Membros nayaradorta Postado Dezembro 13, 2022 Membros Postado Dezembro 13, 2022 Bom dia a todos viajantes venho contar meu relato de viagem de carro pela Europa agora em Novembro Cheguei por Milão de aeroporto onde pegamos carro que aluguei já do brasil pelo site da RentCars e fomos em direção a Bolzano >>>Milão - Bolzano ~3 horas - pedágio dá para passar cartão, alguns você pega primeiro só o ticket e paga no próximo, outros você já paga - a gente ficou bem confuso no início mas logo pegou o jeito Bolzano(2 noites) - a cidade é uma graça, o centrinho super pequeno, ficamos no Hotel Stiegl Scala, que dava para ir andando e eles tinham um voucher que dava direito a algumas coisas gratuitas como por exemplo o funicular em que fomos até um vilarejo para ver do alto! tem muitas trilhas também a serem feitas caso essa seja sua pegada. Fomos no lago de Breies - 1h30 de carro - o lugar é LINDISSIMO, a unica pena que assim que chegamos o sol estava indo embora a agua nao ficou com uma cor tão estonteante - então se programe para ir em um horario proximo de 11-12h para valer mais a pena! >>>Bolzano - Innsbruck ~1h30 - precisa do VIGNETTE que é um adesivo que cola no vidro para andar pela Austria, custou 15 euros em média Innsbruck/ Austria (2 noites) era uma cidade que não estava muito empolgada por nao encontrar taaantos relatos na internet, mas me surpreendi e foi uma das cidades que MAIS GOSTEI! A unica questão é que exatamente nos dias que estava todos os passeios de inverno estavam fechados - e eu ja sabia isso antes de ir - então não tinha muitas opções com funiculares deles e tudo mais, mas mesmo assim o centro da cidade é lindo e também fomos ver uma vista mais alta de carro mesmo e AlpenZoo, ficamos no hotel RUFIS e super recomendo, foi ótimo. Todos os locais da cidade vemos as montanhas é lindo! >>>Innsbruck - Fussen 1h30 // Fussen - Munique 1h30 Primeiro fizemos uma parada em Neuschwanstein no castelo - eu já havia comprado os ingressos do Brasil para não correr o risco. O castelo é lindo, o local é lindo e eles são muito chatos com horário. quando você chega dá para subir de onibus charrete ou a pé, mas todos chega em um determinado ponto ainda tem que andar mais uns 10 minutinhos ate a porta oficialmente. a unica coisa que não curti é que a visita é totalmente guiada mesmo e cronometrada por grupos - cada sala do castelo voce fica um determinado tempo com o audio e obrigatoriamente vai trocando - achei que a vista e por fora é muito mais bonito do que o proprio passeio por dentro comparado a outros castelos que ja visitei. Após o castelo andar ate a ponte maria brucke para a vista do castelo de fora - vale super a pena Depois seguimos até Munique, que íamos ficar 3 noites, acabamos ficando só 2 porque eu definitivamente não gostei. nao tivemos boa experiencia Primeiro que ao chegar lá o waze falou que tinha algum adesivo também a ser colado , alguma restrição - UMWELTZONE - e eu nao tinha lido nem visto em nenhum local ! Realmente tinha e fiquei com muito medo de receber multa! chegando no hotel - ficamos no ISARTOR - a localização era ótima muito proximo da marienplatz e todo o centro - mas o atendimento bem grosseiro , isso que ja foi bem ruim, a mulher n ao me deu bola quando perguntei do adesivo falando que era bobagem e se eu ia ficar andando de carro la- eu falei que nao mas eu ia transitar para entrar e sair pelas ruas lá. No fim descobri o local que comprava esse adesivo que só dava pra ir de carro porque era longe- tipo um poupatempo sabe? chamado TUV - e compramos por 16 euros.. mas chegando lá a mulher explicou que não há cameras , que somente se o policial parasse ou algo do tipo poderiamos ser multados. No fim acho que gastamos dinheiro a toa mas ok. Fomos no ALLIANZ park, museu da BMW e todo o centro de munique porém não voltaria, não gostei. >>>Munique - Lindau ~2h Encurtei uma diaria em Munique e fomos para Lindau de ultima hora compramos uma diaria no hoteis.com e valeu SUPER A PENA. A cidade fica no lago de kontanz e é super fofa! super charmosa , ficamos no hotel Best Western Marina - fica na área industrial de lá mas tipo 5 -10 minutos de carro do centro - o preço era ótimo para o momento mase se você esstá sem carro não é uma boa localização. >>>Lindau - Zurique ~4h - precisa de um vignette - adesivo no carro para suíça - nosso carro alugado já tinha e ele é anual então nao precisamos comprar Ficamos 2 noites em Zurique - conhecemos basicamente o centro e o passeio d o museu da Lindt que foi realização de um sonho rs. Realmente a cidade é cara - um íma por 9,5 francos , mas vale a visita. Um dia fizemos bate volta em Lucerna para conhecer também - foi bacana mas ambas são bem parecidas. Ficamos no hotel Swiss Night by fassbind que é um CHARME a parte >>>Zurique - Interlaken ~1h30 Simplesmente