Membros Gaby Girardi Postado Dezembro 25, 2022 Membros Compartilhar Postado Dezembro 25, 2022 Pessoal, tenho 20 dias para fazer este roteiro de viagem, agora em janeiro de 2023. Viagem a Punta Del Este, Montevideo, Buenos Aires e Santiago do Chile de CARRO partindo do Rio Grande do Sul. Que dicas vocês me dão? Qual o melhor trajeto? O que vale a pena conhecer? O que é menos perigoso? Preciso de umas dicas, please? A balsa de Uruguai a Buenos Aires está funcionando? É seguro ir de Buenos Aires ao Chile de carro? Há assaltos? Polícia incomoda? Há gasolina disponível para fazer o trajeto? Postem aí para me ajudar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros SilviaAlves Postado Dezembro 26, 2022 Membros Compartilhar Postado Dezembro 26, 2022 Praticamente todas as suas duvidas podem ser sanadas através da busca aqui do fórum. Esse roteiro é bem comum e tem varios de relatos inclusive recentes sobre essa região. No Uruguai, não deixe conhecer Cabo Polonio e Colônia del Sacramento. Já viajei de carro, para o Uruguai e Argentina. No Uruguai a polícia é bem tranquila, nunca fomos parados. Na Argentina, o trajeto de carro fiz apenas sentido norte e fomos parados diversas vezes, mas apenas pediram os documentos do motorista e passageiros e do carro. Se você vai passar por Buenos Aires, pode subir ate Mendoza e seguir para Santiago. Não sei ao certo a distância. Mas é bastante chão, é bom planejar bom certinho e ver se compensa ingressar no Chile, talvez você vai gastar dinheiro e tempo e não vai aproveitar muito. Cheguei ontem aqui no Chile (vim de avião) e o litro da gasolina já passa de 8 reais 🫠 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gaby Girardi Postado Dezembro 28, 2022 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 28, 2022 Em 25/12/2022 em 23:47, SilviaAlves disse: Muito obrigada por todas as dicas. Eu tenho mais duas dúvidas recentes quanto a ARGENTINA. O que vocês indicam para ter internet no país? Vou viajar daqui uma semana. E quanto a diesel? Encontra fácil postos com combustivel? E quanto está o preço do diesel? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Janeiro 20, 2023 Membros Compartilhar Postado Janeiro 20, 2023 @Gaby GirardiSim,o ferry tem várias opções em Colônia Express ou Seajets, mas Buquebus é mais caro.Compre na hora, não antes.De Base As a Mendoza são mais de 800 km e dali mais 400 a Chile. Não compensa ir por terra,menos para certos idiotas que tem por aí.Deixa Chile para outra vez e pegue o avião, pois no entorno de Buenos Aires há muito para conhecer e com pouco dinheiro.Punta, ao contrário, tudo é caro e em 1 dia conhece o pouco que tem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.