehehe valeu Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Janeiro 18, 2023 Colaboradores Postado Janeiro 18, 2023 6 horas atrás, lucasjesusone disse: Opa, tudo bom? Em relação ao ultimo tópico, você poderia detalhar mais como seria ' UMA MOCHILA ' ? Pq também viajo pra europa neste ano e levo apenas uma mochila (carregar meus notebooks, perifericos etc ) e uma mala de 10kg com roupas e etc.. então teria uma outra sugestão? Pq obviamente entre os países teria de levar a mochila e a mala hehehe valeu Carregar "meus" notebooks? Amigo, está saindo de férias ou indo para um congresso? Se estiver de férias, esqueça essa tralha tecnológica para trás e leve apenas um celular. Acredite, você não precisará dela (exceto, como disse, se não estiver de férias). Qualquer hostel tem computador e impressora, caso precise de algo. Assim, reduza o peso que vai carregar. Quando digo "uma mochila" é isso mesmo, uma mochila. 10Kg de roupas dá para colocar até num saco plástico. Quanto menos, melhor pois bater perna com peso e mala, é o ó. 1 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Janeiro 18, 2023 Membros Postado Janeiro 18, 2023 Os únicos eletrônicos que levo são celular e Kindle, e mesmo o Kindle eu mal o toco (eu levo pois é bem leve e pequeno). Levar notebook para viagens de férias e ficar carregando peso morto. Uma mochila de 10-20L e uma mala é suficiente, um vai despachado e outro contigo. Sò lembre que low cost na Europa são muito mais exigentes com tamanho de mala Citar
Membros lucasjesusone Postado Janeiro 18, 2023 Membros Postado Janeiro 18, 2023 6 horas atrás, pmichelazzo disse: Carregar "meus" notebooks? Amigo, está saindo de férias ou indo para um congresso? Se estiver de férias, esqueça essa tralha tecnológica para trás e leve apenas um celular. Acredite, você não precisará dela (exceto, como disse, se não estiver de férias). Qualquer hostel tem computador e impressora, caso precise de algo. Assim, reduza o peso que vai carregar. Quando digo "uma mochila" é isso mesmo, uma mochila. 10Kg de roupas dá para colocar até num saco plástico. Quanto menos, melhor pois bater perna com peso e mala, é o ó. Simm, você tem razão, mas nem estarei de férias nesse caso e acabei falando notebooks no plural mas levarei somente um mesmo. 2 horas atrás, Davi Leichsenring disse: Os únicos eletrônicos que levo são celular e Kindle, e mesmo o Kindle eu mal o toco (eu levo pois é bem leve e pequeno). Levar notebook para viagens de férias e ficar carregando peso morto. Uma mochila de 10-20L e uma mala é suficiente, um vai despachado e outro contigo. Sò lembre que low cost na Europa são muito mais exigentes com tamanho de mala Concordo também, acaba sendo um peso mas infelizmente não estarei de férias nessa época. Citar
Membros zdmgs Postado Julho 26, 2023 Membros Postado Julho 26, 2023 Pessoal, bom dia! Me sobraram alguns USD em espécie da última viagem, e gostaria de trocá-los por EUR para a próxima. Qual é o método mais vantajoso para isso? Pensei em vender os dólares e comprar os euros, mas não conheço ninguém que esteja precisando no momento – e como casa de câmbio é sem condição – acredito que não seja uma opção. Agradeço desde já pela ajuda! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.