Membros oGuilherme Postado Dezembro 27, 2022 Membros Postado Dezembro 27, 2022 Eu estava navegando pela internet em busca da sorte de talvez encontrar algum purificador de água portátil para viagens longas de camping e mochilão como alternativa mais barata aos mais populares purificadores lifestraw ou sawyer. Eis que o destino me joga ao encontro de algo que nunca ouvi falar antes: purificadores em pastilha! O mais popular parece ser esse tal de Clorin, segundo sua promessa, tudo que você precisa fazer é encher sua garrafinha com água do rio, jogar uma pastilha dentro da garrafa e esperar de 15 a 30 minutos que a água vai estar completamente potável e segura para consumo. Cada pacote custa de 15 a 25 reais e possui 10 pastilhas, sendo que cada pastilha potabiliza até 1 litro. Eu achei sensacional mas difícil de acreditar. Pesquisei um pouco e essa empresa diz que o produto é aprovado pela Anvisa, Ministério da Saúde, OMS, Laboratório de todo lugar, IBD, PQD, FBI, BOPE, MIB e toda sigla imaginável mas ainda fico um pouco receoso por essa coisa tão prática e relativamente barata não ser tão popular e me pergunto por qual motivo isso, não tem nenhum relato do povo sobre essa coisa. Enfim, alguém aí já usou? Deu certo mesmo? Não pegou pneumonia? Não ficou grávido de um alien? Obrigado. Citar
Membros Solução thiago.martini Postado Dezembro 27, 2022 Membros Solução Postado Dezembro 27, 2022 Fala mochileiro! já usei muito e estou aqui para contar história kkkk pegue água de rio em movimento (não parada nos cantos), coloque seu clorin, espere 15 min. e aí é só matar a sede. Pelo q eu sei é o melhor, ou pelo menos o mais acessível. Todos trilheiros que conheço usam. 1 Citar
Membros Lucass7 Postado Dezembro 27, 2022 Membros Postado Dezembro 27, 2022 4 horas atrás, oGuilherme disse: Enfim, alguém aí já usou? Deu certo mesmo? Não pegou pneumonia? Não ficou grávido de um alien? Pelo o que eu entendi é basicamente uma pastilha de cloro, então não deve ter problema. Eu uso hipoclorito quando vou acampar que é basicamente a mesma coisa (cloro) daí pingo duas gotas por litro mas a pastilha parece ser bem mais prática. Um conselho: para tirar o gosto de cloro, oxigene a água passando de um recipiente para o outro algumas vezes. também não se esqueça de pegar a água da maneira mais limpa possível, o cloro vai matar os microrganismos, mas não evaporar a sujeira hehe. Citar
Membros oGuilherme Postado Janeiro 3, 2023 Autor Membros Postado Janeiro 3, 2023 Em 27/12/2022 em 17:59, thiago.martini disse: Fala mochileiro! já usei muito e estou aqui para contar história kkkk pegue água de rio em movimento (não parada nos cantos), coloque seu clorin, espere 15 min. e aí é só matar a sede. Pelo q eu sei é o melhor, ou pelo menos o mais acessível. Todos trilheiros que conheço usam. Obrigado, querido! Agora fico mais tranquilo hahah, já vou garantir meu estoque então porque eu passo muita sede na viagem! 1 Citar
Membros AA-Runner Postado Janeiro 3, 2023 Membros Postado Janeiro 3, 2023 (editado) Ei ! Na verdade, sempre deixa um pouco de sabor, você deve saber que o alvejante químico não cheira a nada depois de terminar o trabalho Você já pensou em canudos como o LifeStraw Survival, mas chinês? Eu acredito que eles também fazem cabaças :)🙂 Editado Janeiro 3, 2023 por AA-Runner um erro de tradução, estou aprendendo português :) Citar
Membros Cleberton Bianchini Postado Janeiro 3, 2023 Membros Postado Janeiro 3, 2023 (editado) Buenas Mochileiros Também já estive com essa "pulga", mas futriquei um tanto e isso ajudou a sanar algumas dúvidas. Esse material é muito legal, recomendo (https://www.graxaimcongelado.com.br/post/tratamento-de-água-na-trilha). Apresenta prós e contras dos diferentes tipos de tratamentos de água nas mais variadas situações. Vale uma conferida abraço Editado Janeiro 3, 2023 por Cleberton Bianchini 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.