Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal , é viável realizar a travessia em Janeiro e sem guia ? Estou com medo de pegar uma paisagem monótona e valores de guias elevados por ser um período de baixa temporada por lá.

Para quem já fez sozinho a travessia , pode me passar umas dicas de como realizar e geolocalização ? Estou pensando e Bussola e mapas para não contar com o celular 

Obrigado ! 

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

O período é de muito chuva. Pode ter raios e em local aberto além de ser perigoso também não vai desfrutar da travessia. Não vá só, Procure guias em Atins ou Barreirinhas que lá tem uma cooperativa e te indicam alguém.

• Membros
Postado (editado)

Eu fiz todo os Lençóis mas tive como base Atins... Sem guia local acho muito difícil. Fui na baixa temporada, fiquei também em Santo Amaro do Maranhão... Pra vc ter uma ideia havia apenas eu e mais um turista na cidade. Mas isso faz alguns ano, foi em 2012.

Editado por Alebaradel30
  • Colaboradores
Postado

Existem trilhas salvas no wikiloc, seria uma alternativa para quem não quer fazer com guia.

O negócio é saber se a administração do parque, dos guias, ou do que for "libera" o cidadão para fazer a trilha de forma autônoma. Eu só arriscaria se tivesse experiência com orientação, e de preferência com algum localizador (por incrível que pareça o google maps, mesmo sem internet, é fiel em muito lugar ermo, te dando a localização aproximada. Considero um recurso interessante), pq um lugar grande daquele com pouca referência é punk.

No mais, janeiro é o fim da estação seca, não? Meio desinteressante fazer nesse mês em particular.

• Membros
Postado
2 horas atrás, StanlleySantos disse:

Existem trilhas salvas no wikiloc, seria uma alternativa para quem não quer fazer com guia.

O negócio é saber se a administração do parque, dos guias, ou do que for "libera" o cidadão para fazer a trilha de forma autônoma. Eu só arriscaria se tivesse experiência com orientação, e de preferência com algum localizador (por incrível que pareça o google maps, mesmo sem internet, é fiel em muito lugar ermo, te dando a localização aproximada. Considero um recurso interessante), pq um lugar grande daquele com pouca referência é punk.

No mais, janeiro é o fim da estação seca, não? Meio desinteressante fazer nesse mês em particular.

Não vi nenhum tipo de guia oficial na época ... Atins tinha apenas um restaurante/pensão, só dá pra chegar de barco... Santo Amaro também fiquei na casa de locais, hj tem mais estrutura não sei como está. Eu gostei das cidades e da sensação de ter os lençóis só pra mim, vou tentar achar algumas fotos.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...