Membros Davi2000 Postado Dezembro 28, 2022 Membros Postado Dezembro 28, 2022 Oi pessoas, vou fazer meu primeiro mochilão no fim do primeiro semestre desse ano e já quero deixar tudo pronto. Eu já tenho uma barraca e um saco de dormir, mas eu nunca consegui montar a barraca sozinho (é para 4-5 pessoas) e já ouvi falar de sacos de dormir hiper compactos. Alguém pode esclarecer as dúvidas desse jovem leigo? Citar
Membros Roberto Brandão Postado Dezembro 28, 2022 Membros Postado Dezembro 28, 2022 Mas porque uma barraca tão grande? Uma barraca para duas pessoas é o necessário. Citar
Membros Davi2000 Postado Dezembro 29, 2022 Autor Membros Postado Dezembro 29, 2022 comprei pra acampar há 1 ano atrás Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Dezembro 29, 2022 Colaboradores Postado Dezembro 29, 2022 (editado) Então vamo arrumar uma barraquinha para 1/2 pessoas, rs. Tem muita opção no mercado. Das mais econômicas encontradas no Brasil, a falcon ou a windy da nautika são pequenas e cabem dentro da mochila, se bem condicionadas. Da marca guepardo, tem a everest (que possuo e me serviu bem durante esses anos). Das vendidas na decathlon, tem a MH100 para 2 pessoas. Não compraria barraca de supermercado. Mas se vc puder comprar online, recomendaria que desse uma olhada nos modelos da naturehike na Aliexpress, estas são bem avaliadas por quem comprou, e não são caras (comprando de fora). Existem modelos para 1/2 pessoas. Sobre o saco de dormir, existem vários modelos com as faixas de temperatura que cada um "aguenta" (conforto, tolerância e extremo). Aí vai depender do seu local de mochilão. Agora, além do saco, é necessário que vc tenha o isolante térmico (para evitar o contato com o chão frio). Aí recomendaria que passasse numa decathlon e escolhesse o mais recomendado para vc, pq existem de vários tipos (inflável, tapete, dobrável...). O de tapete é um coringa, para a maioria das situações ele serve. Editado Dezembro 29, 2022 por StanlleySantos 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.