Colaboradores pmichelazzo Postado Dezembro 25, 2022 Colaboradores Postado Dezembro 25, 2022 13 horas atrás, Juliana Champi disse: E vc sabe se eu tirar visto americano com esse meu passaporte (de solteira) ele perde a validade quando eu atualizar? Sim, pois você deixa de ser "uma pessoa" para ser "outra pessoa". Imagine a cara do sujeito na imigração se aparece um visto da Juliana Champi e um passaporte com o nome de Juliana Champi Maria Josefa Gaspar Baltasar Melchior Januária Rosalía Lúcia Francisca de Assis Isabel Francisca de Pádua Donata Bonosa Andréia de Avelino Rita Liutgarda Gertrude Venância Tadea Spiridione Roca Matilde de Bourbon-Duas Sicílias 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Dezembro 25, 2022 Membros Postado Dezembro 25, 2022 As vezes é mais fácil olhar no site do próprio governo pra ver essas questões, em vez de gastar dinheiro com advogado https://travel.state.gov/content/travel/en/us-visas/visa-information-resources/frequently-asked-questions/about-basics.html 1 Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Janeiro 10, 2023 Autor Colaboradores Postado Janeiro 10, 2023 Em 22/12/2022 em 00:06, F M disse: Sim. Por isto, excepcionalmente, eu usaria os documentos com o nome de solteiro só para esta viagem. Agradeço muito pelo retorno @F M. Tenho consciência que não é o ideal, e se não fosse a questão específica do caput, certamente estaríamos corrigindo a situação. Mas como apontei, as circunstâncias criaram uma situação qual, se eu resolver uma das frentes, a outra se desregula. E aparentemente resolver ambas as frentes é demasiadamente custoso, não apenas financeiramente, mas em tempo (e ainda há o risco de gerar complicações). Iremos adiar o ajuste dos nomes para depois da viagem que já temos os dados informados. Em 24/12/2022 em 00:36, D FABIANO disse: mas tenho opinião:mudar sobrenome para que? Uma das minhas tias,por ex,mudou. Era super feliz, mas resolveu separar.E o nome?Mudou outra vez.Para que isso? Entendo o argumento @D FABIANO, e olhando pela questão da praticidade, naturalmente não mudar o sobrenome é a melhor decisão. Mas deixando de lado as entrelinhas jurídicas, e olhando para o casamento pelo aspecto emocional - qual o seu significado - assim como foi pontuado pelo @pmichelazzo, trata-se de uma questão de gosto, que envolve afinidade, pertencimento e sobretudo amor. Se um dia a separação se tornar necessária, é certo que haverá muita coisa a ser ajustada, e o sobrenome será apenas mais uma delas. Agradeço a todos pelas contribuições! Buscaremos a solução mais segura e sobretudo legal dentro das limitações que surgiram. 3 Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Janeiro 10, 2023 Autor Colaboradores Postado Janeiro 10, 2023 Em 25/12/2022 em 08:59, Davi Leichsenring disse: As vezes é mais fácil olhar no site do próprio governo pra ver essas questões, em vez de gastar dinheiro com advogado https://travel.state.gov/content/travel/en/us-visas/visa-information-resources/frequently-asked-questions/about-basics.html I changed my name. Is my U.S. visa with my old name still valid? If your name has legally changed through marriage, divorce, or a court ordered name change, you will need to obtain a new passport. Once you have a new passport, the Department of State recommends that you apply for a new U.S. visa to make it easier for you to travel to and from the United States. Conforme o site, com a mudança de nome, deve-se providenciar um novo passaporte, e então recomenda-se fazer um novo visto. Se a mudança de nome fosse prática após o casamento civil (sem envolver o Ministério Público), não teríamos tanto problema. Desculpe pelo post seguido, não consegui incluir a citação no anterior enquanto o editava. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 10, 2023 Membros Postado Janeiro 10, 2023 @Alan Rafael KinderO bom ou mal do advogado,dependendo se concorda ou não com ele,é ver sempre as coisas sob a ótica da lei,não importando outros aspectos não jurídicos.Eu,por exemplo,só caso sob contrato. Tem muita gente(a grande maioria) que não está nem aí para saber o que é isso.Depois,vem aquela batalha judicial por ser proprietário ou não daquela casinha em que o casal foi morar ou de milhões guardados em bancos(dependendo do caso). Disso vivem cheias as varas de família e quem atua aí ganha muito com essa eterna discórdia.Penso ser bem melhor casar pensando no bolso e não em outras coisas. 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Janeiro 11, 2023 Colaboradores Postado Janeiro 11, 2023 (editado) 8 horas atrás, D FABIANO disse: @Alan Rafael KinderO bom ou mal do advogado,dependendo se concorda ou não com ele,é ver sempre as coisas sob a ótica da lei,não importando outros aspectos não jurídicos.Eu,por exemplo,só caso sob contrato. Tem muita gente(a grande maioria) que não está nem aí para saber o que é isso.Depois,vem aquela batalha judicial por ser proprietário ou não daquela casinha em que o casal foi morar ou de milhões guardados em bancos(dependendo do caso). Disso vivem cheias as varas de família e quem atua aí ganha muito com essa eterna discórdia.Penso ser bem melhor casar pensando no bolso e não em outras coisas. Ô meu jovem, casam pensando no bolso desde, no mínimo, os egípcios há mais de 5 mil anos e nem por isso é questão resolvida. Pelo contrário, ao longo da história a maioria dos casamentos nestas condições se revelaram uma grande merda. BTW, na essência, um casamento é um contrato. Editado Janeiro 11, 2023 por pmichelazzo 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Janeiro 11, 2023 Colaboradores Postado Janeiro 11, 2023 13 horas atrás, Alan Rafael Kinder disse: Se a mudança de nome fosse prática após o casamento civil (sem envolver o Ministério Público), não teríamos tanto problema. Não o é pois não trata-se somente de você e sua esposa, mas também dos herdeiros advindos do ato, os quais devem ser resguardados. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 11, 2023 Membros Postado Janeiro 11, 2023 @pmichelazzoSe um casamento é um contrato está concordando com os que pensam como eu e fazem questão de por isso no papel antes de realizarem qualquer outro tramite juridico.Porém,como disse acima,a grande maioria das pessoas pensa no momento que vive(ou seja,vive bem com o outro) e não no que poderá acontecer no futuro.(viver mal com o escolhido). 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 11, 2023 Membros Postado Janeiro 11, 2023 @Alan Rafael KinderEste site que falam acima é de outro pais,não tem a ver com a lei brasileira que é a lei 10406 de 2002.Essa é que devemos nos basear e ler.Estudei na universidade,tenho vários conhecidos que atuam nessa area,mas só a conheci nos tempos de universidade mesmo devido as brigas que ocorrem e são "resolvidas" através dela.Se perguntassem para mim,qual a área do direito que não gosto,sera um pareo duríssimo entre direito tributário e de familia. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.