Membros italomendonca Postado Dezembro 13, 2022 Membros Postado Dezembro 13, 2022 Boa tarde a todos! Meu nome é Ítalo e irei casar no final de Abril, com isso eu e minha noiva estamos programando de ir para o Peru realizar nosso sonho em conhecer Machu Picchu. Sou um mochileiro, já estive no pico da bandeira, pico das agulhas negras, pedra do sino e etc... Mas existe aquele receio de ir para fora do país, surge dúvidas quanto a logística e etc. Eu montei um roteiro de praticamente 1 semana dividido em Lima e Cusco. 12 de Maio - Saída de Confins para Lima na parte da manhã;(descanso, sair à noite na cidade) 13 de Maio - Ambientação na cidade, passeio leve; 14 de Maio - Passeio em pontos turísticos em Lima; 15 de Maio - Ida para Cusco(descanso, sair à noite na cidade); 16 de Maio - Passeio Laguna Humantay; 17 de Maio - Passeio Machu Picchu; 18 de Maio - Passeio Vale Sagrado 19 de Maio - Passeio cidade Cusco 20 de Maio - Volta para Lima e voo de volta para o Brasil. Alguém pode me ajudar sobre esse roteiro, é possível realiza-lo? Estou fazendo toda a logística de hotéis, transportes, etc... O dia do passei para Machu Picchu iremos fazer um bate volta em Águas Calientes e retornar à noite para Cusco. Desde já, muitíssimo obrigado a todos! Citar
Membros JanaCometti Postado Dezembro 14, 2022 Membros Postado Dezembro 14, 2022 Olá Ítalo! Estive no Peru em 2019, se quiser dar uma.olhada, tem roteiro detalhado por aqui. Como a viagem é curta, eu tiraria um dia em Lima e.jogaria na região de Cusco. Por conta da aclimatação, deve deixar a Laguna Humantay por último. E esse bate e volta pra Machu Picchu não sei como faria. Eu faria da seguinte forma: no dia do passeio para o Valle Sagrado, pegaria o trem no.fim.do día de Ollantaytambo para Aguas Calientes , dormiria em.Aguas Calientes e no dia seguinte subiria cedo para Machu Picchu,voltando pra Cusco no.fim do dia. É uma coisa que muita gente faz. E só na volta faria a Laguna, vc vai precisar estar aclimatado. 1 Citar
Membros JanaCometti Postado Dezembro 14, 2022 Membros Postado Dezembro 14, 2022 Entao ficaria 14/5 - ida pra Cusco, descanso (vai precisar para aclimatar) 15/5 - passeios em Cusco 16/5 - Valle sagrado, pega trem em.Ollantaytambo, dorme em Águas Calientes 17/5- Machu Picchu de manhã, volta pra Cusco 18/5 - Laguna Humantay 19/5 - Montanha colorida (da pra acrescentar deixando um dia a mais em Cusco...se não quiser,da pra passear em Cusco.mesmo ou ir às salineras de Maras e Moray)...eu fiz a montanha corrida Palccoyo e super recomendo 20/5 - volta pro Brasil Lembrando que é importante comprar trem e ingresso de MP com antecedência... 1 Citar
Membros felipebortolazo Postado Dezembro 14, 2022 Membros Postado Dezembro 14, 2022 Show heim @italomendonca! Estou com essa mesma ideia na cabeça a algum tempo. Pretendo fazer minha lua de mel fazendo o trajeto da fronteira do Mato Grosso do Sul, entrando pela Bolívia e indo até MP. Depois compartilha ai com a galera sua experiência. 1 Citar
Membros thiago.martini Postado Dezembro 14, 2022 Membros Postado Dezembro 14, 2022 Itálo, conforme o pessoal já falou, é melhor ter uns dias de aclimatação em Cusco, para não sofrer com a caminhada do Humantay. Pelo q vc falou é bem experiente, deve estar preparado e a caminhada não será tão difícil. Embora, saiba desde já que ela é puxada. Tendo como base o roteiro inicial que vc postou, eu apenas traria o passeio do Vale Sagrado e o passeio em Cusco para antes do passeio a MP e Humantay. Só pra registrar, a ideia da @JanaComettide pernoite em ollanta, MP e por último Humantay é excelente. Eu faria exatamente o que ela sugere heheh. Boa trip. Será muito massa, ainda mais como lua de mel. Marcará ainda mais esse momento. Ps.: opinião de quem fez o trekking a Ciudad Perdida, na Colombia, como viagem de lua de mel kkkkk (tem o relato aqui). 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 16, 2022 Membros Postado Dezembro 16, 2022 Já deram opinião acima, só tem que ver como estará a situação do país na época, pois manifestação e vandalismo ocorrem sempre é há anos. Em 2011,época do último título do Vasco, estava preso no hotel em Puno e lá fiquei dias. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.