Colaboradores Juliana Champi Postado Dezembro 10, 2022 Colaboradores Postado Dezembro 10, 2022 10 horas atrás, Ricardo Martinelli disse: San Antonio de Los Cobres é outro lugar que esta no meu radar, também gostaria muito de conhecer o Cono de Arita, mas pelo o que estou pesquisando o ideal é ir com um carro 4x4 No meio do nada o negócio né! Tem um moço aqui do forum que contou que foi pra lá com uma empresa de turismo, rodaram uns 400-500km num dia em 4x4. Ele contou que foi muito cansativo mas que valeu! 1 Citar
Membros de Honra casal100 Postado Dezembro 10, 2022 Membros de Honra Postado Dezembro 10, 2022 (editado) 20 horas atrás, Ricardo Martinelli disse: San Antonio de Los Cobres é outro lugar que esta no meu radar, também gostaria muito de conhecer o Cono de Arita, mas pelo o que estou pesquisando o ideal é ir com um carro 4x4 Pode parecer loucura minha, como vc tem 35 dias e já conhece alguns lugares, vou sugerir um roteiro legal, mas vai rodar um pouco mais, mas vai conhecer um dos mais lindo Paso entre a Argentina e o Chile, é o Paso San Francisco.... Talvez dê para inserir no seu roteiro: La Rioja x Vale de la luna(PN Ischigualato) x PN Talampaya x Paso San Francisco x retorna e segue roteiro ao norte... Obs.: Esses dois Parques Nacionais ficam bem próximos um do outro. Editado Dezembro 10, 2022 por casal100 1 Citar
Membros Ricardo Martinelli Postado Dezembro 10, 2022 Autor Membros Postado Dezembro 10, 2022 @casal100 Obrigado pela dica Vou pesquisar esses lugares que vc citou Citar
Membros de Honra casal100 Postado Dezembro 10, 2022 Membros de Honra Postado Dezembro 10, 2022 31 minutos atrás, Ricardo Martinelli disse: @casal100 Obrigado pela dica Vou pesquisar esses lugares que vc citou Ricardo, esse dois parque nacionais vc faz em 01 dia somente ok Veja as fotos, tenho um relato aqui sobre esse percurso. Se planejar ir ao Paso San Francisco só tome cuidado com o degelo dos andes ok, ali realmente é perigoso, peguei uma inundação quando estava passando pela estrada. Se vc ver a estrada é toda ondulada já prevendo essas inundações, pior que são repentinas... 1 Citar
Membros de Honra casal100 Postado Dezembro 10, 2022 Membros de Honra Postado Dezembro 10, 2022 (editado) Ricardo, nesta parte do meu relato tem as informações sobre os parques e o Paso San Francisco. Estava lendo de novo, e percebi na época que esses parques não me empolgou, mas são formações rochosas legais, mas no trecho entre Cafayte x Salta vc verá paisagens muito parecidas, mas vale a pena conhecer. O Paso San Francisco é lindo, principalmente até a aduanda Argentina. Obs.: Nos meus posts anteriores citei que as estradas inundavam devido o degelo nos andes, revendo meu relato, o problema dessas inundações são devidas as fortes chuvas na região. Pois no verão chove muito por Lá. Inclusive, chegando em Cafayate tive problema com inundações também. Editado Dezembro 10, 2022 por casal100 1 Citar
Membros Ricardo Martinelli Postado Dezembro 10, 2022 Autor Membros Postado Dezembro 10, 2022 Que demais essa viagem que vc fez, esse trecho de Cafayate a Salta na Ruta 68 é lindo demais, de tudo o que eu conheci no norte argentino eu acho que esse trecho é um dos pontos altos dessa região. Citar
Membros de Honra casal100 Postado Dezembro 10, 2022 Membros de Honra Postado Dezembro 10, 2022 19 minutos atrás, Ricardo Martinelli disse: Que demais essa viagem que vc fez, esse trecho de Cafayate a Salta na Ruta 68 é lindo demais, de tudo o que eu conheci no norte argentino eu acho que esse trecho é um dos pontos altos dessa região. Esse trecho realmente é show de bola, gostei mais desse do que o trecho entre Cafayate x Cachi(quebradas de las flexas, mas é linda também). Noroeste da Argentina é D++++++ 1 Citar
Membros Diasmelhoresprasempre Postado Dezembro 12, 2022 Membros Postado Dezembro 12, 2022 Bom dia ou Boa tarde/noite Argentina eu conheci a Patagônia e BA... Lendo esses comentários deu vontade de arrumar minha mochila e voltar a pegar o caminho da RUTA. Maio estarei de férias, quem sabe!!! 1 Citar
Membros rodrigo.viana Postado Dezembro 14, 2022 Membros Postado Dezembro 14, 2022 Em 08/12/2022 em 17:29, Ricardo Martinelli disse: Eu tenho certeza que será incrível, a região norte da Argentina é lindissima, eu fui em Abril desse ano pra lá e fiquei ao todo 16 dias, 4 deles fiquei em Tilcara percorrendo essa região que é maravilhosa, mas fui sozinho e fiz tudo de ônibus, mas ficaram faltando alguns lugares que não consegui conhecer, um deles é a quebrada de las señoritas, também não consegui ir a quebrada de las flechas na região de Cafayate Oi Ricardo, tudo bem? Sua ida para a região de ônibus foi saindo de Buenos Aires? Pretendo conhecer a região saindo de ônibus desde BA com 1 dia em Mendoza para viagem não ficar muito cansativa e depois partir para Salta de bus. Se vc fez dessa forma achou uma viável ou muito cansativo? Citar
Membros JanaCometti Postado Dezembro 14, 2022 Membros Postado Dezembro 14, 2022 O pessoal do @adiantes tá chegando nessa região, eles acabaram de passar pelo.Cono de Arita, vale a pena seguir no.instagram. Vai ser top! 2 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.