Membros Thais Petroff Postado Dezembro 24, 2022 Membros Postado Dezembro 24, 2022 (editado) Olá a todos. Irei para o Atacama no final de fevereiro. Tem diversos passeios que quero fazer e estou pesquisando bastante por aqui. Quem foi pode, por favor, me dizer da sua experiência em fechar os passeios: - vale a pena reservar e pagar antes? (Qualidade e preço) Ou chegar lá, passear pelas agências e aí fechar? - fechou vários com a mesma empresa ou fez um pout pourri? - que passeios gostou bastante? - tem indicação de agência que gostou? gratidão pela ajuda Editado Dezembro 24, 2022 por Thais Petroff 1 Citar
Colaboradores luizh91 Postado Dezembro 24, 2022 Colaboradores Postado Dezembro 24, 2022 1 hora atrás, Thais Petroff disse: Olá a todos. Irei para o Atacama no final de fevereiro. Tem diversos passeios que quero fazer e estou pesquisando bastante por aqui. Quem foi pode, por favor, me dizer da sua experiência em fechar os passeios: - vale a pena reservar e pagar antes? (Qualidade e preço) Ou chegar lá, passear pelas agências e aí fechar? - fechou vários com a mesma empresa ou fez um pout pourri? - que passeios gostou bastante? - tem indicação de agência que gostou? gratidão pela ajuda Oi Thais! Minha experiência é de 2019, mas creio que não tenha mudado muito na prática. - O único passeio que vale a pena reservar com antecedência é o tour astronômico, pois nem todas as agências tem vagas na hora. Para os demais, há inúmeras agências para contratar na Rua Caracoles, para todos os gostos. - Fiz os passeios com duas agências: tour astronômico com a "time travel atacama", e lagunas antiplanicas, valle de la luna, geisers del tatio e salar de atacama com a "123 andes". - Quanto aos passeios, indico fortemente: Tour Astronômico, Lagunas Antiplanicas (nesta tour, também está inclusa visita aos povoados de Socaire, Toconao, além do mirador de Piedras Rojas, Laguna Tuyato e Salar de Atacama), Geisers del Tatio e Valle de la Luna. Pra mim, são os 4 melhores passeios do Atacama. Há outros, como a Laguna Cejar, Termas de Puritana... Mas não cheguei a faze-los por falta de tempo. A tour da Lagunas Antiplanicas dura o dia todo, então só para este já reserve um dia completo. - As agências que citei acima, 123 andes e time travel atacama, foram bem boas. Café da manhã caprichado, guias bons, pontuais, almoço bom. A única ressalva é que não sei como ficaram as situações destas agências com a pandemia. Não sei se sobreviveram. Vale pesquisar. Se quiser ler meu relato, tem infos e fotos lá: 2 1 Citar
Membros SilviaAlves Postado Dezembro 24, 2022 Membros Postado Dezembro 24, 2022 O bom de fechar com antecedência e com uma única agência é que você consegue otimizar o tempo e já chega em San Pedro sabendo certinho o que vai fazer todos os dias. E geralmente rola desconto se fechar todos os passeios. Você também pode deixar para resolver tudo lá e economizar, mas aí perde uma manhã pesquisando (eu não tenho paciência). Ou também pode reservar os passeios mais longos (dia inteiro), como a rota dos salares e lagunas altiplânicas com uma agência melhor (que oferece refeições e tal) e os passeios mais comuns como valle de la muerte e geyseres, com uma agencia mais em conta. enfim, tem muitas opções para todos os bolsos. Mas da minha experiência, achei ótimo chegar lá já com tudo reservado, no mesmo dia que cheguei já fiz um passeio. Visitei o Atacama em 2019 e fiz todos os passeis com a Araya Atacama. Na época o preço dela era intermediário, de vez quando eu entro no site deles e vejo que os valores subiram um pouco, como tudo no pos-pandemia. Não sei se em comparação com outras agências ela ainda possui um bom custo-benefício. Mas como diferencial destaco as refeições que era tudo de excelente qualidade - então