Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

27/11/22 – Vulcão Cotopaxi – pegamos o ônibus para Quito e descemos em frente à estrada que vai para o Cotopaxi. Diferente do Chimborazo, o Cotopaxi, por ser um vulcão ativo, fica bem distante da estrada principal. Na beira da estrada, tem umas caminhonetes para levar ao vulcão e custou US$ 50 o carro. Queriam cobrar 60, mas chorei para 50. Estava com mais 3 irlandeses. O percurso dura mais de uma hora até o estacionamento do parque (4500m de altitude). De lá, subimos até o refúgio (4850m) e um pouco mais até o glaciar. Como não saímos muito cedo, a visibilidade já estava bem prejudicada.

28/11/22 – Quilotoa – pegamos o ônibus cedo para o Quilotoa e demorou duas horas até chegar. Tem que pagar US$2 para entrar. Neste dia, estava bem claro e optamos por dar a volta na cratera (12 km) e demorou cerca de 4 horas. Também é possível descer até a lagoa e alugar caiaque. Para voltar, o ônibus passa a cada hora cheia e demora duas horas novamente.

29/11/22 – Peguei o ônibus para Quito e desci no terminal Quitumbe, no sul da cidade. Lá, peguei o ônibus para Otavalo. O ônibus passa no terminal Carcelén antes de seguir viagem e demora uma hora até o terminal e depois mais duas até Otavalo. A cidade é bem pequena e agradável. Almocei e depois fui a pé até a cascada Peguche, que é próxima do centro. Estava bem deserta, por ser dia de semana e já final da tarde. Recomendo ir mais cedo.

30/11/22 – Laguna Cuicocha – peguei um ônibus para Quiroga (~US$ 0,30) e de lá um táxi (US$5) para a laguna. A laguna é longe, só subida e não tem ônibus, então o táxi é meio que o único jeito mesmo. Combinei com o mesmo taxista a volta. O dia estava bem claro e com ótimo visual da laguna e das montanhas em volta. A volta completa tem 12 km e demora cerca de 4 horas. Fiz uma parte da trilha e voltei pelo mesmo caminho.

01/12/22 – Lago San Pablo – peguei um ônibus e fui até o lago caminhar um pouco pela manhã. Depois, peguei o ônibus para Quito (US$ 3) até o terminal Carcelén. Peguei um uber para La Mariscal, onde me hospedei.

02/12/22 – Centro histórico – fiz o walking tour do Community hostel e achei que valeu a pena. Dura cerca de 3 horas. O centro histórico é bem grande e preservado, muito bonito. Foi declarado patrimônio cultural da Humanidade.

03/12/22 – Neste dia, fui de carona com um amigo até o Mitad del Mundo. A Linha do Equador fica a cerca de 30km do centro de Quito, então se for de ônibus tem que programar o tempo, pois demora e o uber ou táxi até lá não sai barato. A entrada custa US$ 5.

04/12/22 – peguei um Uber e fui até o teleférico (entrada US$ 9). Fiz somente as trilhas do entorno do teleférico, não fiz a trilha do Rucu Pichincha, pois sabia que ia ser pesado e já estava em final de viagem. A vista lá de cima é muito bonita. Em dias claros, dá para ver o Cotopaxi e outros picos.

05/12/22 – retorno cedo ao Brasil, o táxi até o aeroporto custou US$ 20.

É isso, o relato é bem resumido mesmo. Vi pouquíssimos brasileiros nos dias em que estive lá. A maioria dos turistas é europeia. Ainda precisamos descobrir este país maravilhoso que é o Equador.

De modo geral, mesmo com o câmbio atual, achei o Equador barato. Hospedagens e alimentação têm de todos os preços, mas é possível achar bons hostels por US$ 10-15 e restaurantes por US$ 4 ou até menos. Transporte é muito barato e não se paga para entrar na maioria dos lugares.

Caso alguém queria saber mais alguma coisa, é só perguntar. Boas viagens!

• Amei! 2
  • Membros
Postado

@Henrique_BR Saudades de Ecuador,país que me acolheu por 89 dias em 2015.Relato irrepreensivel,parece que foi escrito por mim,que fiz tudo isso lá,menos o Cajas e o Coopotaxi.Parabéns pela viagem,mostrou que o pais continua o que sempre foi e os nacionais não descobriram.E lá se vão 7 anos da minha visita. 

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...