Membros Idlian Postado Dezembro 26, 2022 Membros Postado Dezembro 26, 2022 Boa tarde. Tudo bem com vocês? Algum de vocês já passaram por algum problema aéreo? Voo cancelado, voo atrasado, voo alterado, bagagem extraviada... Como aconteceu? Como esse problema impactou em sua viagem? Citar
Membros FCRO Postado Dezembro 27, 2022 Membros Postado Dezembro 27, 2022 Já passei por todos o impacto depende muito do motivo da viagem, a duração da viagem, o quanto a empresa demorou para resolver a situação, o local onde aconteceu, entre uma série de outros fatores só de empresa aérea já processei e ganhei da latam, azul, copa. sem contar claro outras ocasiões que os problemas foram mitigados e não viraram processo Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Dezembro 27, 2022 Colaboradores Postado Dezembro 27, 2022 Já tive todos eles e mais alguns. Mala que foi para Jacarta quando eu estava indo para São Paulo (esperei 3 dias para a mala chegar), mala que chegou sem rodinha (contatei a empresa direto no saguão de desembarque e pagaram uma nova), capa de mala que chegou rasgada (pagaram duas novas), voo cancelado (me colocaram em hotel) e assim por diante. Não precisei entrar contra nenhuma das companhias na justiça. Não sei se foi por sorte minha, por causa da companhia aérea (evito companhia xexelenta), por causa do status nas alianças das companhias ou por obra do divino. Acho que meu comentário pouco pode ser usado como parâmetro pois raramente voo dentro do Brasil e quando o faço, estou em conexão com alguma companhia do exterior e ela que resolve a bucha. Mas tive também perreio de minha parte. Perdi voo por causa de documento (esqueci o passaporte em casa e estava só com o ID) e não teve conversa. Arquei com o prejuízo e pronto. Impacto sempre tem mas não me desespero. A única coisa que não aceito é a transferência do problema dos outros para mim. Como dizem, cada um que carregue sua cruz Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Dezembro 27, 2022 Colaboradores Postado Dezembro 27, 2022 Eu tb já passei por todos estes problemas, rs, a maioria se resolveu sem maiores problemas, uma vez entrei na justiça, e outra vez deveria ter entrado mas fiquei com preguiça. Vou contar alguns: Com sorte: tinha um voo Londrina > Porto Alegre > Buenos Aires pela Gol, eu sairia de Londrina 6 da manhã e chegaria em Buenos Aires ao meio dia, e neste mesmo dia tomaria o ferry pra Colônia del Sacramento no Uruguay, já comprado. Não se faz isso (comprar passagens pra trocar de cidade no dia que se chega) mas eu fiz, rs. Esse voo foi cancelado, me botaram num voo saindo a tarde, com conexão em GRU chegando em Buenos Aires a noite. Pra resumir, eu consegui trocar a passagem do ferry pro dia seguinte, e a Gol pagou hospedagem em Buenos Aires, transporte e alimentação até o dia seguinte. Perdi uma diária em colônia apenas. Com azar: a mesma Gol zuou muito uma viagem em 2020, pro sul e sertão da Bahia. Eles mudaram muitas vezes o voo da ida e anteciparam o da volta em um dia num horário péssimo, me fazendo gastar uma diária extra com hotel na cidade de onde o avião sairia (eu não ia ficar nela a principio, só devolver o carro e partir) e tb perdi uma diária do carro. Tb tive transtorno na conexão em São Paulo, já que tinha troca de aeroporto e o transfer tava um caos, gastei uma grana com uber. E tudo isso com minha mãe junto, que é idosa e nenhum um pouco aventureira. Não entrei na justiça por preguiça. Com justiça: a KLM/Airfrance extraviou 3 de 4 malas nossas, não prestou assistência e as malas chegaram duas semanas depois de muito eu encher o saco, uma quebrada. A indenização foi de 15 mil reais na época, pois eu estava com meu filho pequeno. No mesmo ano a AirFrance perdeu as malas do meu irmão tb, a caminho da Inglaterra. Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 27, 2022 Membros Postado Dezembro 27, 2022 Jamais tive problemas,a não ser voo atrasado por uns minutos a 1h quando só tem Gol,por exemplo a Porto Seguro.Mas,quando vou em Gol,sei que o preço é alto e o serviço é péssimo. Citar
Membros Idlian Postado Dezembro 28, 2022 Autor Membros Postado Dezembro 28, 2022 Pergunto isso pois já passei por diversos problemas com as companhias aéreas (um total descaso), mas sempre entrei com processos, conheço uma empresa que me dá todo o suporte, Zero burocracia e que só pago por serviço onde eles tem êxito. Caso alguém já tenha passado por problemas similares, e tenha interesse em receber uma indenização, o site deles é osdireitosdoviajante.com.br Citar
Membros FCRO Postado Dezembro 28, 2022 Membros Postado Dezembro 28, 2022 hahaha, post clickbait tem a resolvvi.com também nos mesmos moldes já usei o serviço deles quando processei a azul 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.