já economizava nas refeições daquele dia), sempre éramos os primeiros a chegar nos lugares e conseguíamos fugir da muvuca e também o fato dos passeios ter número reduzido (máximo 8 pessoas). se você pesquisar aqui no fórum tem alguns relatos mais recentes e indicação de agências. Dos passeios que fiz, os que menos curti foram as termas de puritama e a laguna cejar. Os dois lugares têm ingresso caro e nem são tudo aquilo, só pra fazer foto pro instagram rs 1 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Dezembro 24, 2022 Colaboradores Postado Dezembro 24, 2022 Complementando a fala dos amigos, eu fiz apenas um dia de passeio guiado pq fui de carro e fiz o resto por conta. A Agência que usei foi a mesma que o Luiz, a 1 2 3 Andes, com o mesmo guia que o Luiz inclusive, um cara muito gente boa. Com eles eu fiz lagunas escondidas de baltinache e geiseres el tatio. Os demais fiz por conta, tão aqui: 2 Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 24, 2022 Membros Postado Dezembro 24, 2022 Falta falar da agência mais simples e consequentemente mais barata,Inka Antay do meu amigo Jesus, esse não tem o costume dos outros de sair juntando cliente, um aqui outro ali.Jesus tem muitos clientes, sobretudo europeus e faz tour em carros próprios colocando guias de acordo com a nacionalidade. Já peguei tour dele com a língua francesa, que falo muito bem. JAMAIS COMPRE ANTES,É UM CAMINHO PARA PAGAR DUAS,TRES VEZES MAIS. ISSO É COISA DE CVC OU DE AGÊNCIAS BRASILEIRAS QUE GOSTAM DE EXPLORAR AS PESSOAS! Citar
Membros thiago.martini Postado Dezembro 26, 2022 Membros Postado Dezembro 26, 2022 Olá, aqui vai a contribuição de quem esteve no Atacama em 2017 e 2020. Sugiro fechar os passeios lá na hora; Sugiro fechar com uma mesma agência por dois motivos: se o primeiro passeio der certo, vc já fica mais segura que os outros também darão (muito provavelmente hehehe) e também pq pode negociar preço, ganhar algum passeio na faixa etc. Em 2017 fiz com q Lithium. Gostei. Recomendo. Em 2020 fiz com a agência do Hostal Covartsch (com a Idiana), gostei bastante do serviço, melhor que a outra. Lithium costuma ser um pouco mais barato. Passeios imperdíveis na minha opinião: Geisers Del Tatio, Valle de la Luna e pedra do coyote, lagunas altiplanicas e se vc gostar, subir o Vulcão Lascar. Boa trip! (certeza será mais uma viajante que se apaixonara pelo Atacama kkkk) 3 Citar
Membros FernandoBS Postado Janeiro 23, 2023 Membros Postado Janeiro 23, 2023 Em 24/12/2022 em 11:52, Thais Petroff disse: Olá a todos. Irei para o Atacama no final de fevereiro. Tem diversos passeios que quero fazer e estou pesquisando bastante por aqui. Quem foi pode, por favor, me dizer da sua experiência em fechar os passeios: - vale a pena reservar e pagar antes? (Qualidade e preço) Ou chegar lá, passear pelas agências e aí fechar? - fechou vários com a mesma empresa ou fez um pout pourri? - que passeios gostou bastante? - tem indicação de agência que gostou? gratidão pela ajuda Oi Thais! Fui no atacama com minha esposa em agosto/22, fiz todos os passeios com a Araya. Fechei com antecedência antes de ir e paguei uma parte em reais, por pix (a agência é de uma brasileira, tem conta em banco nacional). Fiz com eles porque vi muitos comentários bons sobre a agência, pq já queria ir com tudo organizado, sem precisar perder tempo lá pesquisando nas agências (cheguei em San Pedro no sábado às 12h00 e já fiz o passeio do vallecito às 14h00). Tbm percebi que o preço deles, no final, não ficava muito acima das outras agências. Claro que há muitas agências mais baratas, mas a diferença não ficava muito grande, e muitos passeios que nas outras agências eram unitários (por exemplo, Laguna cejar) na araya era junto com outro passeio, com almoço