Membros Roberto Brandão Postado Dezembro 23, 2022 Membros Postado Dezembro 23, 2022 Segundo um inglês, conhecido das andanças pela França, skiplagged não tem tradução fácil, mas skip pode significar “pular algo, livra-se de algo” como “to skip school”, livrar-se da escola. Skiplagging, no mercado de aviação comercial, consiste em comprar um voo que realiza pelo menos uma escala ou uma conexão, porém, ao invés do passageiro voar até o destino final que consta no bilhete comprado, desembarca no meio do caminho. Mais informações e dicas: https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/opiniao/colunistas/igor-pires/o-que-e-skiplagging-e-por-que-a-pratica-e-odiada-pelas-companhias-aereas-1.3315495 2 Citar
Membros Lucass7 Postado Dezembro 23, 2022 Membros Postado Dezembro 23, 2022 1 hora atrás, Roberto Brandão disse: Segundo um inglês, conhecido das andanças pela França, skiplagged não tem tradução fácil, mas skip pode significar “pular algo, livra-se de algo” como “to skip school”, livrar-se da escola. Skiplagging, no mercado de aviação comercial, consiste em comprar um voo que realiza pelo menos uma escala ou uma conexão, porém, ao invés do passageiro voar até o destino final que consta no bilhete comprado, desembarca no meio do caminho. Mais informações e dicas: https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/opiniao/colunistas/igor-pires/o-que-e-skiplagging-e-por-que-a-pratica-e-odiada-pelas-companhias-aereas-1.3315495 Exatamente, muito bem e as vezes nem dá pra entender os preços. Eu paguei apenas R$600,00 num voo para a Bolívia com escala no Peru, enquanto o mesmo voo estava sendo cobrado por R$1600,00 para quem fosse só pra Lima. Ou seja, 1000 reais a mais, sendo que era o mesmo voo. Comprei o da Bolívia e desci em Lima. O único porém foi que tive que pagar pelo pcr que era exigido na Bolivia mas não precisava no Peru. OBS: É importante lembrar que você só pode fazer isso se não tiver que despachar bagagem! porque senão, sua mala vai para o país de destino final. 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Dezembro 23, 2022 Colaboradores Postado Dezembro 23, 2022 7 horas atrás, Lucass7 disse: OBS: É importante lembrar que você só pode fazer isso se não tiver que despachar bagagem! porque senão, sua mala vai para o país de destino final. Não necessariamente. Já fiz indo para o Brasil. No caso do BR, a mala é obrigatoriamente retirada no primeiro porto de entrada. 2 Citar
Membros Lucass7 Postado Dezembro 23, 2022 Membros Postado Dezembro 23, 2022 3 horas atrás, pmichelazzo disse: Não necessariamente. Já fiz indo para o Brasil. No caso do BR, a mala é obrigatoriamente retirada no primeiro porto de entrada. interessante, comigo me falaram que minha mala iria direto para o destino final. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Dezembro 24, 2022 Colaboradores Postado Dezembro 24, 2022 5 horas atrás, Lucass7 disse: interessante, comigo me falaram que minha mala iria direto para o destino final. Desconheço isso no Brasil. Quando se vem para a Europa, sim, a bagagem sempre vai até o destino final. Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Dezembro 24, 2022 Colaboradores Postado Dezembro 24, 2022 Em 23/12/2022 em 10:24, Lucass7 disse: Exatamente, muito bem e as vezes nem dá pra entender os preços. Eu paguei apenas R$600,00 num voo para a Bolívia com escala no Peru, enquanto o mesmo voo estava sendo cobrado por R$1600,00 para quem fosse só pra Lima. Ou seja, 1000 reais a mais, sendo que era o mesmo voo. Comprei o da Bolívia e desci em Lima. O único porém foi que tive que pagar pelo pcr que era exigido na Bolivia mas não precisava no Peru. OBS: É importante lembrar que você só pode fazer isso se não tiver que despachar bagagem! porque senão, sua mala vai para o país de destino final. Mas e seu voo de volta, como vc fez? Citar
Membros FCRO Postado Dezembro 27, 2022 Membros Postado Dezembro 27, 2022 já fiz em voos internos no BR a primeira vez fiquei preocupado e fui até o balcão da empresa e inventei uma desculpa pra justificar que não embarcaria no voo seguinte, a atendente nem ligou hahaha Citar
Membros Lucass7 Postado Dezembro 27, 2022 Membros Postado Dezembro 27, 2022 Em 24/12/2022 em 14:42, Juliana Champi disse: Mas e seu voo de volta, como vc fez? nesse caso eu só queria a de ida mesmo porque estava morando no Peru. demorei de voltar. mas aí você teria que comprar separado as duas. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.