Membros Lucass7 Postado Dezembro 23, 2022 Membros Postado Dezembro 23, 2022 (editado) E aí galera, estou querendo fazer uma viagem em julho/agosto 2023, mas como será temporada de inverno pensei em aproveitar algum destino legal que se enquadre na estação, quem sabe até aprender snowboard ou esqui. Então vem a pergunta, qual o destino mais barato para essas atividades aqui em sudamerica? valeu! Editado Abril 30, 2023 por Lucass7 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 23, 2022 Membros Postado Dezembro 23, 2022 Mais barato ninguém sabe,pois os preços variam de ano a ano. Há que esperar o lançamento das temporadas de inverno nos sites e ve-los todos. 1 Citar
Membros Lucass7 Postado Dezembro 27, 2022 Autor Membros Postado Dezembro 27, 2022 poxa, ninguém pra me ajudar nessa rs Citar
Membros JanaCometti Postado Dezembro 28, 2022 Membros Postado Dezembro 28, 2022 4 horas atrás, Lucass7 disse: poxa, ninguém pra me ajudar nessa rs Acredito que seja Bariloche, a conversão do peso argentino no cambio paralelo está bem vantajosa pra gente... porém esqui e snowboard são brincadeiras bem carinhas, aluguel de roupa, equipamento, o passe para subir a montanha, enfim... mas se programando rola, e é muito massa! 3 Citar
Membros de Honra casal100 Postado Dezembro 28, 2022 Membros de Honra Postado Dezembro 28, 2022 Em 23/12/2022 em 10:32, Lucass7 disse: E aí galera, estou querendo fazer uma viagem em julho/agosto 2023, mas como será temporada de inverno pensei em aproveitar algum destino legal que se enquadre na estação, quem sabe até aprender snowboard ou squi. Então vem a pergunta, qual o destino mais barato para essas atividades aqui em sudamerica? valeu! Lucas, se quer aprender com pessoal altamente capacitado e com preços bem em conta, o lugar mais barato é na região de puentes del inca, próximo a Mendonza na Argentina. O exército argentino administra uma pequena pequena pista de esqui próximo do quartel deles aberto ao público civil. Quando já estiver bom, próximo dessa pista, tem a estação de esqui de penitentes, essa mais cara, mas bem mais estruturada. Além dela tem uma outra próxima mas sem grande estrutura, mas dá pra curtir numa boa. Obs.: Tente entrar em contato com o quartel deles para se informar se ainda mantém essa pista, bem como, se penitentes voltou a operar (parece que ela foi desativada). Já postei aqui o contato deles. As outras pistas (las lenas, Bariloche, ushuaia, Portillo, Valle nevada, Chillan... são bemmmm mais cara). 4 Citar
Membros Este é um post popular. FCRO Postado Dezembro 28, 2022 Membros Este é um post popular. Postado Dezembro 28, 2022 quando se pensa em ski na américa do sul, 2 lugares vem em mente Bariloche e Santiago/adjacências, coloco adjacencias porque você vai ter que subir montanha acima para chegar nas estações de ski Bariloche a opção de ski é o cerro catedral, é bem perto da cidade, quando eu fui ia de onibus circular da cidade p/ a estação Na região de Santiago tem várias estações , tem o valle nevado, la parva, colorado e los farellones (p/ principiantes); já fui em todas porém a mais famosa é o valle nevado. Se você for pra santiago vai ter que fazer o dever de casa, procurar acomodações em santiago, onde tem opções p/ todos os bolsos e todos os dias ter que subir montanha acima , e no final do dia descer novamente, é uma viagem cansativa, a estrada é cheio de curvas fechadas. Você vai ter o custo do transporte , tem vans que fazer o trajeto ou alugar um carro. Outra opção é se hospedar já nas montanhas onde são menos opções, e mais caras, porém MUITO mais cômodo. Além disso vai ter mais gastos com alimentação, visto que as opções de restaurante no alto da montanha são bem menores. Das 3 vezes que fui skiar no chile, só a primeira fiquei em santiago, é muito cansativo subir a montanha cedinho e depois descer no final do dia. Em bariloche como você fica na própria cidade tem muitas opções de restaurante, e pra gente brasileiro de forma geral fica muito mais em conta comer na argentina do que no chile, então é um ponto a se levar em conta. Além disso você vai ter o gasto da entrada na pista de ski, que são os seguintes: preço dos passe p/ ter acesso as pistas no cerro catedral em bariloche: