Membros Larissy Postado Dezembro 21, 2022 Membros Postado Dezembro 21, 2022 Olá, o RG do meu marido tem emissão em 2011. Ainda está em ótimo estado e a foto só está mais magro. Tem a probabilidade deles não aceitarem para entrada na Argentina? obrigada ☺️ Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Dezembro 21, 2022 Colaboradores Postado Dezembro 21, 2022 Sim, tem. O acordo do Mercosul inclusive prevê isso: https://www.mercosur.int/documento/acordo-documentos-de-viagem/ 2 Citar
Membros schitini Postado Dezembro 21, 2022 Membros Postado Dezembro 21, 2022 Não apenas o fato de gerar dúvidas. Para fazer passaporte, por exemplo, tem que ser ID com menos de 10 anos. E eu acho que a cia aérea também exige que o RG tenha menos de 10 anos para vc embarcar, assim como a alfândega. Na via das dúvidas, é melhor vc tirar outra. 1 Citar
Membros SilviaAlves Postado Dezembro 21, 2022 Membros Postado Dezembro 21, 2022 É um problema a menos para você se incomodar. Não vale a pena arriscar. Inclusive, uma vez no aeroporto de Floripa, o agente da PF aqui no Brasil recusou o ingresso de uma peruana (voo do Chile) por conta da data de emissão da ID (mais de 10anos) e ainda falou que ela nem deveria ter embarcado, recusou a entrada da guria e mandou de volta. No fim acho que a moça tinha dupla nacionalidade e entrou com o documento chileno. Mas, acredito que seja melhor não arriscar a viagem por um motivo simples (fazer um novo RG). Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 21, 2022 Membros Postado Dezembro 21, 2022 @schitiniAonde está escrito de tirar passaportes? Citar
Membros F M Postado Dezembro 22, 2022 Membros Postado Dezembro 22, 2022 Boa noite, @Larissy 21 horas atrás, Larissy disse: Tem a probabilidade deles não aceitarem para entrada na Argentina? Sim. 14 horas atrás, schitini disse: Para fazer passaporte, por exemplo, tem que ser ID com menos de 10 anos. Estranho. Não encontrei esta exigência no sítio da PF. Além disso, até onde sei, o documento de identidade nacional, a menos que informado expressamente no próprio documento, tem validade indeterminada no Brasil. Basta estar em bom estado r ser seu portador reconhecido pela foto lá existente. 9 horas atrás, SilviaAlves disse: Inclusive, uma vez no aeroporto de Floripa, o agente da PF aqui no Brasil recusou o ingresso de uma peruana (voo do Chile) por conta da data de emissão da ID (mais de 10anos) e ainda falou que ela nem deveria ter embarcado, recusou a entrada da guria e mandou de volta. No fim acho que a moça tinha dupla nacionalidade e entrou com o documento chileno. Não entendi. A peruana tinha carteira de identidade brasileira? Era naturalizada e sua identidade brasileira foi recusada simplesmente por ter mais de 10 anos de emissão? Não teria sido porque a identidade não permitia sua perfeita identificação? Boa viagem! Citar
Membros SilviaAlves Postado Dezembro 22, 2022 Membros Postado Dezembro 22, 2022 6 horas atrás, F M disse: Não entendi. A peruana tinha carteira de identidade brasileira? Era naturalizada e sua identidade brasileira foi recusada simplesmente por ter mais de 10 anos de emissão? Não teria sido porque a identidade não permitia sua perfeita identificação? Ela era peruana e chilena. Apresentou a ID peruana emitida a mais de 10 anos, o agente recusou, deu um esporro, avisou que ela não iria entrar no BR por causa da data de emissão do documento, que tava fora do período máximo, que no Chile não deveriam ter deixado ela embarcar, que as pessoas precisam verificar os requisitos etc (o agente foi bem exagerado e foi falando isso bem alto pra todo mundo da fila ouvir rs). Acho que a menina não conseguiu entender nada, até que chamaram alguém que explicou em espanhol pra ela e ela apresentou a outra ID que deve ter sido a que ela apresentou no embarque. Tempos atrás precisei abrir uma conta na CEF e não recusaram a ID, mas orientaram que era melhor fazer uma nova, pois em alguns lugares poderiam implicar a com a data de emissão. 1 Citar
Membros schitini Postado Dezembro 22, 2022 Membros Postado Dezembro 22, 2022 10 horas atrás, F M disse: Boa noite, @Larissy Sim. Estranho. Não encontrei esta exigência no sítio da PF. Além disso, até onde sei, o documento de identidade nacional, a menos que informado expressamente no próprio documento, tem validade indeterminada no Brasil. Basta estar em bom estado r ser seu portador reconhecido pela foto lá existente. Não entendi. A peruana tinha carteira de identidade brasileira? Era naturalizada e sua identidade brasileira foi recusada simplesmente por ter mais de 10 anos de emissão? Não teria sido porque a identidade não permitia sua perfeita identificação? Boa viagem! Realmente não tem nada disso no site da PF. E é verdade que o documento de identidade nacional tem validade indeterminada. Mas eles não aceitam. Eu tive que fazer uma nova ID para conseguir fazer o passaporte. E não adianta nada brigar com eles e falar que isso não consta em lei. Eles não aceitam. Vai fazer o que? 1 Citar
Membros F M Postado Dezembro 23, 2022 Membros Postado Dezembro 23, 2022 Boa noite, @Larissy 12 horas atrás, schitini disse: Realmente não tem nada disso no site da PF. E é verdade que o documento de identidade nacional tem validade indeterminada. Mas eles não aceitam. Eu tive que fazer uma nova ID para conseguir fazer o passaporte. E não adianta nada brigar com eles e falar que isso não consta em lei. Eles não aceitam. Vai fazer o que? Verdade. Muitos agora criam suas próprias leis, inclusive agentes públicos. Dá para fazer alguma coisa, mas você terá bastante trabalho e aborrecimento. Sei bem o quanto. 😔 Boa viagem! Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Dezembro 23, 2022 Colaboradores Postado Dezembro 23, 2022 21 horas atrás, schitini disse: Realmente não tem nada disso no site da PF. E é verdade que o documento de identidade nacional tem validade indeterminada. Mas eles não aceitam. Eu tive que fazer uma nova ID para conseguir fazer o passaporte. E não adianta nada brigar com eles e falar que isso não consta em lei. Eles não aceitam. Vai fazer o que? Pedir para indicar onde está a "data de validade" do documento seria interessante. Vai que o cara tem super-poderes e leu algo que nós, reles mortais, não conseguimos encontrar no documento. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.