Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Tive o mesmo encantamento. Dormimos uma.noite por lá, e posso dizer que a noite, com pouquíssimos turistas, ela é mais incrível ainda. Na manhã seguinte visitamos o outro sítio arqueológico, Pinkuylunna, de acesso gratuito, só precisando de.muito.folego pra subir toda a escadaria ,e depois do almoço pegamos o trem pra Águas Calientes. O Valle Sagrado me fez amar as montanhas.

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 21/12/2022 em 10:05, JanaCometti disse:

Tive o mesmo encantamento. Dormimos uma.noite por lá, e posso dizer que a noite, com pouquíssimos turistas, ela é mais incrível ainda. Na manhã seguinte visitamos o outro sítio arqueológico, Pinkuylunna, de acesso gratuito, só precisando de.muito.folego pra subir toda a escadaria ,e depois do almoço pegamos o trem pra Águas Calientes. O Valle Sagrado me fez amar as montanhas.

Oi, o Pinkuylunna é o mesmo que Parque Arqueologico Nacional de Ollanta? Estou querendo fazer o circuito III do bilhete turístico que inclui Ollanta. Minha dúvida é o que é visitado nesse circuito III em Ollanta. Estou querendo fazer exatamente o que fizeram só não estou sabendo como encaixar com o bilhete turístico 

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
12 horas atrás, totv73 disse:

Oi, o Pinkuylunna é o mesmo que Parque Arqueologico Nacional de Ollanta? Estou querendo fazer o circuito III do bilhete turístico que inclui Ollanta. Minha dúvida é o que é visitado nesse circuito III em Ollanta. Estou querendo fazer exatamente o que fizeram só não estou sabendo como encaixar com o bilhete turístico 

Não, o do Bilhete Turístico é o sítio arqueológico principal, que é incrível. Nós visitamos o principal junto com a excursão, dormimos lá e fizemos o Pinkuylunna na manhã seguinte. Ele é grátis, tem entrada livre, só precisa de fôlego pq são MUITOS degraus. Almoçamos em Ollanta e a tarde pegamos o trem pra Águas Calientes.

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 21/12/2022 em 10:05, JanaCometti disse:

Tive o mesmo encantamento. Dormimos uma.noite por lá, e posso dizer que a noite, com pouquíssimos turistas, ela é mais incrível ainda. Na manhã seguinte visitamos o outro sítio arqueológico, Pinkuylunna, de acesso gratuito, só precisando de.muito.folego pra subir toda a escadaria ,e depois do almoço pegamos o trem pra Águas Calientes. O Valle Sagrado me fez amar as montanhas.

AAAH que ótimo. Lugar maravilhoso neh? 

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 30/09/2023 em 11:58, Jonpelomundo disse:

E aí, como foi a viagem?

Olá, Jon. Boa tarde! Cheguei há duas semanas de lá. Foram ao todo 23 dias de viagem e fiquei uma noite em Ollantaytambo, conforme tinha mencionado. Que experiência linda ver Ollan sem turistas. Já tinha passado por lá no passeio do Vale Sagrado, mas é muito corrido, não há tempo para apreciação. Cheguei à Ollan pela noite, no retorno de Machu Picchu. Fazia um frio imenso que nossa ansiedade era alcançar logo à hospedagem e tomar um banho quente. Nos hospedamos na pousada Las Portadas. Ao amanhecer, após o café, fomos percorrer o lugarejo. Uma brisa gelada ia batizando a caminhada, as montanhas nos circundavam e um constante barulho de água vinha das acequias (como canaletas), que escoavam a vazão pelas laterais das vielas com piso de pedras. Ollan é um registro material, vivo e bonito da concepção de planejamento urbano dos projetistas do "Império Tahuantinsuyo".  Conhecemos uma casa que se conserva ainda com elementos incaicos, dentro tinha crânios de antepassados da família 😮 e outros elementos pertencentes à cosmovisão andina. Depois subimos até a Pinkuyllunna. Lá em cima comecei a ter sintomas severos de uma intoxicação alimentar. Tivemos que apressar um pouco o retorno para Cusco. Mas o que vimos foi suficiente para encantar. E graças aos relatos cuidadosos de vocês aqui da comunidade mochileiros.com pude dar devida atenção a esse lugar na montagem do meu roteiro. Gratidão, pessoal! 💛💐

Editado por Eveposs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Olá colega. Estou pesquisando e montando roteiro para essa viagem incrível! Gostaria de saber como fizeram com a mala em Ollantaytambo. A Perurail ou Inca ofecerem armários para guardarmos malas maiores? Queria passar um dia inteiro lá, para só depois ir a Águas Calientes e Machu Picchu no dia seguinte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
18 horas atrás, Carina N Souza disse:

Olá colega. Estou pesquisando e montando roteiro para essa viagem incrível! Gostaria de saber como fizeram com a mala em Ollantaytambo. A Perurail ou Inca ofecerem armários para guardarmos malas maiores? Queria passar um dia inteiro lá, para só depois ir a Águas Calientes e Machu Picchu no dia seguinte

Estive lá em /24. Na entrada do sítio arqueológico de ollanta tem uma feirinha e várias lojinhas e cafeterias e tal, todas elas guardam as malas dos turistas, vc chega perto e eles já oferecem esse serviço, aí vc deixa a mala, visita a fortaleza e na saída pega a mala e deixa uns soles lá de gorjeta. Bem de boa e muita gente faz isso, quando vc deixa a mala eles anotam e te dão um recibo, pra pegar depois. 

Vc tbm pode deixar a mala na hospedagem, mesmo antes do check in. 

Eu vim de cusco, no tour do Vale sagrado que passa em Chinchero, maras, moray, Ollantaytambo e pisac, mas fiquei em ollanta, deixei a mala nesse esquema que falei, visitei o sitio com o guia da agência, quando acabou o tour eles voltaram e eu fiquei lá na fortaleza até fechar, sai e peguei e mala e fui pra pousada. No outro dia cedo visitei o outro sitio arqueológico da cidade, na montanha de frente, bem interessante, e peguei o trem para Aguas Calientes no meio da tarde. A cidadezinha é bem legal, vale a noite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...