amei interlaken - ficamos 2 noites, um charme a parte, tinha a opção do funicular para HARDER Kulm, o centrouma graça mas a noite fechava tudo muito cedo, difícil para jantar dependendo do horario. Ficamos no hotel Stella que era uma graça super perto do centro! Fomos um dia para Grindelwald um vilarejo proximo e muito lindo vale a pena a visita. >>>Interlaken - Milão ~3h - MUITA ATENÇÃO devido as multas no centro - chama ZLT- zona de trafego limitado, em que não podemos circular com carro - portanto deixamos num estacionamento perto de uma estação e fomos de taxi ao hotel Milão me surpreendeu muito! Achei que seria só uma cidade de final da viagem mas gostei muito, a duomo é linda! o centro alí é muito agradavel para andar, comer, passear e comprar! ficamos no hotel Bruneleschi - que era 3 minutos a pé da duomo , super recomendo CONSIDERAÇÕES - Estradas - todas incriveis, mesmo nos menores vilarejos não tivemos NENHUM problema, todas pareciam novas e sinalização perfeita - Combustivel - todos os lugares você coloca sozinho e paga depois, somente perto do aeroporto de milão passamos um perrengue - queriamos colocar só 30 euros e pagavsa ANTES e debitou 100 euros do cartão - quando fomos abastecer só cabia 30 euros no carro, no fim fomos embora pois não tinha ninguem e só depois de uns 15 minutos o cartão extornou e ficou somente o que foi gasto, mas foi um susto - MUITA atenção as vignetes que são os adesivos colados para circular e também as zonas limitadas para andar com o carro onde você for, tenho muitos amigos que já tomaram muitas multas principalmente na Italia - Se você quer fazer os passeios de neve, funiculares e afins - novembro não é uma boa data pois a grande maioria está tudo fechado parra manutenção para temporada de inverno - eu já fui ciente disso pois não curto tanto os passeios mais radicais e pra mim ainda assim valeu muito a pena conhecer esses locais - Se puder pegar hotel com café da manhã pegue! das outras viagens pra europa peguei hospedagens mais em conta sem café e dessa vez foi incrível todos os cafés da manhã valeu muito a pena -Usei o WISE em todas as cidades e países não tive NENHUM problema - apenas em, 2 estabelecimentos que foi negado - e no app dizia que foi por motivo de segurança , mas valeu MUITO A PENA - Não se esqueça do TAX REFUND caso você vá comprar algo, a partir de 100 euros - a depender do país que está, consegue solicitar retorno dos impostos no aeroporto - mas precisa levar passaporte na loja e pedir para eles cadastrarem! Espero poder ajudar com os relatos! Boa viagemmmm 2 noites 2 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Dezembro 13, 2022 Colaboradores Postado Dezembro 13, 2022 12 horas atrás, nayaradorta disse: >>>Bolzano - Innsbruck ~1h30 - precisa do VIGNETTE que é um adesivo que cola no vidro para andar pela Austria, custou 15 euros em média Innsbruck/ Austria (2 noites) era uma cidade que não estava muito empolgada por nao encontrar taaantos relatos na internet, mas me surpreendi e foi uma das cidades que MAIS GOSTEI! A unica questão é que exatamente nos dias que estava todos os passeios de inverno estavam fechados - e eu ja sabia isso antes de ir - então não tinha muitas opções com funiculares deles e tudo mais, mas mesmo assim o centro da cidade é lindo e também fomos ver uma vista mais alta de carro mesmo e AlpenZoo, ficamos no hotel RUFIS e super recomendo, foi ótimo. Todos os locais da cidade vemos as montanhas é lindo! Top!!! E vc estava na Alta estacao de la. Essa cidade ja foi sede uma Olimpiadas de inverno... Tem Haallstaatt perto, porem muito menor, que e a mesma pegada. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 19, 2022 Membros Postado Dezembro 19, 2022 @nayaradortaAcho que foi em tópico seu que postei, se não desculpe, pois posto sempre.Achei impressionante que até os supermercados fecham as 19h na Suíça. Respeito ao trabalhador é isso, pagar bem e cumprir jornadas de trabalho, bem diferente de um país que conhecemos muito bem.Preferi outros lugares a Grindewald.Fui também, mas achei menos bom,digamos assim. Interlaken e Suíça são inesquecíveis. Parabéns por não ter ouvido certas pessoas que só falam que é caro,mas nunca ficaram uns dias por lá. Citar
Membros tayeda Postado Dezembro 24, 2023 Membros Postado Dezembro 24, 2023 Olá, querida, sabe me dizer se tem túnel longo entre Bolzano e Innsbruck? O Vagnette comprado em Bolzano serve para a estrada da Áustria ( trajeto Bolzano a Innsbruck)? Aguardo, obrigada! Tayêda Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Dezembro 24, 2023 Membros Postado Dezembro 24, 2023 Não tem tunel. o vignette vale apenas pra seu país, Bolzano faz parte da Italia, logo não tem vingette. O qual você compra vai ser apenas pra Austria Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.