incluído. Achei as comidas e bebidas da Araya muito boas, passeios muito bem organizados, sempre chegavamos nos locais sem outras agências para disputar espaço. Enfim, eu pesquisei inúmeras agências antes de fechar com a araya, e acabei optando por eles, e achei que valeu muito a pena da forma que fiz. Se vc preferir a agência com menor preço, aí é deixar pra fechar lá. Se prefere o conforto de já chegar lá com tudo organizado, a Araya tem um bom custo benefício. Sobre os passeios, eu adorei todos, o atacama é incrível. As lagunas que vc não afunda, como eu gosto de nadar fiquei todo o tempo possível dentro da água, mesmo num frio desgraçado. As termas de puritama são muito bacanas tbm, umas quedas de água quente num meio do deserto... até o vallecito, que achei que era bem bobo, foi um passeio muito legal. Fiquei 5 dias e meio lá e fiz todos os passeios que consegui. Só não subimos vulcão, ficou para a próxima. Ah, se for possível, tente fazer a travessia do Uyuni, foi a melhor parte, é uma coisa sensacional, indescritível. Enfim, boa viagem! PS: fique atenta para levar alguns itens básicos para lá, como óculos de sol, protetor solar, protetor labial, soro nasal (spray), colírio para hidratar, sempre levar muita água nos passeios. Como lá é muito seco, minha esposa gostou muito de ter levado hidratante para o corpo. Folha de coca ajudou muito com a altitude, além de fazer tudo muito devagar. E remédio tipo dramim, se vc tiver problema com trajetos de carro com muitas curvas e tal. 1 Citar
Membros pedro.phma Postado Janeiro 27, 2023 Membros Postado Janeiro 27, 2023 Voltei do Chile no último fim de semana com minha esposa e estava com a mesma dúvida. Pesquisei diversas agências para ter uma noção dos preços e qualidade dos serviços. Pelas informações obtidas ficou claro que reservando lá sairia mais barato, mas eu chegaria próximo das 20h00 em San Pedro de Atacama e ainda teria que correr atrás dos passeios para o dia seguinte. Meu tempo no Atacama era contado. Então decidi que reservaria com antecedência pela comodidade. Estava bem inclinado a reservar pela Whipala. A agência possui boas avaliações no Google Maps e TripAdvisor e das que divulgavam preço no site é uma das mais em conta. Desisti dela por dois motivos. Primeiro porque caso a agência não atingisse um número mínimo de pessoas para um determinado passeio, ele poderia ser feito por uma agência parceira. Da Whipala eu tinha boas referências, mas e das agências parceiras? Seria uma loteria. Segundo motivo foram as refeições. Não que parecessem ruins, mas pelas fotos que encontrei eram simples se comparadas à agência escolhida. Como algumas pessoas que já responderam acima, também optei pela Araya. As avaliações no Google Maps e TripAdvisor de um modo geral são excelentes. O preço não era tão superior à Whipala, mas tenho certeza que a diferença paga valeu pelas refeições servidas e outros mimos, como roupão para os passeios que permitiam banho. Os cafés da manhã e lanches da tarde foram excelentes, com boa variedade de comidas e bebidas. O almoço também era nota 10. E tudo preparado na hora pelos guias, que também se mostraram muito competentes em seu trabalho. No fim fechei com eles os passeios no Geyser del Tatio (café da manhã incluído), Lagoas Altiplânicas e Piedras Rojas (café da manhã e almoço incluído), e Vale da Luna com Laguna Cejar (combinado num único passeio e com almoço e lanche da tarde incluído). Infelizmente o passeio da Rota dos Salares não possuía mais vagas para as datas que eu estaria em San Pedro (reservei tudo meio em cima da hora, uma semana antes de chegar lá). O passeio da Sessão de Astrofotografia não pôde ser feito porque o céu não colaborou. Outras agências que cheguei a pesquisar foram a Destino Chile, Turismo Chile Tours, San Pedro Online e Horizonte Atacama, todas também com boas avaliações. Obs: Me chamou atenção os preços dos passeios oferecidos pelo Hostal Montepardo. Se o site estiver com preços atualizados, o valor é muito mais barato que todos os outros que encontrei. 2 Citar
