Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi pessoas, vou fazer meu primeiro mochilão no fim do primeiro semestre desse ano e já quero deixar tudo pronto. 

Eu já tenho uma barraca e um saco de dormir, mas eu nunca consegui montar a barraca sozinho (é para 4-5 pessoas) e já ouvi falar de sacos de dormir hiper compactos.

Alguém pode esclarecer as dúvidas desse jovem leigo?

• Colaboradores
Postado (editado)

Então vamo arrumar uma barraquinha para 1/2 pessoas, rs. 

Tem muita opção no mercado. Das mais econômicas encontradas no Brasil, a falcon ou a windy da nautika são pequenas e cabem dentro da mochila, se bem condicionadas. Da marca guepardo, tem a everest (que possuo e me serviu bem durante esses anos). Das vendidas na decathlon, tem a MH100 para 2 pessoas.

Não compraria barraca de supermercado.

Mas se vc puder comprar online, recomendaria que desse uma olhada nos modelos da naturehike na Aliexpress, estas são bem avaliadas por quem comprou, e não são caras (comprando de fora). Existem modelos para 1/2 pessoas.

Sobre o saco de dormir, existem vários modelos com as faixas de temperatura que cada um "aguenta" (conforto, tolerância e extremo). Aí vai depender do seu local de mochilão. Agora, além do saco, é necessário que vc tenha o isolante térmico (para evitar o contato com o chão frio). Aí recomendaria que passasse numa decathlon e escolhesse o mais recomendado para vc, pq existem de vários tipos (inflável, tapete, dobrável...). O de tapete é um coringa, para a maioria das situações ele serve.

Editado por StanlleySantos
  • Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...