Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, vou compartilhar um pouco da minha experiência. Voltei dia 01 de março de lá. Então está fresquinho. 
Cheguei por Calama e troquei dinheiro em San Pedro do Atacama mesmo porque não saí do aeroporto de Santiago, mas haviam me dito também que no momento não daria havia diferença assim. Paguei 162 pesos chilenos por real (depois caiu para 151) e em Santiago estava 168. Havia feito o cartão Wise mas acabei não usando porque achei que não compensava financeiramente a conversão (que estava 151 e com as taxas caia para quase 145). 
Os passeios que mais gostei no Atacama foram: Valecito, gêiser (peguei neve lá então foi deslumbrante), lagunas escondidas (pena que é rápido e só pode entrar em uma das lagoas), lagunas altiplanicas com piedras rojas é bem bonito também. O tour astronômico peguei uma turma que não ajudou muito porque só estavam afim de tirar a foto então o momento das explicações não foi dos melhores. Não consegui fazer termas de puritama, laguna Cejar e a Rota dos salares eu achei bem cansativa e nada tão explendoroso que valha o preço (é um dos passeios mais caros porque é de dia todo e distante).

Fechei tudo pelo Brasil com a Viajando Comigo e foi excelente. Preços muito bons mesmo e comparando com outras pessoas que fecharam no local não deu muita diferença e no total paguei mais barato e ainda paguei tudo em reais. 
Não lembro dos nomes dos receptivos no Atacama, mas de modo geral os lanches foram bons. Tirando uma única agência que foi bem fraquinho. Fiz o salar de Uyuni depois com a Cruz Andina e super recomendo. 
Foi uma viagem super cansativa para mim porque quis fazer bastante coisa num curto período de tempo e depois ainda fui para o Uyuni e La Paz/Copacabana. Se puderem fazer um passeio por dia pode ser bom para ser menos corrido e descansarem mais. San Pedro em si não tem quase nada para fazer. Pode alugar bike (entre 6 mil pesos e 11 mil pesos) por 6h, mas eu acabei desistindo de fazer isso porque achei chato andar por tantas montanhas tão iguais e cenários que dependendo de onde você for nos arredores não muda tanto. 
Achei lugar bom para comer por 6 a 7 mil pesos com entrada e prato principal (se você pega só o principal sai 4 mil) na rua detrás da praça principal (onde desemboca a feirinha que é dentro de um túnel). Refeições bem servidas e lugar simples. 
Bebam muuuuuita água e chá de coca para evitar o soroche. E dá-lhe manteiga de cacau na boca para ela não arrebentar. 
Leve um casaquinho fino ou quebra vento para o dia. Quase sempre estava com um apesar do sol forte. E a noite faz bastante frio, logo que baixa o sol você já começa a sentir. 

Se tiverem mais dúvidas estou à disposição para ajudar. 

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado
Em 22/01/2023 em 22:10, FernandoBS disse:

Oi Thais! Fui no atacama com minha esposa em agosto/22, fiz todos os passeios com a Araya. Fechei com antecedência antes de ir e paguei uma parte em reais, por pix (a agência é de uma brasileira, tem conta em banco nacional).

Eu fechei com eles também para minha viagem em Junho. Eu queria pagar tudo à vista por PIX mas não aceitam.
Então paguei 30% agora e o restante posso pagar pela Wise ou com dinheiro quando estiver lá.
Achei isso meio estranho e não sei se quero viajar com tanto dinheiro comigo. Como você fez para pagar o restante?

• Membros
Postado
2 horas atrás, Binccp disse:

Eu fechei com eles também para minha viagem em Junho. Eu queria pagar tudo à vista por PIX mas não aceitam.
Então paguei 30% agora e o restante posso pagar pela Wise ou com dinheiro quando estiver lá.
Achei isso meio estranho e não sei se quero viajar com tanto dinheiro comigo. Como você fez para pagar o restante?

Eu levei em reais, troquei por pesos no atacama e paguei na agência. É bem tranquilo levar o dinheiro, nunca tive problemas. Pelo menos teve o pagamento de 30% antes, ajuda a diminuir o volume.

E quando fui não me avisaram que aceitavam wise para pagar o restante. Se soubesse teria usado wise, bem mais prático!

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...