Membros Thais Petroff Postado Dezembro 19, 2022 Membros Postado Dezembro 19, 2022 Boa tarde a todos. Existe opção de ônibus do aeroporto de Calama para San Pedro do Atacama? Li que existem vans compartilhadas (saindo diretamente do aeroporto). O preço difere muito? Virei pelo aeroporto de Santiago do Chile e depois aeroporto de Calama e direto para o Atacama. Para trocar dinheiro nesse caso a melhor opção para câmbio é em San Pedro do Atacama? (Eu não me hospedarei em Santiago, farei somente uma escala curta). agradeço desde já pela ajuda e atenção. Citar
Membros FCRO Postado Dezembro 19, 2022 Membros Postado Dezembro 19, 2022 Melhor opção é cartão wise invés de dinheiro vivo! 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 20, 2022 Membros Postado Dezembro 20, 2022 (editado) Todos os dois não há necessidade de transfer,sim de Turbus direto da rodoviária de Calama.Fiz esse trecho várias vezes e paguei em espécie,há varios cambios pela cidade,deixar para San Pedro paga mais caro.Como todo o gasto Internacional tem IOF.CARTÃO SÓ EM ÚLTIMO CASO. Editado Dezembro 20, 2022 por D FABIANO Citar
Membros FCRO Postado Dezembro 20, 2022 Membros Postado Dezembro 20, 2022 (editado) 11 horas atrás, D FABIANO disse: Todos os dois não há necessidade de transfer,sim de Turbus direto da rodoviária de Calama.Fiz esse trecho várias vezes e paguei em espécie,há varios cambios pela cidade,deixar para San Pedro paga mais caro.Como todo o gasto Internacional tem IOF.CARTÃO SÓ EM ÚLTIMO CASO. MEU DEUS! pela enesima vez ja foi falado nesse grupo que cartão wise não é cartao de credito, que não tem IOF de 6,38% e que as taxas são mais baratas que cambio em espécie mania de comentar sobre o que não tem experiencia Editado Dezembro 20, 2022 por FCRO 1 Citar
Colaboradores luizh91 Postado Dezembro 20, 2022 Colaboradores Postado Dezembro 20, 2022 Em 19/12/2022 em 12:54, Thais Petroff disse: Boa tarde a todos. Existe opção de ônibus do aeroporto de Calama para San Pedro do Atacama? Li que existem vans compartilhadas (saindo diretamente do aeroporto). O preço difere muito? Virei pelo aeroporto de Santiago do Chile e depois aeroporto de Calama e direto para o Atacama. Para trocar dinheiro nesse caso a melhor opção para câmbio é em San Pedro do Atacama? (Eu não me hospedarei em Santiago, farei somente uma escala curta). agradeço desde já pela ajuda e atenção. Olá! Particularmente, acho que a van compartilhada vale mais a pena. Você compra o pacote de ida-volta e te pegam/buscam no hotel. Quando fui, usei a empresa TRANSFER PAMPA e foram pontuais, van confortáveis e atenciosos. Gostei do serviço. Quanto ao câmbio, acho que o Wise é a melhor opção. A cotação nas casas de câmbio do aeroporto de Santiago são horríveis, e em San Pedro também nem sempre é tão boa para o real (costuma ser melhor se levar em dólar). Citar
Membros alonzoharriz Postado Dezembro 20, 2022 Membros Postado Dezembro 20, 2022 comece a utilizar esse site para verificar os meios de transporte, excelente. https://www.rome2rio.com/map/Calama/San-Pedro-de-Atacama Citar
