Membros Rhafael Auke Postado Dezembro 16, 2022 Membros Postado Dezembro 16, 2022 Bom dia, meu nome é Rhafael, tenho 20 anos, e vou viajar com meu amigo, ele tem 15 anos, gostaria de saber quais documentos serão necessários pra ele entrar na Europa comigo. Vi que precisa do Formulario de Autorização de Viagem internacional. Precisa de mais quais documentos? Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 17, 2022 Membros Postado Dezembro 17, 2022 Todos precisam de passaporte e no caso de menor autorização dos pais,isso é lei,menor não pode viajar sozinho. Citar
Membros Rhafael Auke Postado Dezembro 17, 2022 Autor Membros Postado Dezembro 17, 2022 Então pra cada pais que formos preciso de uma autorização, fora isso precisa de algum documento pra hospedagem? Citar
Membros Rhafael Auke Postado Dezembro 17, 2022 Autor Membros Postado Dezembro 17, 2022 Então pra cada pais que formos preciso de uma autorização, fora isso precisa de algum documento pra hospedagem? Citar
Membros de Honra panda Postado Dezembro 17, 2022 Membros de Honra Postado Dezembro 17, 2022 Para viajar para o exterior desacompanhado ou sem um responsável legal, a criança ou o adolescente precisa de: 1. Passaporte válido. 2. Autorização expressa de ambos os pais ou responsáveis por meio de documento com firma reconhecida. https://www.gov.br/anac/pt-br/assuntos/passageiros/documentos-para-embarque/criancas-e-adolescentes-brasileiros-de-0-a-17-anos-voos-internacionais https://europa.eu/youreurope/citizens/travel/entry-exit/travel-documents-minors/index_pt.htm Particularmente, eu acho que a questão da hospedagem será complicada. É bem provável que vocês precisem reservar 2 quartos separados. O mais fácil é escrever para cada hotel perguntando, uma vez que as regras podem variar de país para país. Lembrando que alguns hostels/albergues não aceitam menores desacompanhados dos pais, independente de autorização. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.