Ir para conteúdo

Iniciante na Europa | Roteiro 20 dias | Suíça - Amsterdã - Paris - Londres

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Em 09/01/2023 em 22:39, Rafael_Salvador disse:

Suica onde meu Caro? Chamonix e praticamente Suica, Berna e Suica... Engelberg e suica tb... O que voce quer fazer na Suica? Lagos? Esquiar? Turismo Urbano??

A depender do que queira visitar, a Suica consome uns 15 dias da sua viagem! Nao obstante, seus 2 mil e alguns Euros... Na minha opiniao, apesar de nao saber para que regiao da Suica voce vao, e deixa-la para o inicio ou final da viagem... Por uma questao de logistica de deslocamento.

Essa viagem estava destinada como foco principal conhecer Amsterdã, sendo o “2° lugar principal” Suíça.

Por conta do orçamento não muito exuberante, fechei o meu roteiro, infelizmente, sem a Suíça.

Pelo tamanho e infinidade de coisas que há na Suíça, acredito que dedicar uma viagem exclusiva de 15-20, será satisfatória ao invés de gastar dinheiro em pernadas curtas pela Europa para conhecer brevemente.

Irei com milhas ao final de Junho com a Ibéria para Madrid, chegando, irei de doméstica low cost para Paris. 

Em Paris ficarei 5 dias para conhecer os principais pontos e partirei para cima, Bruxelas de trem.

Em Bruxelas ficarei 2 dias, apenas para conhecer a capital e os principais pontos e em seguida, continuarei de trem para Amsterdã.

Em Amsterdã ficarei 9 dias e me dedicarei em além de conhecer os principais pontos turísticos da cidade, conhecer um pouco melhor que o centro em si de Amsterdã. 

Por fim, retornarei de Ibéria para Madrid e ficarei 1 dia e meio na capital apenas para bater uma perna rapidamente e já retornar ao Rio de Janeiro.

O sonho de conhecer a Suíça ficará para uma próxima férias. 😅

Caso possuam, aceito sugestões de algum point em Amsterdã fora do holofotes turísticos.

• Colaboradores
Postado
4 minutos atrás, João Sampaio disse:

Amsterdã ficarei 9 dias

Cara, eu sou apaixonado por Amsterdam, mas 9 dias para uma primeira viagem a Europa ja 'e exagero rs. 3 dias completos voce esgota AMS, no sentido de pontos turisticos. Recomendaria 1 bate e volta a Haia (Dee Haag - Nao existe 'Haia" para eles...); 1 bate e volta a Maastricht e 1 bate e volta a Goda. Ainda assim, sao 6 dias completos. Poderia pensar em visitar mais algumas cidades da Belgica, o interior 'e o ponto alto como Ghent e Bruges. 

Com 9 dias, da para pensar ate em Londres a depender do orcamento...

• Membros
Postado
7 minutos atrás, Rafael_Salvador disse:

Cara, eu sou apaixonado por Amsterdam, mas 9 dias para uma primeira viagem a Europa ja 'e exagero rs. 3 dias completos voce esgota AMS, no sentido de pontos turisticos. Recomendaria 1 bate e volta a Haia (Dee Haag - Nao existe 'Haia" para eles...); 1 bate e volta a Maastricht e 1 bate e volta a Goda. Ainda assim, sao 6 dias completos. Poderia pensar em visitar mais algumas cidades da Belgica, o interior 'e o ponto alto como Ghent e Bruges. 

Com 9 dias, da para pensar ate em Londres a depender do orcamento...

Que recomendação bacana! Irei pesquisar esses lugares para fazer um bate e volta.

Eu até tinha cogitado Londres, mas entraria em mais um lugar para fazer “pernada” e o orçamento não ia caber. Lembrando que irei no final de junho, início de julho. Alta temporada.

Tinha adorado Bruges, mas por alguma razão decidi ficar pelo centro e aproveitar mais o redor de AMS. 

Como o cronograma em dia dos lugares já está basicamente definido, por preço e principalmente disponibilidade de hotel (essa época realmente é assustador a velocidade que os hotéis BBB esgotam).

Vou tentar encaixar esses bate e voltas, acho que faz bastante sentido. Muito obrigado, Rafael.

Vou tentar trazer novidades ao retorno da viagem. 

• Colaboradores
Postado (editado)
1 hora atrás, João Sampaio disse:

Que recomendação bacana! Irei pesquisar esses lugares para fazer um bate e volta.

Eu até tinha cogitado Londres, mas entraria em mais um lugar para fazer “pernada” e o orçamento não ia caber. Lembrando que irei no final de junho, início de julho. Alta temporada.

Tinha adorado Bruges, mas por alguma razão decidi ficar pelo centro e aproveitar mais o redor de AMS. 

Como o cronograma em dia dos lugares já está basicamente definido, por preço e principalmente disponibilidade de hotel (essa época realmente é assustador a velocidade que os hotéis BBB esgotam).

Vou tentar encaixar esses bate e voltas, acho que faz bastante sentido. Muito obrigado, Rafael.

Vou tentar trazer novidades ao retorno da viagem. 

Como esta com tempo, reserve uma tarde para ir no Haarlem (Qlq semelhanca com o de NY, nao 'e mera coincidencia). Fica a menos de 20 min de AMS saindo pela Centraal Station. Essa cidade possui dezenas de micro cervejarias e 'e polo de cerveja a seculos. Certa feita uma destilaria explodiu e 2/3 da cidades foi destruida. Conhecer a cidade e tomar uma aqui na ex igreja e atual fabrica da Jopen: 

Aqui fica perto de AMS, em Dee Haag. Duas atracoes imperd'iveis: A casa onde viveu Mauricio de Nassau e um dos museus muito massa, Escher en Het Palais:

Dois bares. O primeiro todooooo blog indica! Mas a cerveja 'e boa pra caraio! As mesas sao enormes e compartilhadas, o que junto com a cerveja, aumentam as chances de gastar o Ingles. Alias, nao se assuste se de repente, em algum lugar de AMS, alguem sentar-se na 'sua mesa'... E chamar brinde, puxar papo... E o garcon vai estar ligado no split bills. O segundo, vou sair da curva - Para ir a noite (8 p.m.).

Para dancar - Scape (Inclusive no bolso - Brincadeira, mas nem tanto kkk)). Tambem vale a pena dar um confere na praca onde fica a Scape - Rembrandtplein, na hora do happy (Pelas 5 - 6 p.m. - No verao ja lota e fica dificil achar mesa). Publico nessa regiao 'e um misto de turistas e locais!! Na regiao de Leidseplein, publico predominantemente turistico.

Editado por Rafael_Salvador
  • Colaboradores
Postado

• Membros
Postado

@Rafael_Salvador

Muito obrigado pelas dicas de lugares, novamente! Será de imensa ajuda. Poupará muitas horas de pesquisa, com certeza haha

Por conta de sua sugestão, consegui alterar um dia de AMS e jogar para BRU, esse dia adicional na cidade irei tentar conhecer Bruges.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...