Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Segundo um inglês, conhecido das andanças pela França, skiplagged não tem tradução fácil, mas skip pode significar “pular algo, livra-se de algo” como “to skip school”, livrar-se da escola.
Skiplagging, no mercado de aviação comercial, consiste em comprar um voo que realiza pelo menos uma escala ou uma conexão, porém, ao invés do passageiro voar até o destino final que consta no bilhete comprado, desembarca no meio do caminho.

Mais informações e dicas:

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/opiniao/colunistas/igor-pires/o-que-e-skiplagging-e-por-que-a-pratica-e-odiada-pelas-companhias-aereas-1.3315495

• Amei! 2
  • Membros
Postado
1 hora atrás, Roberto Brandão disse:

Segundo um inglês, conhecido das andanças pela França, skiplagged não tem tradução fácil, mas skip pode significar “pular algo, livra-se de algo” como “to skip school”, livrar-se da escola.
Skiplagging, no mercado de aviação comercial, consiste em comprar um voo que realiza pelo menos uma escala ou uma conexão, porém, ao invés do passageiro voar até o destino final que consta no bilhete comprado, desembarca no meio do caminho.

Mais informações e dicas:

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/opiniao/colunistas/igor-pires/o-que-e-skiplagging-e-por-que-a-pratica-e-odiada-pelas-companhias-aereas-1.3315495

Exatamente, muito bem e as vezes nem dá pra entender os preços.

Eu paguei apenas R$600,00 num voo para a Bolívia com escala no Peru, enquanto o mesmo voo estava sendo cobrado por R$1600,00 para quem fosse só pra Lima. Ou seja, 1000 reais a mais, sendo que era o mesmo voo. Comprei o da Bolívia e desci em Lima. O único porém foi que tive que pagar pelo pcr que era exigido na Bolivia mas não precisava no Peru.

OBS: É importante lembrar que você só pode fazer isso se não tiver que despachar bagagem! porque senão, sua mala vai para o país de destino final.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
7 horas atrás, Lucass7 disse:

OBS: É importante lembrar que você só pode fazer isso se não tiver que despachar bagagem! porque senão, sua mala vai para o país de destino final.

Não necessariamente. Já fiz indo para o Brasil. No caso do BR, a mala é obrigatoriamente retirada no primeiro porto de entrada.

• Amei! 2
  • Membros
Postado
3 horas atrás, pmichelazzo disse:

Não necessariamente. Já fiz indo para o Brasil. No caso do BR, a mala é obrigatoriamente retirada no primeiro porto de entrada.

interessante, comigo me falaram que minha mala iria direto para o destino final.

• Colaboradores
Postado
5 horas atrás, Lucass7 disse:

interessante, comigo me falaram que minha mala iria direto para o destino final.

Desconheço isso no Brasil. Quando se vem para a Europa, sim, a bagagem sempre vai até o destino final.

• Colaboradores
Postado
Em 23/12/2022 em 10:24, Lucass7 disse:

Exatamente, muito bem e as vezes nem dá pra entender os preços.

Eu paguei apenas R$600,00 num voo para a Bolívia com escala no Peru, enquanto o mesmo voo estava sendo cobrado por R$1600,00 para quem fosse só pra Lima. Ou seja, 1000 reais a mais, sendo que era o mesmo voo. Comprei o da Bolívia e desci em Lima. O único porém foi que tive que pagar pelo pcr que era exigido na Bolivia mas não precisava no Peru.

Mas e seu voo de volta, como vc fez?

• Membros
Postado

já fiz em voos internos no BR

a primeira vez fiquei preocupado e fui até o balcão da empresa e inventei uma desculpa pra justificar que não embarcaria no voo seguinte, a atendente nem ligou hahaha

• Membros
Postado
Em 24/12/2022 em 14:42, Juliana Champi disse:

Mas e seu voo de volta, como vc fez?

nesse caso eu só queria a de ida mesmo porque estava morando no Peru. demorei de voltar. mas aí você teria que comprar separado as duas.

• Obrigad@! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...