Membros FCRO Postado Janeiro 27, 2023 Membros Postado Janeiro 27, 2023 8 horas atrás, pedro.phma disse: Voltei do Chile no último fim de semana com minha esposa e estava com a mesma dúvida. Pesquisei diversas agências para ter uma noção dos preços e qualidade dos serviços. Pelas informações obtidas ficou claro que reservando lá sairia mais barato, mas eu chegaria próximo das 20h00 em San Pedro de Atacama e ainda teria que correr atrás dos passeios para o dia seguinte. Meu tempo no Atacama era contado. Então decidi que reservaria com antecedência pela comodidade. Estava bem inclinado a reservar pela Whipala. A agência possui boas avaliações no Google Maps e TripAdvisor e das que divulgavam preço no site é uma das mais em conta. Desisti dela por dois motivos. Primeiro porque caso a agência não atingisse um número mínimo de pessoas para um determinado passeio, ele poderia ser feito por uma agência parceira. Da Whipala eu tinha boas referências, mas e das agências parceiras? Seria uma loteria. Segundo motivo foram as refeições. Não que parecessem ruins, mas pelas fotos que encontrei eram simples se comparadas à agência escolhida. Como algumas pessoas que já responderam acima, também optei pela Araya. As avaliações no Google Maps e TripAdvisor de um modo geral são excelentes. O preço não era tão superior à Whipala, mas tenho certeza que a diferença paga valeu pelas refeições servidas e outros mimos, como roupão para os passeios que permitiam banho. Os cafés da manhã e lanches da tarde foram excelentes, com boa variedade de comidas e bebidas. O almoço também era nota 10. E tudo preparado na hora pelos guias, que também se mostraram muito competentes em seu trabalho. No fim fechei com eles os passeios no Geyser del Tatio (café da manhã incluído), Lagoas Altiplânicas e Piedras Rojas (café da manhã e almoço incluído), e Vale da Luna com Laguna Cejar (combinado num único passeio e com almoço e lanche da tarde incluído). Infelizmente o passeio da Rota dos Salares não possuía mais vagas para as datas que eu estaria em San Pedro (reservei tudo meio em cima da hora, uma semana antes de chegar lá). O passeio da Sessão de Astrofotografia não pôde ser feito porque o céu não colaborou. Outras agências que cheguei a pesquisar foram a Destino Chile, Turismo Chile Tours, San Pedro Online e Horizonte Atacama, todas também com boas avaliações. Obs: Me chamou atenção os preços dos passeios oferecidos pelo Hostal Montepardo. Se o site estiver com preços atualizados, o valor é muito mais barato que todos os outros que encontrei. ótimas dicas, devo ir pro atacama em abril/maio chego no final da noite em san pedro e também já quero chegar com os passeios reservados Citar
Membros Amanda.M Postado Março 12, 2023 Membros Postado Março 12, 2023 Em 24/12/2022 em 11:52, Thais Petroff disse: Olá a todos. Irei para o Atacama no final de fevereiro. Tem diversos passeios que quero fazer e estou pesquisando bastante por aqui. Quem foi pode, por favor, me dizer da sua experiência em fechar os passeios: - vale a pena reservar e pagar antes? (Qualidade e preço) Ou chegar lá, passear pelas agências e aí fechar? - fechou vários com a mesma empresa ou fez um pout pourri? - que passeios gostou bastante? - tem indicação de agência que gostou? gratidão pela ajuda Oi, tudo bom? Vou para o Atacama em Maio e estou com a mesma dúvida, o que vc acabou fazendo? Tem alguma agência para indicar? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.