Membros SilviaAlves Postado Dezembro 20, 2022 Membros Postado Dezembro 20, 2022 Em 19/12/2022 em 12:54, Thais Petroff disse: Boa tarde a todos. Existe opção de ônibus do aeroporto de Calama para San Pedro do Atacama? Li que existem vans compartilhadas (saindo diretamente do aeroporto). O preço difere muito? Virei pelo aeroporto de Santiago do Chile e depois aeroporto de Calama e direto para o Atacama. Para trocar dinheiro nesse caso a melhor opção para câmbio é em San Pedro do Atacama? (Eu não me hospedarei em Santiago, farei somente uma escala curta). agradeço desde já pela ajuda e atenção. o mais comum é o transfer em van compartilhada, é super tranquilo e te deixa e busca na porta do hostel, no horário certinho. Provavelmente deve ter ônibus que faz essa rota, mas tens que avaliar se o custo compensaria, além de ficar dependente dos horários do ônibus. sobre dinheiro, no seu caso acho que o wise é a melhor opção. Se você preferir levar dinheiro, o melhor é fazer o câmbio em San Pedro mesmo. Estive recentemente no Chile e a diferença do câmbio da wise para o câmbio em Santiago era 10 pesos. 1 Citar
Membros FernandoBS Postado Dezembro 20, 2022 Membros Postado Dezembro 20, 2022 Em 19/12/2022 em 12:54, Thais Petroff disse: Boa tarde a todos. Existe opção de ônibus do aeroporto de Calama para San Pedro do Atacama? Li que existem vans compartilhadas (saindo diretamente do aeroporto). O preço difere muito? Virei pelo aeroporto de Santiago do Chile e depois aeroporto de Calama e direto para o Atacama. Para trocar dinheiro nesse caso a melhor opção para câmbio é em San Pedro do Atacama? (Eu não me hospedarei em Santiago, farei somente uma escala curta). agradeço desde já pela ajuda e atenção. Olá! Como dito acima, quando vc desembarcar em Calama haverá várias opções de transfer para San Pedro, vc pode escolher ali na hora ou já deixar agendado. Se for voltar por Calama fica mais barato se vc já pegar a ida e volta, te deixam em San Pedro na sua hospedagem e te pegam lá na volta. É bem prático e pontual. Vc pode também ir de ônibus, mas aí vai ter que ir do aeroporto em calama para a rodoviária, e de lá pegar ônibus para San Pedro...particularmente não acho que valha a pena essa opção...mas se vc preferir essa, acho que no instagram da agência atacama magic tem os horários dos ônibus Calama-San Pedro. Fui em agosto/2022, cheguei a noite em Santiago, fiquei num hotel perto do aeroporto e no dia seguinte bem cedo fui pra Calama, paguei o transfer pelo cartão wise, mesmo com as taxas (pequenas) fica melhor do que o câmbio em Calama e muito melhor que o câmbio no aeroporto de Santiago. Na época não havia câmbio no aeroporto de Calama. Então fica melhor fazer o câmbio em San Pedro mesmo. Mas vale a pena levar cartão wise (ou outros do tipo) porque são aceitos em várias agências, lojas e restaurantes em San Pedro. 1 Citar
Membros Thais Petroff Postado Dezembro 21, 2022 Autor Membros Postado Dezembro 21, 2022 E é fácil pegar lá na hora no aeroporto de Calama uma dessas vans compartilhadas? Ou precisa reservar antes? Encontrei da empresa TRANSVIP por CLP 7.000 ida (vou embora pela Bolívia, por isso não pegarei não volta). Quanto ao cartão Wise já estou pesquisando e solicitando o meu. No ato do depósito em reais no cartão preciso definir para qual moeda é meu depósito, é isso?! Citar
Membros FCRO Postado Dezembro 21, 2022 Membros Postado Dezembro 21, 2022 9 minutos atrás, Thais Petroff disse: E é fácil pegar lá na hora no aeroporto de Calama uma dessas vans compartilhadas? Ou precisa reservar antes? Encontrei da empresa TRANSVIP por CLP 7.000 ida (vou embora pela Bolívia, por isso não pegarei não volta). Quanto ao cartão Wise já estou pesquisando e solicitando o meu. No ato do depósito em reais no cartão preciso definir para qual moeda é meu depósito, é isso?! não, você coloca reais no cartão e depois você decide p/ qual moeda quer transferir Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.