https://catedralaltapatagonia.com/wp-content/uploads/2022/06/tarifario2022.pdf: 300 reais por 1 dia preço do passe no valle nevado em santiago https://vallenevado.com/pt/montanha/tickets-passes/ : 347 reais por 1 dia sobre roupa e equipamento, aqui é muito varáivel, vai depender obviamente da qualidade da roupa e do equipamento que você alugar Em santiago recomendo alugar antes de começar subir as montanhas , tem váaaarias lojas por ali. Em farellones tinha alugueis bem em conta também , porém os equipamentos eram bem antigos. Eu já tenho roupa, então nunca tive que alugar, mas na internet você consegue achar os preços exemplo: preço aluguel roupa santiago + equipamento: 245 reais https://nossochile.com.br/dicas-santiago-chile/locacao-de-equipamento-para-esquiar-em-valle-nevado/ preço roupa bariloche https://pousadabariloche.com/aluguel-de-equipamentos-e-roupas-para-a-neve-em-bariloche/ não achei preço de equipamento em bariloche geralmente, por quanto mais dias você aluga, mais barato vai ficando outra opção é comprar no Brasil, na decathlon tem opções boas e bem em conta por última passagem aérea geralmente passagens p/ julho são mais caras, porque é altissima temporada se você for pra 2a quinzena de agosto, geralmente é mais barata porém se no ano em questão cair pouca neve, final de agosto algumas pistas já começam a fechar (ocorreu comigo quando fui para bariloche) mais botando de exemplo saindo de sao paulo no meio de agosto (isso pode variar muito, você pode conseguir uma promoção de passagem, ou mudar os dias e baratear a passagem) sao paulo - santiago: 1810 sao paulo - bariloche: 2300 tem que se levar em conta também se você quer fazer outros passeios além da neve/ski/snowboard santiago tem mais opções culturais, tem valpariso e vina del mar proximos, tem as vinicolas bariloche tem mais passeios em contato com a natureza, é um região mais bonita pra mim resumindo: no final das contas apesar da passagem p/ bariloche ser mais cara, devido a situção do país você consegue economizar em hospedagem, alimentação e passeios, no final ficando mais em conta sugiro sentar, procurar exatamente o que quer fazer nessa viagem e caso esteja curto de grana e o objetivo é ver neve, procurar os preços com as datas, hospedagens, colocar numa planilha e comparar 7 1 Citar
Membros geovanih Postado Dezembro 28, 2022 Membros Postado Dezembro 28, 2022 Quando fui, o melhor preço que encontrei foi no batea mahuida. Fica na cidade de villa pehuenia, fiz a viagem de carro. Centro bem simples administrado pelos mapuches. Como foi minha primeira vez sobre esquis, atendeu super bem. 4 Citar
Membros Este é um post popular. JanaCometti Postado Dezembro 28, 2022 Membros Este é um post popular. Postado Dezembro 28, 2022 Em El Bolsón , a 2 horas de Bariloche, também tem o Cerro Perito Moreno, creio que bem mais barato que Bariloche. Tanto em Bariloche como El Bolsón, as estações ficam bem perto da cidade, o que facilita e diminui o custo do rolê. 5 Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 28, 2022 Membros Postado Dezembro 28, 2022 Impressionante como há gente por aqui que gosta de informar bobagens. Disse e repito.A situação da economia argentina e chilena não permitem fazer previsões de como estará em mais de 6 meses. Nunca viveram lá,não sabem como pensa um argentino ou um chileno a fundo.Eu,atualmente,também não sei,pois deve ter mudado muita coisa nos ultimos tempos. E querem fazer suposições de como estará lá em maio de 23. 2 Citar
Membros Este é um post popular. JanaCometti Postado Dezembro 29, 2022 Membros Este é um post popular. Postado Dezembro 29, 2022 2 horas atrás, D FABIANO disse: Impressionante como há gente por aqui que gosta de informar bobagens. Disse e repito.A situação da economia argentina e chilena não permitem fazer previsões de como estará em mais de 6 meses. Nunca viveram lá,não sabem como pensa um argentino ou um chileno a fundo.Eu,atualmente,também não sei,pois deve ter mudado muita coisa nos ultimos tempos. E querem fazer suposições de como estará lá em maio de 23. Daí como faz então? Planeja em cima da hora? Tem estação de esqui da Argentina que já lançou pré venda da temporada 2023. Vou ver se acho alguma e envio aqui. 8 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.